e36 m3: 280cv vs. 320cv

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JSarabando
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Mensagem por JSarabando »

sim, por debaixo
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

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bruno_mpwr
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Mensagem por bruno_mpwr »


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rubenventura
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Mensagem por rubenventura »

tenho que ir comprar o sensor para ver ele melhora.
Um Abraço

Ruben Ventura

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JSarabando
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Mensagem por JSarabando »

Sensor de temperatura é barato, válvula do ralentim é que deve ser mais caro, na minha ideia a válvula de ralentim só faz trabalha mais quando o motor está frio, mas...posso tar errado.
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

ja tive esse problema mas so a gpl. agora como anda a gasolina nao faz nada. nao sera velas?
ex:
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E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
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E36 325i coupé
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

outra coisa, teem de comparar m3 e36 cabrio com m3 e46 cabrio. se o carro estiver impec deve valer. nao e k desse esse valor por ele, mas k vale vale...
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ferras
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Mensagem por ferras »

claro picaman....... so q os nossos users ainda nao tinham percebido isso

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evandro
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Mensagem por evandro »

JSarabando Escreveu:Sensor de temperatura é barato, válvula do ralentim é que deve ser mais caro, na minha ideia a válvula de ralentim só faz trabalha mais quando o motor está frio, mas...posso tar errado.
Viva JS!
Essa valvula trabalha sempre q o carro está ao ralenti (serve para isso mesmo, para garantir uma passagem de ar alternativa, já q ao ralenti as borboletas estão fechadas, senão o motor ía abaixo). É comandada electronicamente pela ECU do motor, mediante vários inputs (temperatura do ar, água, rpms, etc). A frio abre mais para elevar o ralenti e à medida q o motor aquece vai abrindo cada vez menos, até um minimo necessario para manter o motor a trabalhar a cerca de 750 rpm a quente.
Se estiver cheia de "lodo" :P passa menos quantidade de ar e sim, pode tornar o ralenti a quente mt baixo ao ponto de o motor se desligar.

EO
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evandro
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Mensagem por evandro »

Pessoal, a questao do oleo para os E36 M3 ja foi aqui debatida.
Mas queria dizer-vos novamente: o 10W60 nao é para estes motores, e pode trazer consequencias desagradaveis.

Eu tenho o software TIS da BMW tal como alguns de vós. Vejam o q lá diz: "oleos 10W60 apenas para motores S54, S62 e S85".

Podem ver q para os nossos S50, existe 1 tabela de oleos aprovados pela BMW, de várias marcas, cujos grades sao 0W30, 5W30, 0W40 e 5W40.
Pessoalmente eu sempre usei o Castrol RS 0W40 e mais recentemente, Silkolene Pro S e Shell Helix Ultra, ambos 5W40. Até agora o meu motor, Vanos incluido, com 154000 Km ainda não berrou! ;) :D
Última edição por evandro em 02 dez 2008, 00:12, editado 1 vez no total.
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evandro
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Mensagem por evandro »

E já agora, nos casos em q tive problemas com o carro ir abaixo devido ao ralenti a quente ser irregular, uma vez era por causa do sensor de temperatura do LIQUIDO de refrigeracao, outra foi avaria no Throttle Position Sensor (TPS), e a terceira foi na cablagem e/ou ficha de ligaçao a esse TPS.
Mas pode ser por ruptura/fuga das tubagens de ar, deficiencia na pressao de gasolina, injectores sujos, avaria no MAF, válvulas, e mts outras coisas :? :( ...
Última edição por evandro em 02 dez 2008, 00:09, editado 1 vez no total.
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//M
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Mensagem por //M »

Eu tb já tive a avaria do sensor de temperatura do liquido de refrigeração, e tb no potenciometro das borboletas (TPS).

Em relação á valvula do ralentim, eu limpei o piston interior e lubrifiquei com wd40 e desapareçeram algumas iregularidades, quando o carro por x ia subitamente ao ralentim, reparei que a tubagem mais grossa que chega á valvula (acho que esta já n me lembro ao certo) está muito exposta ao calor que vêm do motor e rompe.

EM relação aos filtros e colectores de ar quem n estiver a usar o original pode tb contibuir para que isto aconteça, entre tantas outras coisas.

EM relação aos óleos concordo 100 % com o que o evandro disse.
E= ///M*c²

//M
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Mensagem por //M »

Eu tb já tive a avaria do sensor de temperatura do liquido de refrigeração, e tb no potenciometro das borboletas (TPS).

Em relação á valvula do ralentim, eu limpei o piston interior e lubrifiquei com wd40 e desapareçeram algumas iregularidades, quando o carro por x ia subitamente ao ralentim, reparei que a tubagem mais grossa que chega á valvula (acho que esta já n me lembro ao certo) está muito exposta ao calor que vêm do motor e rompe.

EM relação aos filtros e colectores de ar quem n estiver a usar o original pode tb contibuir para que isto aconteça, entre tantas outras coisas.

EM relação aos óleos concordo 100 % com o que o evandro disse.
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//M
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Re:

Mensagem por //M »

bruno_mpwr Escreveu:sempre pus tws10w60.. pelo q sabia era o indicado...

//M, bate la na tecla.. estamos aqui pra opinar por isso chuta la qual o oleo indicado..
agr tb quero saber!! :roll:
vá eu bato um bocadinho mais na mesma tecla, então tú n tinhas um problema de o motor mandar óleo para o colector de admissão quando ias a fazer ponta em quinta???

Provávelmente se tirasses o castrol 10w-60 que usas irias reduzir bastante esse fenomeno, e porque???

Porque não é a bomba de óleo que cria a pressão mas sim as restricões á passagem do líquido que fazem aumentar a pressão.

COmo vais a fazer ponta e perto do regime máximo (rpm) mas rápido circula o óleo no motor porque a bomba vai tb girar uito mais ´rápido, mas também maior quantidade de óleo é forçado a passar pelos sitios restritos e claro a pressão aumenta e ele têm que sair por algum lado.

Como é obvio o motor têm uma valvula de respiro (já te disse onde ela fica), que está regulada para deixar escapar a pressão quando se atinge um valor programado, que provavelmente é o teu caso.

Voltando ao óleo tú ao meteres um dos óleos mais grossos do mercado só estás a contribuir para potenciar este efeito, na minha opinião é claro, mas claro eu lembro-me dos argumentos mais macabros para te meter bichos na cabeça :lol1 :lol1.

EU então não é do óleo, poderas ter uma valvula de respiro presa, ou alguma fuga de ar para o circuito que produz o efeito, ou seja na minha opinião pressão a mais.

EM relação ao ralentim o carro ir abaixo e claro depois de terem sido verificadas as coisas mais obvias, existe uma pequena tampinha no circuito de purga dos vapores de combustivel, como podem ver ai na foto até está presa com uma guita azul que influencia o ralentim, por x ela salta fora e o melhor é arranjar um sistema para que isso nunca aconteça. :D :D


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Bem , ja tinha saudades de escrever no fórum :driving :driving
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bruno_mpwr
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Re: e36 m3: 280cv vs. 320cv

Mensagem por bruno_mpwr »

bem.. bom ano pra ti tb nuno.. :tellme

quanto ao problema, continuo a ter... embora agr ele nao entre pela admissao, vai directamente pro carter...
mas nao t preocupes q deve ficar resolvido este mes s tudo correr bem...

e ja agr, segundo o q li isso parece ser um problema bastante usual pra quem anda smp com o carro em altas rotaçoes tipo track days etc..
vai oleo a mais pra cabeça e o motor nao consegue escoa-lo pro carter..
dai sair pelo recirculador de vapores de oleo..
q ja agr ao contrario do q tu disseste nao tem regulaçao nenhuma..
é completamente oca por dentro..

s o oleo q uso é indicado ou nao nao sei..

sempre o usei.. agr s eles na Bm ca em aveiro dizem q é o indicado e os vossos pc's dizem o contrario... bem ... alguem deve tar enganado...

daqui a mais ponho é oleo Fula usado com restos de batatas fritas la pra dentro... :winner

ja agr uma pergunta.. sendo eu um zero a matematica, s eu puser uma cx d 6 no meu e manter o diferencial q tenho, a 6ta vai puxar?? :?:

//M
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Re: e36 m3: 280cv vs. 320cv

Mensagem por //M »

o bruno bom ano tb :fixe

vou agora fazer contas precisas :rezar , se for a caixa de 6 do 3.200 a sexta é super longa, o que ainda vai ficar mais longa com o teu diferencial salvo erro fazias mais de 335 km/h , so deves considerar essa modificaçãio com uma relação final mais curta , tipo de 3,60 para cima.

Se não mudares a relação final fimas praticamente com a mesma quinta e a sexta para cruzeiro.
E= ///M*c²

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