100% de acordo, //M!//M Escreveu: Boas eu tenho uns koni sport montados no importador naional ou seja na ECV, e o trabalho é 5 estrelas, são pessoas que me pareceram fazer muito bem o serviço e perceberem do assunto.
Aqui não concordo contigo, a máquina deles é uma Hunter, do melhor q há, tem lá os dados do M3 3.0, M3 3.2 e M3 Sport (q não sei o q é//M Escreveu: Em relação a alinhamentos lá na máquina deles esqueçe, só têm os valores dentro da máquina para M3 americanos.

No Sábado passado alinhei o meu M lá e os intervalos são exactamente os mesmos que os da BMW se convertidos de graus/minutos para graus/décimas de grau.
Deixei-o com estes valores:
Convergencia frente (cada roda): +0.10 graus
Camber frente: -1.3 graus esq, -1.1 graus dir (não ajustável)
Caster frente: +7.9 graus eq, +7.5 graus dir (não ajustável)
Convergencia trás (cada roda): +0.13 graus
Camber trás: -1.8 graus esq, -1.8 graus dir
O problema do meu não é fugir de frente ou traseira, é a sensação de instabilidade em recta acima dos 150, e a curvar não se sente onde estão as rodas, o carro parece q oscila e tem vontade própria, não se sente colado ao chão, parece uma banheira :think !//M Escreveu: EM relação ao fugir de traseira ou de frente, tudo isso têm afinação, foge de frente understeer mexe na convergençia á frente, tipo de tens 0,8 mete 0,4, atrás é ao contrário foge de traseira se tens 0,8 mete 1,0. o camber tb pode ser ajustado para corrigir o comportamento do carro. Se a carroceria têm rolamento só com amortecedores mais duros e barras estabilizadores mais fortes. Em relação aos valores alterarem menos com as forças provocados só mesmo usando um kit de casquilhos completo de uretano , não meter só 2 ou 3 como faz a maior parte.
preciso tb ter atenção a outra partes que têm desgaste e influênçia o comportamento do carro, como rotulas dos braços , e afins...
EO
-- Terça Mar 31, 2009 12:35 am --
//M Escreveu: Feedback, aumentou a segurança em relação aos amortecedores originais, deixei uma afinação um bocado de nada mais rija em relação ao original, era o que queria, renovar a suspensão sem gastar dinheiro e ter uma coisa que desse para afinar conforme o meu gosto.
Cumpriu todos os meus requesitos.
//M, o teu carro ficou a "curvar sobre carris" com os Koni, ou também já curvava assim com os de origem, ou nenhuma das duas?

E a estabilidade em recta, aumentou, ou dança com o vento como o meu? :rezar
EO