BMW M3 E36

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Re: BMW M3 E36 (Procuro/Duvidas)

Mensagem por JSarabando »

Em 1ºlugar parabéns pela aquisição :palmas

Deduzo que tenha sido um M3E36 3.0 preto :think

Sem saber o passado historial do carro e se quiseres andar de consciência tranquila mete prioridade nos bronzes de bielas, é o ponto mais fraco destes motores, de resto...é manutenção normal.

Não te esqueças que queremos ver fotos da tua aquisição

Abraço :fixe

Cumps
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

gacvg
Membro Iniciado
Registado: 18 set 2009, 23:15
O meu Carro:: Tantos

Mensagem por gacvg »

Sim é preto...e sim foi aquele q desapareceu do Standvirtual...fui ver o carro e gostei...depois foi à BMW e passou no teste... :wink1

Quanto gasto a colocar bronzes nas bielas? Alguem tem ideia?

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Mensagem por bm325i »

e o ke tem piscas laranja nao e???
:driving :driving
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

_Ferreira_
Membro Iniciado
Registado: 10 mar 2010, 00:51
O meu Carro:: BMW

Mensagem por _Ferreira_ »

CZ se não estou em erro.......
118d e87 - 02/2006

///M3 e36 - 12/1993

JSarabando
Membro Gold

Os bronzes de bielas não são assim tão caros, se derem problemas é que pode multiplicar o valor da reparação porque aí pode danificar cambota e biela.
A mão de obra da troca dos bronzes de bielas é que tens de ver preços e que seja de confiança.

Cumps
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

gacvg Escreveu:Para já...uma boa revisão...alguem sugere alguma coisa em especial ou marca de material diferente de OEM?!
Os meu conselhos são os seguintes.

Barra da frente faz pouco, mas o pessoal gosta de mostrar o motor e fica lá bonita a barra. Portanto força. Mas a de trás só te vai tirar espaço de bagagem. As molas não apoiam nas torres, nem o charrion, e a única força que actua nas torres é uma força vertical de amortecimento. A única coisa que ganhas com a barra traseira é poderes levar menos bagagem.

Não ponhas powerflex nos braços de suspensão traseiros. O carro não é um E30.

Cumps e parabéns pela aquisição.

Joel, chegaste a espreitar a largura das jantes?

Abraço
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

gacvg
Membro Iniciado

Mensagem por gacvg »

Sim é o de piscas laranjas. A direcção é que está dificil de habituar :(

Quais os sintomas dos bronzes a começarem a ceder?!

Obrigado

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

O que é que sentes na direcção?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

JSarabando
Membro Gold

metale Escreveu:
gacvg Escreveu:Para já...uma boa revisão...alguem sugere alguma coisa em especial ou marca de material diferente de OEM?!
Não ponhas powerflex nos braços de suspensão traseiros. O carro não é um E30.
Com isto discordo, eu quando meti powerflex no carro todo a única coisa que tinha cedido eram os casquilhos dos braços traseiros. Eu sei como tive o carro antes e como ficou depois, aconselho vivamente kit completo powerflez.

Cumps

-- Domingo Nov 14, 2010 9:24 pm --
metale Escreveu:

Joel, chegaste a espreitar a largura das jantes?

Abraço
Em relação às jantes contour_M ainda não fui verificar mas deves ter razão, devo ter feito confusão porque tinha na idéia que a diferença entre a largura delas era de trás para as da frente era de 1/2 polegada. As que tenho agora sei de certeza que são de 8,5 polegadas de largura 8)

-- Domingo Nov 14, 2010 9:36 pm --
gacvg Escreveu:Sim é o de piscas laranjas. A direcção é que está dificil de habituar :(

Quais os sintomas dos bronzes a começarem a ceder?!

Obrigado

Os sintomas dos bronzes a começar a ceder é quando o motor começa a fazer "tac tac tac", mas não queiras que chegue a ouvir, corres o risco de multiplicar o orçamento por 10 e olha que eu cheguei a este último ponto, eu devido a ter escape um pouco barulhento quando ouvi o barulho até pensei que fosse uma vibração de uma forra dos colectores de escape, porque começou-me a fazer só a uma certa rotação...

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

JSarabando Escreveu:Com isto discordo, eu quando meti powerflex no carro todo a única coisa que tinha cedido eram os casquilhos dos braços traseiros. Eu sei como tive o carro antes e como ficou depois, aconselho vivamente kit completo powerflez.
Se os anteriores estavam em mau estado, os powerflex renovaram o feeling de origem, de casquilho novo.

Mas os casquilhos dos braços traseiros do E36 têm que ter movimento em 2 eixos, ao contrário dos E30. Daí os E30s darem-se bem com powerflex em todo o lado, mas os E36 nem por isso.

Também notei uma diferença brutal quando mudei os casquilhos do meu, casquilhos com folga atrás é dos sentimentos mais estranhos nestes carros. Parece que as rodas de trás viram, como as da frente :?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

JSarabando
Membro Gold

Ui ui, então velocidades acima dos 200km/h com esses casquilhos no fim de vida não aconselho a ninguém andar assim...parecia que a traseira tinha "vida".
Até a Arrancar desde 1ª pelo carro e continuar a puxar eu sentia bem a traseira a "andar de um lado para o outro"

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

metale Escreveu: Parece que as rodas de trás viram, como as da frente :?
E acho que viram mesmo :lol1

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Dudex Escreveu:
metale Escreveu: Parece que as rodas de trás viram, como as da frente :?
E acho que viram mesmo :lol1
Verdade, fica com toe dinâmico :scary
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

gacvg
Membro Iniciado

Mensagem por gacvg »

Ok...então é assim...carro no estufador nas duas próximas semanas... :( E só vai lavar e arranjar promenores... :(

Em relação à direcção...o q sinto é precisão nula...em recta movo o volante 2cm e o carro nem mexe...

"os bronzes a começar a ceder é quando o motor começa a fazer "tac tac tac" - Quanto audível é este tac-tac?

Obrigado, :fixe

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

A direcção resolve-se bem, se tiveres dinheiro para gastar.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Série ///M”