e36 m3: 280cv vs. 320cv
Moderador: Staff
- el_maniako
- Membro Juvenil
- Mensagens: 88
- Registado: 19 dez 2006, 10:23
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07
- Localização: Oeiras
e36 m3: 280cv vs. 320cv
Pessoal, gostava de saber quais as principais diferenças entre os dois motores, além das óbvias, em termos de fiabilidade, consumos, prestações, etc.
Coloco esta questão porque já ouvi muita gente a dizer me para nunca comprar a versão de 320cvs. Porque fazem esta observação? Algum fundamento?
Já agora, 24.000€ parece-vos um valor sensato para um e36 m3 cabrio de 98 (320 cv)? Ou será algo exagerado?
Abraços e obrigado pelas vossas respostas.
Coloco esta questão porque já ouvi muita gente a dizer me para nunca comprar a versão de 320cvs. Porque fazem esta observação? Algum fundamento?
Já agora, 24.000€ parece-vos um valor sensato para um e36 m3 cabrio de 98 (320 cv)? Ou será algo exagerado?
Abraços e obrigado pelas vossas respostas.
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes
Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")
Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Mensagens: 858
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- Localização: aveiro etr
bem.. pa começar... 286cv e 321cv.. dps tas na seççao errada!!! lol
mas isso fica resolvido nao t preocupes...
prestaçoes... existem muitos users daqui com 286cv e 321cv..e eles d certeza q tb iram dar as suas opinioes...
o q diferencia a diferença d cv sao precisamente as motorizaçoes...
o 286 cv tb conhecido pelo 3.0cc 24v 6 em linha single Vanos...
o 321cv, 3.2cc 24v e duplo Vanos embora tenha mais diferenças a nivel de mecanica mas a base continua a mesma... cx 6 vel..
fiabilidade... do meu nenhuma razao d queixa..
embora os maiores problemas deles seram as capas d bielas..
no 3.2 tb existe um stress qualquer por causa do bi-vanos..
mass nada d grave...
consumos no meu, dependendo do pe, tanto faz medias de 8 8,5 como de 10 e 11... em viagens constantes consegue ser bastante economico..
no arranca-para ja sobe um bocado mas isso ja é normal...
prestaçoes 3.0 vs 3.2... o 3.0 nao fica mt mal!!!!
a razao d talvez ouvires dizer mal dos 321cv nao sei pq sera.. é uma evoluçao do 3.0... teoricamente sera melhor!!!
por 24mil € ja deves arranjar um ///M3 E46!!!!
logo parece-m um bocado exagerado por um E36...
ab...


mas isso fica resolvido nao t preocupes...
prestaçoes... existem muitos users daqui com 286cv e 321cv..e eles d certeza q tb iram dar as suas opinioes...
o q diferencia a diferença d cv sao precisamente as motorizaçoes...
o 286 cv tb conhecido pelo 3.0cc 24v 6 em linha single Vanos...
o 321cv, 3.2cc 24v e duplo Vanos embora tenha mais diferenças a nivel de mecanica mas a base continua a mesma... cx 6 vel..
fiabilidade... do meu nenhuma razao d queixa..
embora os maiores problemas deles seram as capas d bielas..
no 3.2 tb existe um stress qualquer por causa do bi-vanos..
mass nada d grave...
consumos no meu, dependendo do pe, tanto faz medias de 8 8,5 como de 10 e 11... em viagens constantes consegue ser bastante economico..
no arranca-para ja sobe um bocado mas isso ja é normal...
prestaçoes 3.0 vs 3.2... o 3.0 nao fica mt mal!!!!

a razao d talvez ouvires dizer mal dos 321cv nao sei pq sera.. é uma evoluçao do 3.0... teoricamente sera melhor!!!

por 24mil € ja deves arranjar um ///M3 E46!!!!
logo parece-m um bocado exagerado por um E36...
ab...

- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Mensagens: 858
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- Localização: aveiro etr
ah.. e ja agora passa por aqui.. junta-t á malta!!!
http://supermoto-portugal.motionforum.net
( desculpem a publicidade
)
http://supermoto-portugal.motionforum.net
( desculpem a publicidade

-
- Membro Senior
- Mensagens: 694
- Registado: 06 set 2006, 08:41
- O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
- Localização: Seixal / Setúbal
Epá, onde é que há disso? 24mil por um M3 E46?bruno_mpwr Escreveu:...
por 24mil € ja deves arranjar um ///M3 E46!!!!
logo parece-m um bocado exagerado por um E36...
ab...

Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
o m3 de 286 é mais fiavel...o que tenho ouvio falar ha muitos anos para cá... mas ambos de origem anda claro menos... mas eu para mim queria o de 321 cvs.. a caixa de 6 é muito importante
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- el_maniako
- Membro Juvenil
- Mensagens: 88
- Registado: 19 dez 2006, 10:23
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07
- Localização: Oeiras
Pois, relativamente aos cvs ao sabia que eram por aí mas como não tinha certezas decidi arredondar valores! lolbruno_mpwr Escreveu:bem.. pa começar... 286cv e 321cv.. dps tas na seççao errada!!! lol![]()
![]()
mas isso fica resolvido nao t preocupes...
prestaçoes... existem muitos users daqui com 286cv e 321cv..e eles d certeza q tb iram dar as suas opinioes...
o q diferencia a diferença d cv sao precisamente as motorizaçoes...
o 286 cv tb conhecido pelo 3.0cc 24v 6 em linha single Vanos...
o 321cv, 3.2cc 24v e duplo Vanos embora tenha mais diferenças a nivel de mecanica mas a base continua a mesma... cx 6 vel..
fiabilidade... do meu nenhuma razao d queixa..
embora os maiores problemas deles seram as capas d bielas..
no 3.2 tb existe um stress qualquer por causa do bi-vanos..
mass nada d grave...
consumos no meu, dependendo do pe, tanto faz medias de 8 8,5 como de 10 e 11... em viagens constantes consegue ser bastante economico..
no arranca-para ja sobe um bocado mas isso ja é normal...
prestaçoes 3.0 vs 3.2... o 3.0 nao fica mt mal!!!!![]()
a razao d talvez ouvires dizer mal dos 321cv nao sei pq sera.. é uma evoluçao do 3.0... teoricamente sera melhor!!!![]()
por 24mil € ja deves arranjar um ///M3 E46!!!!
logo parece-m um bocado exagerado por um E36...
ab...
No que toca aos 24.000€ eu também achei extremamente exagerado, mas também temos de ter em consideração que é um cabrio, com caixa SMG1, e por isso não sei até que ponto isso poderá ser importante para fazer disparar o preço desta maneira.
De qualquer forma, muito obrigado pela tua opinião. Fico à espera que mais alguém se pronuncie. Problemas, ou pelo contrário, coisas boas! =)
PS: A TTR que está na minha assinatura já foi vendida...com muita pena minha! =(
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes
Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")
Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Mensagens: 858
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- Localização: aveiro etr
uma pessoa nao pode dizer nada q caem logo em cima!!!
talvez por 24mil arranjes um la fora!!!
pronto.. ta melhor assim?!
mas como o giwasa disse, cx 6 realmente é mt importante..
é a unica coisa q sinto falta no meu....
problemas dos 3.0 ate agr tem sido capas d bielas..
Jsarabando e Heldersilva chamados á recepçao!!!

talvez por 24mil arranjes um la fora!!!

mas como o giwasa disse, cx 6 realmente é mt importante..
é a unica coisa q sinto falta no meu....
problemas dos 3.0 ate agr tem sido capas d bielas..
Jsarabando e Heldersilva chamados á recepçao!!!

bruno_mpwr Escreveu:uma pessoa nao pode dizer nada q caem logo em cima!!!![]()
talvez por 24mil arranjes um la fora!!!pronto.. ta melhor assim?!
mas como o giwasa disse, cx 6 realmente é mt importante..
é a unica coisa q sinto falta no meu....
problemas dos 3.0 ate agr tem sido capas d bielas..
Jsarabando e Heldersilva chamados á recepçao!!!
Eu sei que o joel e o helder já griparam as bielas nos ///M3 3.000 cc, a minha dúvida é que óleo estavam a usar o castrol 10W-60


E= ///M*c²
-
- Membro Senior
- Mensagens: 694
- Registado: 06 set 2006, 08:41
- O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
- Localização: Seixal / Setúbal
Epá, eu tenho alguma dificuldade, ás vezes, em perceber algumas reacções.bruno_mpwr Escreveu:uma pessoa nao pode dizer nada q caem logo em cima!!!![]()
talvez por 24mil arranjes um la fora!!!pronto.. ta melhor assim?!
mas como o giwasa disse, cx 6 realmente é mt importante..
é a unica coisa q sinto falta no meu....
problemas dos 3.0 ate agr tem sido capas d bielas..
Jsarabando e Heldersilva chamados á recepçao!!!
Se aparece um user com questões sobre preços de um M3 E36 em que afirmas que pelo preço indicado consegues arranjar (ou consegue-se arranjar) um M3 E46 é natural que, quem comprou um M3 E46 á pouco tempo, como eu por exemplo, queira saber se foi um comentário de ocasião ou com fundamento.
Desculpa se entendes-te o meu comentário como 'jocoso' mas n foi essa a minha intenção.

Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Mensagens: 858
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- Localização: aveiro etr
fui mesmo um comentario d ocasiao sem nenhum fundamento...
apenas 24mil a mim é um preço um bocado po puxado prra um E36..
com esse dinheiro compravas ( mesmo q muito provavelmente juntando mais algum...) um E46...
nao sou vendedor d carros.. mas 24mil nao dava.. ate podia tar novo e pintado..
e alem do mais eu tinha
nas frases logo tava na brinca!!!
ate pq eu nunca entro em discussoes com o bom pessoal do forum..
dou apenas a minha opiniao.. s esta certa ou errada nao sei...
mas como estamos todos aqui pa ajudar!!!
ainda nao vi ninguem a falar dos problemas.. o senhor //M ate mandou PM pa nao expor os problemas todos do seu 3.2
:lol1
castrol tws 10w60... é o q eu uso tb... e eles tavam a usar..
s nao m engano, acho q as capas d bielas devem ser trocadas de 60 ou de 90 em 90 mil km..ou qualquer coisa do genero..
como o mais provavel é nunca terem sido trocadas, mesmo sendo de "ferro", (bronze como é obvio) nao aguentaram!!!
e o meu tb pra la caminha!!
apenas 24mil a mim é um preço um bocado po puxado prra um E36..
com esse dinheiro compravas ( mesmo q muito provavelmente juntando mais algum...) um E46...
nao sou vendedor d carros.. mas 24mil nao dava.. ate podia tar novo e pintado..
e alem do mais eu tinha




ate pq eu nunca entro em discussoes com o bom pessoal do forum..
dou apenas a minha opiniao.. s esta certa ou errada nao sei...
mas como estamos todos aqui pa ajudar!!!
ainda nao vi ninguem a falar dos problemas.. o senhor //M ate mandou PM pa nao expor os problemas todos do seu 3.2

castrol tws 10w60... é o q eu uso tb... e eles tavam a usar..
s nao m engano, acho q as capas d bielas devem ser trocadas de 60 ou de 90 em 90 mil km..ou qualquer coisa do genero..
como o mais provavel é nunca terem sido trocadas, mesmo sendo de "ferro", (bronze como é obvio) nao aguentaram!!!
e o meu tb pra la caminha!!
- 330I_power
- Membro Iniciado
- Mensagens: 23
- Registado: 11 out 2008, 17:09
- O meu Carro:: 330i
- Localização: Lx
axo normal q o pessoal caia logo em cima,pois M3 E46 por esse valorbruno_mpwr Escreveu:uma pessoa nao pode dizer nada q caem logo em cima!!!![]()
talvez por 24mil arranjes um la fora!!!pronto.. ta melhor assim?!
mas como o giwasa disse, cx 6 realmente é mt importante..
é a unica coisa q sinto falta no meu....
problemas dos 3.0 ate agr tem sido capas d bielas..
Jsarabando e Heldersilva chamados á recepçao!!!
realmente


é só mandar para fora!
eu sou da opnião q o M3 E36 d 320cv é melhor e a caixa d 6 é mt importante!
- ZE320cd
- Membro Junior
- Mensagens: 451
- Registado: 25 fev 2008, 18:23
- O meu Carro:: 335D
- Localização: Porto
aqui no forum ja passou um por 29.000 e era de 2002... viewtopic.php?t=29237&start=0
se for de 2000 talvez xegue mais pertinho... mas 24.000 da maneira k as coisas andam talvez se arranje.
se for de 2000 talvez xegue mais pertinho... mas 24.000 da maneira k as coisas andam talvez se arranje.
- 330I_power
- Membro Iniciado
- Mensagens: 23
- Registado: 11 out 2008, 17:09
- O meu Carro:: 330i
- Localização: Lx
o carro continua à venda,pelo menos o anuncio ainda continua no standvirtua!esse valor tem tanto d excelente,como d duvidoso,visto q um carro desses ainda paga d legalização mais d 10500euros,mais transporte mais comição da respectiva empresa,não sei em q país é q vendem M3 E46 por volta dos 16mil euros d 2002!mais uma vez o barato pode sair caro,seja lá p/quem for!ZE320cd Escreveu:aqui no forum ja passou um por 29.000 e era de 2002... viewtopic.php?t=29237&start=0
se for de 2000 talvez xegue mais pertinho... mas 24.000 da maneira k as coisas andam talvez se arranje.
