Serie 1 ///M

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

GoingTooFast
Membro Juvenil
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

cap Escreveu:Não edites, serve para o próximo. eheh :lol:
Tarde demais... mas como era básico não fará muita falta. ;)
Última edição por GoingTooFast em 07 nov 2012, 14:47, editado 1 vez no total.

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Sim, o conceito de "instantâneo" é virtual pois o instante é algo que "n existe", sendo apenas um curto espaço de tempo. Quanto tempo, é à escolha do freguês. Neste caso, do construtor. :lol:

32 litros a velocidade estabilizada é dureza.. Quer dizer que de chapa colada ainda faz mais. Bom, os 340cv n aparecem por osmose. :)
Imagem

GoingTooFast
Membro Juvenil

ode_joy Escreveu:... agora já editou. Teve vergonha.
Editei porque a única coisa importante a reter daquele vídeo para todos aqueles que tentam suscitar a discussão com o único intuito de pensar e ajudar a pensar sobre as coisas (para além das monumentais atravessadelas de que o GT86 é capaz :winner ) foi já escrito e muito bem escrito pelo cap... finalmente alguém que me compreende :cheers :

cap Escreveu:Sim, onde quero chegar é que o video que foi posto até tem a sua razão de ser.. Se em 6ª aquilo vai mantendo 20 e qq coisa de média enquanto n se tirar o pé da chapa, a conduzir em traçados com acelerações frequentes a puxar mudanças mais curtas, onde o instantâneo é muito maior, n duvido que se façam médias na casa da segunda dezena alta (entre 15 e 20, vá). :) Tem é que ser sempre a chegar fogo à peça. :lol:

GoingTooFast
Membro Juvenil

cap Escreveu: 32 litros a velocidade estabilizada é dureza.. Quer dizer que de chapa colada ainda faz mais. Bom, os 340cv n aparecem por osmose. :)
Não... 32 litros 'prego a fundo' à velocidade máxima e isto com o carro stock. Agora imagina os consumos 'prego a fundo' em 1ª, 2ª, 3ª e por aí fora... :oops:
Última edição por GoingTooFast em 07 nov 2012, 12:14, editado 1 vez no total.

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Tinha ideia que stock fazia 270 de ponteiro, aliás até os fazia em 5ª.. Estou enganado?

Por exemplo nos M3 e46 o limitador entrava por volta dos ~257 reais, também a marcar ~270 no ponteiro.
Imagem

GoingTooFast
Membro Juvenil

cap Escreveu:Tinha ideia que stock fazia 270 de ponteiro, aliás até os fazia em 5ª.. Estou enganado?
Correcto! Mas como a BMW diz que a velocidade máxima está limitada aos 250 km/h e o carro está stock estou a admitir que o resto é erro do velocímetro.

Resumindo... como vês fazer médias de 17,0 - 20,0l /100 km no 1M não é nada difícil com o meu estilo de condução que envolve reduções de caixa frequentes e ATENÇÃO que as relações de caixa do 1M já são MUITO longas. Ou mudo de carro ou mudo de estilo de condução... o que sugeres?! :lol:
Última edição por GoingTooFast em 13 jan 2013, 16:29, editado 6 vezes no total.

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Eu diria que há-de ser algo tipo 260 ou um nadinha mais.. Mas procura aí pelo fórum como colocar a velocidade no digital, é o valor que a centralina recebe que lá aparece. :)
Imagem

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

GoingTooFast Escreveu:
cap Escreveu:Tinha ideia que stock fazia 270 de ponteiro, aliás até os fazia em 5ª.. Estou enganado?
Correcto! Mas como a BMW diz que a velocidade máxima está limitada aos 250 km/h e o carro está stock estou a admitir que o resto é erro do velocímetro.

Resumindo... como vês fazer médias de 17,0 - 20,0l /100 km no 1M não é nada difícil com o meu estilo de condução que envolve reduções de caixa frequentes e ATENÇÃO que as relações de caixa do 1M já são MUITO longas. Ou mudo de carro ou mudo de estilo de condução... o que sugeres?! :lol:
Nem de carro nem do estilo. :angel
A terra vista da lua é azul e branca!

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

http://www.youtube.com/watch?v=5daOtmgWzvs

Bom, ou o digital ainda está algo optimista ou tem muito pouco erro.. 2/3kmh. :)

Arranja trabalho mais perto de casa eheheh ou então aplica esse estilo de condução apenas dia sim dia não. :lol:

Mas eu das médias nc duvidei, um carro nessa ordem de potência tem sempre que beber um pedaço, quando se lhe aperta a goela.
Imagem

GoingTooFast
Membro Juvenil

cap Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=5daOtmgWzvs

Bom, ou o digital ainda está algo optimista ou tem muito pouco erro.. 2/3kmh. :)
A velocidade de ponta é coisa que não me preocupa minimamente... tenho a perfeita consciência de que a essas velocidades se sucede algo de anormal não passo dum mero passageiro. Como condutor não tenho intervenção nenhuma, é só pisar na 'tábua'... não dá 'pica'! :lol1

cap Escreveu: Arranja trabalho mais perto de casa eheheh ou então aplica esse estilo de condução apenas dia sim dia não. :lol:

Mas eu das médias nc duvidei, um carro nessa ordem de potência tem sempre que beber um pedaço, quando se lhe aperta a goela.
Arranjar trabalho mais perto de casa?! É uma sorte ainda ter emprego em Portugal... e mais ainda tão perto de casa como agora. :|

GoingTooFast
Membro Juvenil

Rui Ribeiro 13 Escreveu: Nem de carro nem do estilo. :angel
Pronto Rui... ganhaste! :D Tenho que mudar de carteira então... :carteira

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Sim, infelizmente ter emprego nos dias de hoje e por cá, é quase um luxo. Disse em tom de brincadeira, claro. :)

Mas a prática do dia sim dia não podes sempre aplicar e deve-te render mais que os 3 litros aos 100km de diferença falados atrás. :lol:
Imagem

GoingTooFast
Membro Juvenil

cap Escreveu: Mas a prática do dia sim dia não podes sempre aplicar e deve-te render mais que os 3 litros aos 100km de diferença falados atrás. :lol:
Mas isso é como dizeres a um indivíduo... 'olha, a partir de hoje deixa de ser quem és... ou sê tu próprio apenas dia sim, dia não!' :lol:

Não fará mais sentido adaptar a máquina ao homem do que o homem à máquina?! :wink1

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Eu como tenho dias em que apetece chegar fogo à peça e outros em que quero é calmaria, não me ponho nessa "pele". :)
Imagem

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

GoingTooFast Escreveu:
Rui Ribeiro 13 Escreveu: Nem de carro nem do estilo. :angel
Pronto Rui... ganhaste! :D Tenho que mudar de carteira então... :carteira
Faz como eu, o 28i é mais para o fim de semana, também para durante a semana quando preciso.
Ainda ontem comprei o Megane Coupé novo para carro de dia a dia, muito bonito, anda menos mas também gasta meno. hehe
A terra vista da lua é azul e branca!

Responder

Voltar para “Série ///M”