BMW M3 E36
Moderador: Staff
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
Re: BMW M3 E36 (Procuro/Duvidas)
Em 1ºlugar parabéns pela aquisição :palmas
Deduzo que tenha sido um M3E36 3.0 preto :think
Sem saber o passado historial do carro e se quiseres andar de consciência tranquila mete prioridade nos bronzes de bielas, é o ponto mais fraco destes motores, de resto...é manutenção normal.
Não te esqueças que queremos ver fotos da tua aquisição
Abraço :fixe
Cumps
Deduzo que tenha sido um M3E36 3.0 preto :think
Sem saber o passado historial do carro e se quiseres andar de consciência tranquila mete prioridade nos bronzes de bielas, é o ponto mais fraco destes motores, de resto...é manutenção normal.
Não te esqueças que queremos ver fotos da tua aquisição
Abraço :fixe
Cumps
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
Sim é preto...e sim foi aquele q desapareceu do Standvirtual...fui ver o carro e gostei...depois foi à BMW e passou no teste... :wink1
Quanto gasto a colocar bronzes nas bielas? Alguem tem ideia?
Quanto gasto a colocar bronzes nas bielas? Alguem tem ideia?
- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
e o ke tem piscas laranja nao e???

- _Ferreira_
- Membro Iniciado
- Registado: 10 mar 2010, 00:51
- O meu Carro:: BMW
CZ se não estou em erro.......
118d e87 - 02/2006
///M3 e36 - 12/1993
///M3 e36 - 12/1993
- JSarabando
- Membro Gold
Os bronzes de bielas não são assim tão caros, se derem problemas é que pode multiplicar o valor da reparação porque aí pode danificar cambota e biela.
A mão de obra da troca dos bronzes de bielas é que tens de ver preços e que seja de confiança.
Cumps
A mão de obra da troca dos bronzes de bielas é que tens de ver preços e que seja de confiança.
Cumps
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Os meu conselhos são os seguintes.gacvg Escreveu:Para já...uma boa revisão...alguem sugere alguma coisa em especial ou marca de material diferente de OEM?!
Barra da frente faz pouco, mas o pessoal gosta de mostrar o motor e fica lá bonita a barra. Portanto força. Mas a de trás só te vai tirar espaço de bagagem. As molas não apoiam nas torres, nem o charrion, e a única força que actua nas torres é uma força vertical de amortecimento. A única coisa que ganhas com a barra traseira é poderes levar menos bagagem.
Não ponhas powerflex nos braços de suspensão traseiros. O carro não é um E30.
Cumps e parabéns pela aquisição.
Joel, chegaste a espreitar a largura das jantes?
Abraço
Sim é o de piscas laranjas. A direcção é que está dificil de habituar 
Quais os sintomas dos bronzes a começarem a ceder?!
Obrigado

Obrigado
- JSarabando
- Membro Gold
Com isto discordo, eu quando meti powerflex no carro todo a única coisa que tinha cedido eram os casquilhos dos braços traseiros. Eu sei como tive o carro antes e como ficou depois, aconselho vivamente kit completo powerflez.metale Escreveu:Não ponhas powerflex nos braços de suspensão traseiros. O carro não é um E30.gacvg Escreveu:Para já...uma boa revisão...alguem sugere alguma coisa em especial ou marca de material diferente de OEM?!
Cumps
-- Domingo Nov 14, 2010 9:24 pm --
Em relação às jantes contour_M ainda não fui verificar mas deves ter razão, devo ter feito confusão porque tinha na idéia que a diferença entre a largura delas era de trás para as da frente era de 1/2 polegada. As que tenho agora sei de certeza que são de 8,5 polegadas de largurametale Escreveu:gacvg Escreveu:Para já...uma boa revisão...alguem sugere alguma coisa em especial ou marca de material diferente de OEM?!
Joel, chegaste a espreitar a largura das jantes?
Abraço

-- Domingo Nov 14, 2010 9:36 pm --
gacvg Escreveu:Sim é o de piscas laranjas. A direcção é que está dificil de habituar
Obrigado
Os sintomas dos bronzes a começar a ceder é quando o motor começa a fazer "tac tac tac", mas não queiras que chegue a ouvir, corres o risco de multiplicar o orçamento por 10 e olha que eu cheguei a este último ponto, eu devido a ter escape um pouco barulhento quando ouvi o barulho até pensei que fosse uma vibração de uma forra dos colectores de escape, porque começou-me a fazer só a uma certa rotação...
- metale
- Membro Gold
Se os anteriores estavam em mau estado, os powerflex renovaram o feeling de origem, de casquilho novo.JSarabando Escreveu:Com isto discordo, eu quando meti powerflex no carro todo a única coisa que tinha cedido eram os casquilhos dos braços traseiros. Eu sei como tive o carro antes e como ficou depois, aconselho vivamente kit completo powerflez.
Mas os casquilhos dos braços traseiros do E36 têm que ter movimento em 2 eixos, ao contrário dos E30. Daí os E30s darem-se bem com powerflex em todo o lado, mas os E36 nem por isso.
Também notei uma diferença brutal quando mudei os casquilhos do meu, casquilhos com folga atrás é dos sentimentos mais estranhos nestes carros. Parece que as rodas de trás viram, como as da frente

- JSarabando
- Membro Gold
Ui ui, então velocidades acima dos 200km/h com esses casquilhos no fim de vida não aconselho a ninguém andar assim...parecia que a traseira tinha "vida".
Até a Arrancar desde 1ª pelo carro e continuar a puxar eu sentia bem a traseira a "andar de um lado para o outro"
Até a Arrancar desde 1ª pelo carro e continuar a puxar eu sentia bem a traseira a "andar de um lado para o outro"
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
E acho que viram mesmo :lol1metale Escreveu: Parece que as rodas de trás viram, como as da frente
- metale
- Membro Gold
Verdade, fica com toe dinâmicoDudex Escreveu:E acho que viram mesmo :lol1metale Escreveu: Parece que as rodas de trás viram, como as da frente

Ok...então é assim...carro no estufador nas duas próximas semanas...
E só vai lavar e arranjar promenores...
Em relação à direcção...o q sinto é precisão nula...em recta movo o volante 2cm e o carro nem mexe...
"os bronzes a começar a ceder é quando o motor começa a fazer "tac tac tac" - Quanto audível é este tac-tac?
Obrigado, :fixe

Em relação à direcção...o q sinto é precisão nula...em recta movo o volante 2cm e o carro nem mexe...
"os bronzes a começar a ceder é quando o motor começa a fazer "tac tac tac" - Quanto audível é este tac-tac?
Obrigado, :fixe