giwasa Escreveu:eu acho um crime... alem de destruir um motor feito por um departamento de competical da bmw.
um m5 v10 a gas sera algo que me da vontade de chorar. um carro que ainda custa usado entre 65 a 80 mil euros merece gasolina da melhor
quem nao tem dinheiro para por gasolina num m5 na minha opiniao e sem desrespeito devia comprar um 535d ou 530d... consumo de metade e com repro tambem andam bem.
Giwasa segundo o que entendi então achas o GPL um combustível menos nobre que a gasolina, logo um combustível alternativo...
De certo modo tens razão mas se formos a ver o Diesel é um combustivel não nobre e tambem ele alternativo, hoje em dia é que está mais massificado, dai vocês pagarem o balúrdio por litro...
Por um lado é bom andar atrás da cortina
-Se o GPL é um combustível com mais octanas que a gasolina e gasóleo porque ade ser mau para o motor?
-Se o GPL é um combustível Limpo sem sujidade pois é Puro e Natural porquê que faz mal ao motor?
-Se um M5 é um carro especial então que dirá o dono de um Bentley a GPL achas que anda triste? "existe pelo menos 1"
O GPL e o ambiente
É um combustível (mais limpo/menos sujo), mais económico e mais rentável, sendo por isso uma boa aposta para reduzir a poluição atmosférica.
Diferentes testes comparativos apontam consistentemente para emissões poluentes abaixo das emissões por motores a gasolina ou gasóleo. Um teste feito pelo Millbrook Vehicle Emissions Laboratories (UK) em 1998 e 1999 revelou os seguintes dados:
As emissões de um automóvel com instalação gpl quando comparadas com um automóvel a gasolina são:
75% menos emissões de monóxido de carbono (CO)
85% menos emissões de hidrocarbonetos não queimados (HC)
40% menos emissões de óxidos de azoto (NOx)
85% menos emissões de gases com potencial para criar Ozono [1]
10% menos emissões de dióxido de carbono (CO2)[1]
As emissões de um automóvel com instalação gpl quando comparadas com um automóvel a gasóleo são:
90% menos emissões de partículas (PA10)
90% menos emissões de óxidos de azoto (NOx)
70% menos emissões de gases com potencial para criar Ozono
60% menos emissões de dióxido de carbono (CO2)
Os automóveis com instalação gpl são ainda 30% mais silenciosos que os diesel e marginalmente mais silenciosos que os a gasolina.
in:
http://pt.wikipedia.org/wiki/GPL_Auto
Onde está aqui o crime?
Abraço