Tarde demais... mas como era básico não fará muita falta.cap Escreveu:Não edites, serve para o próximo. eheh

Moderador: Staff
Tarde demais... mas como era básico não fará muita falta.cap Escreveu:Não edites, serve para o próximo. eheh
Editei porque a única coisa importante a reter daquele vídeo para todos aqueles que tentam suscitar a discussão com o único intuito de pensar e ajudar a pensar sobre as coisas (para além das monumentais atravessadelas de que o GT86 é capaz :winner ) foi já escrito e muito bem escrito pelo cap... finalmente alguém que me compreende :cheers :ode_joy Escreveu:... agora já editou. Teve vergonha.
cap Escreveu:Sim, onde quero chegar é que o video que foi posto até tem a sua razão de ser.. Se em 6ª aquilo vai mantendo 20 e qq coisa de média enquanto n se tirar o pé da chapa, a conduzir em traçados com acelerações frequentes a puxar mudanças mais curtas, onde o instantâneo é muito maior, n duvido que se façam médias na casa da segunda dezena alta (entre 15 e 20, vá).Tem é que ser sempre a chegar fogo à peça.
Não... 32 litros 'prego a fundo' à velocidade máxima e isto com o carro stock. Agora imagina os consumos 'prego a fundo' em 1ª, 2ª, 3ª e por aí fora...cap Escreveu: 32 litros a velocidade estabilizada é dureza.. Quer dizer que de chapa colada ainda faz mais. Bom, os 340cv n aparecem por osmose.
Correcto! Mas como a BMW diz que a velocidade máxima está limitada aos 250 km/h e o carro está stock estou a admitir que o resto é erro do velocímetro.cap Escreveu:Tinha ideia que stock fazia 270 de ponteiro, aliás até os fazia em 5ª.. Estou enganado?
Nem de carro nem do estilo. :angelGoingTooFast Escreveu:Correcto! Mas como a BMW diz que a velocidade máxima está limitada aos 250 km/h e o carro está stock estou a admitir que o resto é erro do velocímetro.cap Escreveu:Tinha ideia que stock fazia 270 de ponteiro, aliás até os fazia em 5ª.. Estou enganado?
Resumindo... como vês fazer médias de 17,0 - 20,0l /100 km no 1M não é nada difícil com o meu estilo de condução que envolve reduções de caixa frequentes e ATENÇÃO que as relações de caixa do 1M já são MUITO longas. Ou mudo de carro ou mudo de estilo de condução... o que sugeres?!
A velocidade de ponta é coisa que não me preocupa minimamente... tenho a perfeita consciência de que a essas velocidades se sucede algo de anormal não passo dum mero passageiro. Como condutor não tenho intervenção nenhuma, é só pisar na 'tábua'... não dá 'pica'! :lol1cap Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=5daOtmgWzvs
Bom, ou o digital ainda está algo optimista ou tem muito pouco erro.. 2/3kmh.
Arranjar trabalho mais perto de casa?! É uma sorte ainda ter emprego em Portugal... e mais ainda tão perto de casa como agora.cap Escreveu: Arranja trabalho mais perto de casa eheheh ou então aplica esse estilo de condução apenas dia sim dia não.
Mas eu das médias nc duvidei, um carro nessa ordem de potência tem sempre que beber um pedaço, quando se lhe aperta a goela.
Pronto Rui... ganhaste!Rui Ribeiro 13 Escreveu: Nem de carro nem do estilo. :angel
Mas isso é como dizeres a um indivíduo... 'olha, a partir de hoje deixa de ser quem és... ou sê tu próprio apenas dia sim, dia não!'cap Escreveu: Mas a prática do dia sim dia não podes sempre aplicar e deve-te render mais que os 3 litros aos 100km de diferença falados atrás.
Faz como eu, o 28i é mais para o fim de semana, também para durante a semana quando preciso.GoingTooFast Escreveu:Pronto Rui... ganhaste!Rui Ribeiro 13 Escreveu: Nem de carro nem do estilo. :angelTenho que mudar de carteira então... :carteira