Página 1 de 3

e36 m3 reprises

Enviado: 15 nov 2008, 18:24
por J0E
boas
por curiosidade, quais as reprises dos vossosa m3 80-120km/h em 4º ?

Enviado: 24 nov 2008, 19:05
por JSarabando
Nunca fiz essa medição...

Enviado: 25 nov 2008, 22:25
por Cebola_1
Só tenho de 40 - 150 a partir de 2º

Enviado: 26 nov 2008, 13:10
por don.juan
Cebola_1 Escreveu:Só tenho de 40 - 150 a partir de 2º
E já agora, que tempo fazes?

Enviado: 26 nov 2008, 20:46
por Cebola_1
Cerca de 10s se não estou em erro.
Na 1º tentativa demorei muito a trocar de caixa (falta de treino).

http://rapidshare.com/files/167694139/a ... o.wmv.html

PS: Como é lógico, o teste foi feito em piso plano.

Enviado: 27 nov 2008, 12:12
por don.juan
Cebola_1 Escreveu:Cerca de 10s se não estou em erro.
Na 1º tentativa demorei muito a trocar de caixa (falta de treino).

http://rapidshare.com/files/167694139/a ... o.wmv.html

PS: Como é lógico, o teste foi feito em piso plano.
Obrigado.

Enviado: 27 nov 2008, 19:22
por Cebola_1
Não querendo estar a disfazer o tópico criado pelo JOE, mas se quiserem-se basear também nas minhas medições podiam meter os resultados (quer sejam melhores ou piores).

Enviado: 28 nov 2008, 11:03
por JSarabando
Boas Cebola_1, a aceleração nos vídeos que puseste são com jantes18, certo?

Enviado: 28 nov 2008, 11:31
por don.juan
Cebola_1 Escreveu:Não querendo estar a disfazer o tópico criado pelo JOE, mas se quiserem-se basear também nas minhas medições podiam meter os resultados (quer sejam melhores ou piores).
Não sendo o meu um M3, mas um "primo" (afinal usa o motor do M3E46), assim que puder farei o teste. Apenas fiz uma vez dos 40-140 e o tempo foi muito interessante...deduzo que no máximo mais 1 segundo para os 150.
Fiz dos 40 - 140 em 2ª: 6,5 segundos sendo que apenas o fiz uma vez e com um erro na passagem de caixa (não foi por aselhice...mas enfim também não interessa)...pelo que os 6 segundos são possíveis. Agora julgo que para os 150 mais um segundo seja suficiente.

Enviado: 28 nov 2008, 11:39
por JSarabando
Bem...realmente é um grande tempo, gostaríamos que partilhasse um vídeo feito pelo seu //M pra podermos ver.

Enviado: 28 nov 2008, 12:15
por don.juan
JSarabando Escreveu:Bem...realmente é um grande tempo, gostaríamos que partilhasse um vídeo feito pelo seu //M pra podermos ver.
Não sou adepto de colocar vídeos on-line...e compreendo que isso possa causar desconfiança. Já havia colocado esta informação (não o vídeo) noutro fórum (AHO) sendo que na altura a partilhei o vídeo com um amigo que frequenta alguns fóruns em comum, justamente para que ele pudesse fazer prova.

Como não conheço praticamente ninguém pessoalmente, aqui do fórum Clube BMW Portugal não sei bem a quem poderia passar o respectivo vídeo.

Respeito quem achar que estou a ser paranóico e quem duvidar dos resultados e entendo que gostem de ver os vídeos, tal como eu gosto.

Enviado: 28 nov 2008, 19:22
por Cebola_1
don.juan: Fazes um como eu onde só se vê os ponteiros e mal LOOL
Eu já exprimentei com o Z3 M do Hugo e notei que o Z3 M tem mais binário (melhor regime médio) que o meu carro, no entanto fomos sempre lado a lado, por isso o tempo é um bocado estranho.

JSarabando: Acho que são com as 17", já não tenho a certeza.

Enviado: 28 nov 2008, 21:01
por JSarabando
Medir tempos por vídeos por vezes não se consegue demonstrar a realidade... mas hei-de qualquer dia fazer umas novas filmagens aos ponteiros que o que tenho já é bem antigo...

Enviado: 01 dez 2008, 09:52
por don.juan
Cebola_1 Escreveu:don.juan: Fazes um como eu onde só se vê os ponteiros e mal LOOL
Eu já experimentei com o Z3 M do Hugo e notei que o Z3 M tem mais binário (melhor regime médio) que o meu carro, no entanto fomos sempre lado a lado, por isso o tempo é um bocado estranho.

JSarabando: Acho que são com as 17", já não tenho a certeza.
Boas. O do Hugo não é igual ao meu, usa o motor do S50 e que em baixas (e não só) é mais fraco. Por outro lado o meu está um pouco mais forte do que vem de origem (mas não tem repro). Quanto ao do Hugo, sei que houve uma altura que ele achava que o carro dele não andava o que devia...até descobrir que o S50 tem um modo de adaptação para poupança e que para tal não acontecer, o carro tem que ser "apertado" antes de ir para a garagem, para que na próxima vez que volte a sair, a ECU não reverta para o modo "poupança de combustível"...não sei se me fiz entender, mas o Hugo certamente poderá explicar-te.

Entretanto o do Hugo também já está mais forte.

Se quiseres, envia-me o teu MSN e falamos mais! Cumprimentos.

Enviado: 01 dez 2008, 11:28
por Cebola_1
Eu sei disso don.juan, no entanto é o motor S52 3.2cc de 321cv que pelo menos deve estar mais apertado que o meu.
O teu bloco tem já muito mais binário e potência e certamente tem que fazer um bom tempo, no entanto, eu também já tentei fazer medições de relógio/cronometro e não são tão certeiras como de filme.

O do Hugo já está mais forte, mas certamente não será o único.