Serie 1 ///M

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

GoingTooFast
Membro Juvenil
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
GoingTooFast Escreveu:
Rui Ribeiro 13 Escreveu:
Se há coisas que ainda acredito é no Pai Natal......... :roll:
:lol1

Ok! Então não acredites quando te dizem isto:
the chart shows the N20 outputting 92.5% of peak horsepower to the wheels

E a prova disso é que se tu levasses o mesmo carro a outro banco de potência o valor medido seria com certeza outro. Por isso é que a medição em banco de potência só é interessante se estivermos a comparar potência/binário às rodas relativamente a medições anteriores no mesmo banco e nas mesmas condições.

Essa rapaziada que aparece a dizer que o motor tem 'não sei quantos cavalos' após 'repro' ou/e outras alterações ao motor a única coisa de que pode realmente falar é do aumento da potência/binário verificado às rodas após essas alterações se o banco de potência utilizado for mesmo antes e depois. Tudo o que for dito para além disto é pura imaginação!!!
Última edição por GoingTooFast em 03 dez 2012, 16:38, editado 1 vez no total.

GoingTooFast
Membro Juvenil

Rui Ribeiro 13 Escreveu: Eu só me estou a basear no que leio, mesmo tu só te baseias no que lês. :fixe
Tudo que postas-te aqui neste topico foi através de testes feitos e revistas da especialidade. ;)
Estás redondamente enganado... mas se acreditas mesmo nisso porque é então importante para ti a minha opinião sobre isto?

De resto, não deves 'comer tudo o que te põem no prato' que é como quem diz... não acredites em tudo o que lês nos testes e nas revistas da especialidade!

Se não o soubesse não to dizia... ;)

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Não percebo, uns são verdadeiros, outros falsos. :|
A terra vista da lua é azul e branca!

GoingTooFast
Membro Juvenil

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Não percebo, uns são verdadeiros, outros falsos. :|
É como as pessoas... há que saber distingui-las, às vezes é difícil! ;)

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

GoingTooFast sem estar a abusar, podias postar um dyno do N20 e do N55/54 verdadeiros.

GoingTooFast
Membro Juvenil

Rui Ribeiro 13 Escreveu:GoingTooFast sem estar a abusar, podias postar um dyno do N20 e do N55/54 verdadeiros.
Rui, o interessado és tu portanto é muito simples...

Agora que tens valores para o N20 do 328i naquele banco de potência (só não sei se é a versão automática, é???), 222 hp e 245 lb-ft às rodas que correspondem a 225 cv e 332 Nm no sistema métrico, respectivamente, pegas no teu carrinho e leva-lo a dois bancos de potência de marcas distintas e depois compara os resultados e diz-me qualquer coisa! ;)

Ah... e atenção eu não estou a dizer que os resultados daquele teste em banco de potência são falsos... estou a dizer que as conclusões são!!!

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Realmente 92.5% da potencia do motor corresponder à potencia à roda é um absurdo... Não existe potencia dissipada? Ainda mais num RWD onde a dissipada é ainda maior que num carro FWD.

De facto o que diz o GoingTooFast em relação aos bancos é verdade apesar de existirem alguns bem afinadinhos de não andam muito longe do valor "real" de potencia motor.

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

Crow Escreveu:Realmente 92.5% da potencia do motor corresponder à potencia à roda é um absurdo... Não existe potencia dissipada? Ainda mais num RWD onde a dissipada é ainda maior que num carro FWD.
Foi o que o dyno deu! :D

Crow Escreveu: De facto o que diz o GoingTooFast em relação aos bancos é verdade apesar de existirem alguns bem afinadinhos de não andam muito longe do valor "real" de potencia motor.
È verdade, os bancos que medem os nossos carros com valores baixos não estão afinados, agora os que dão valores acima essses estão afinados. :lol1

Lestat
Membro Juvenil
Registado: 28 abr 2011, 22:28
O meu Carro:: E8x

Mensagem por Lestat »

Sei que foge ao tema... mas já fazendo offtopic, fica aí aperitivo para o GoingTooFast :fixe

Imagem

cumps,

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

GoingTooFast
Membro Juvenil

Lestat Escreveu:Sei que foge ao tema... mas já fazendo offtopic, fica aí aperitivo para o GoingTooFast :fixe
cumps,
Obrigado Lestat! :cheers

:hah
“I like the GT86 because it’s come barrelling into the bottom end of the marketplace with a big dirty smile on its face and a suggestion in the way it stands that it wants to have fun with your middle parts. It’s a car designed for one thing only: fun.”

"There's no need to drive anything else."
Imagem
Imagem
Imagem

MguelMartins
Membro Juvenil
Registado: 26 set 2005, 09:40

Mensagem por MguelMartins »

Acho que não há dúvidas que o toyota é um bom carro atendendo à relação preço/qualidade... Mas claro que, comparando com os pesos pesados (também mais caros) a conversa é outra

GoingTooFast já há mais uma 1M à venda por aí... Com 1 ano 58 000€... O rapaz acho que não ficou muito satisfeito com ele e com as mods que fez...

GoingTooFast
Membro Juvenil

MguelMartins Escreveu:Acho que não há dúvidas que o toyota é um bom carro atendendo à relação preço/qualidade... Mas claro que, comparando com os pesos pesados (também mais caros) a conversa é outra...
O problema é justamente os 'pesos pesados'... :lol: Porque é em relação a estes que o menor peso do GT86 mais sobressai mostrando que a fórmula + peso + potência + caro é uma fórmula que deixou de fazer sentido nos dias que correm.

MguelMartins Escreveu: GoingTooFast já há mais uma 1M à venda por aí... Com 1 ano 58 000€... O rapaz acho que não ficou muito satisfeito com ele e com as mods que fez...
Pudera... mas como é que o rapaz poderia ficar satisfeito?! Então ele queixava-se que o carro era 'demasiado duro e a direcção também' e põe-se a alterar o motor?!?!?! :think

É óbvio que assim não fica satisfeito... e é também óbvio que lá porque no banco o carro acusou 452cv o rapaz nada pode dizer quanto à potência real do motor (a menos que a tenha medido directamente na cambota). Por isso, dizer que o motor passou para 431cv ou outro valor qualquer é pura imaginação:
Acho o carro demasiado duro e a direccao demasiado dura tambem , por esse feito de nao gostar do carro decidi investir uns trocos nele

a primeira coisa reprogramar : mediu 345 cv original passando logo para 418 cv , depois meti lhe um filtro k&n e retirei os dois pequenos catalizadores do meio e passou para 431 cv . O ultimo passo foi uns Downpipes ( decats ) AMS Performance e um Intercooler AMS performance e umas Dump valves da forge motorsport , os turbos carregam mais cedo , e o som melhorou imenso , soltou imenso o carro , e o intercooler deu uma força extra na quinta e sexta mudança onde perde pulmao , mediu 452 cv no banco .

Agora estou a pensar hibridar os turbos na TurboDynamics Inglaterra , onde talvez atinga os 500 cv , mas nunca aumentando muito o binario , pq causa da embraiagem .

A avaliar pela foto (não diz lá 1M mas vamos assumir que se trata mesmo do 1M - não existe nenhuma razão para não o fazermos) ficámos também a saber que a uma velocidade média de 52.3 km/h o carro está a fazer 10.9 l/100 km. Contudo, como nada é dito em relação ao tipo de percurso efectuado ao longo dos 153 km, aquele valor de consumo tanto pode ser muito bom como normal ou péssimo! Se me disserem que o consumo foi obtido a puxar 2ª's e 3ª's numa estrada de serra então aquele valor é FABULOSO! Se pelo contrário me disserem que foi obtido num percurso misto com utilização em auto-estrada e recurso à 6ª velocidade maioritariamente, então o valor não é nada de especial dada a velocidade média atingida de 52.3 km/h.

Imagem

Miguel,

Obrigado pela preocupação mas é o rapaz que tem que te agradecer muito mais a publicidade... eu fiz a minha parte! ;)

MguelMartins
Membro Juvenil
Registado: 26 set 2005, 09:40

Mensagem por MguelMartins »

Não tens que agradecer pois (pessoalmente) prefiro que não vendas o 1M pois acho que irás ficar desiludido com o sucessor :)

E sim, como bem disseste, o caso particular do 1M que referi é, no mínimo, caricato...

Responder

Voltar para “Série ///M”