Página 1 de 5
e36 m3: 280cv vs. 320cv
Enviado: 25 nov 2008, 00:22
por el_maniako
Pessoal, gostava de saber quais as principais diferenças entre os dois motores, além das óbvias, em termos de fiabilidade, consumos, prestações, etc.
Coloco esta questão porque já ouvi muita gente a dizer me para nunca comprar a versão de 320cvs. Porque fazem esta observação? Algum fundamento?
Já agora, 24.000€ parece-vos um valor sensato para um e36 m3 cabrio de 98 (320 cv)? Ou será algo exagerado?
Abraços e obrigado pelas vossas respostas.
Enviado: 25 nov 2008, 01:58
por bruno_mpwr
bem.. pa começar... 286cv e 321cv.. dps tas na seççao errada!!! lol
mas isso fica resolvido nao t preocupes...
prestaçoes... existem muitos users daqui com 286cv e 321cv..e eles d certeza q tb iram dar as suas opinioes...
o q diferencia a diferença d cv sao precisamente as motorizaçoes...
o 286 cv tb conhecido pelo 3.0cc 24v 6 em linha single Vanos...
o 321cv, 3.2cc 24v e duplo Vanos embora tenha mais diferenças a nivel de mecanica mas a base continua a mesma... cx 6 vel..
fiabilidade... do meu nenhuma razao d queixa..
embora os maiores problemas deles seram as capas d bielas..
no 3.2 tb existe um stress qualquer por causa do bi-vanos..
mass nada d grave...
consumos no meu, dependendo do pe, tanto faz medias de 8 8,5 como de 10 e 11... em viagens constantes consegue ser bastante economico..
no arranca-para ja sobe um bocado mas isso ja é normal...
prestaçoes 3.0 vs 3.2... o 3.0 nao fica mt mal!!!!
a razao d talvez ouvires dizer mal dos 321cv nao sei pq sera.. é uma evoluçao do 3.0... teoricamente sera melhor!!!
por 24mil € ja deves arranjar um ///M3 E46!!!!
logo parece-m um bocado exagerado por um E36...
ab...

Enviado: 25 nov 2008, 02:03
por bruno_mpwr
ah.. e ja agora passa por aqui.. junta-t á malta!!!
http://supermoto-portugal.motionforum.net
( desculpem a publicidade

)
Enviado: 25 nov 2008, 08:00
por ruisobreiros
bruno_mpwr Escreveu:...
por 24mil € ja deves arranjar um ///M3 E46!!!!
logo parece-m um bocado exagerado por um E36...
ab...

Epá, onde é que há disso? 24mil por um M3 E46?

Enviado: 25 nov 2008, 08:18
por giwasa
o m3 de 286 é mais fiavel...o que tenho ouvio falar ha muitos anos para cá... mas ambos de origem anda claro menos... mas eu para mim queria o de 321 cvs.. a caixa de 6 é muito importante
Enviado: 25 nov 2008, 10:40
por ferras
epa tambem quero um e 46 m 3 por 24 mil.. ate pode precisar de pintura .....
Enviado: 25 nov 2008, 11:02
por el_maniako
bruno_mpwr Escreveu:bem.. pa começar... 286cv e 321cv.. dps tas na seççao errada!!! lol
mas isso fica resolvido nao t preocupes...
prestaçoes... existem muitos users daqui com 286cv e 321cv..e eles d certeza q tb iram dar as suas opinioes...
o q diferencia a diferença d cv sao precisamente as motorizaçoes...
o 286 cv tb conhecido pelo 3.0cc 24v 6 em linha single Vanos...
o 321cv, 3.2cc 24v e duplo Vanos embora tenha mais diferenças a nivel de mecanica mas a base continua a mesma... cx 6 vel..
fiabilidade... do meu nenhuma razao d queixa..
embora os maiores problemas deles seram as capas d bielas..
no 3.2 tb existe um stress qualquer por causa do bi-vanos..
mass nada d grave...
consumos no meu, dependendo do pe, tanto faz medias de 8 8,5 como de 10 e 11... em viagens constantes consegue ser bastante economico..
no arranca-para ja sobe um bocado mas isso ja é normal...
prestaçoes 3.0 vs 3.2... o 3.0 nao fica mt mal!!!!
a razao d talvez ouvires dizer mal dos 321cv nao sei pq sera.. é uma evoluçao do 3.0... teoricamente sera melhor!!!
por 24mil € ja deves arranjar um ///M3 E46!!!!
logo parece-m um bocado exagerado por um E36...
ab...

Pois, relativamente aos cvs ao sabia que eram por aí mas como não tinha certezas decidi arredondar valores! lol
No que toca aos 24.000€ eu também achei extremamente exagerado, mas também temos de ter em consideração que é um cabrio, com caixa SMG1, e por isso não sei até que ponto isso poderá ser importante para fazer disparar o preço desta maneira.
De qualquer forma, muito obrigado pela tua opinião. Fico à espera que mais alguém se pronuncie. Problemas, ou pelo contrário, coisas boas! =)
PS: A TTR que está na minha assinatura já foi vendida...com muita pena minha! =(
Enviado: 25 nov 2008, 13:34
por bruno_mpwr
uma pessoa nao pode dizer nada q caem logo em cima!!!
talvez por 24mil arranjes um la fora!!!

pronto.. ta melhor assim?!
mas como o giwasa disse, cx 6 realmente é mt importante..
é a unica coisa q sinto falta no meu....
problemas dos 3.0 ate agr tem sido capas d bielas..
Jsarabando e Heldersilva chamados á recepçao!!!

Enviado: 25 nov 2008, 13:40
por //M
Tens PM

Enviado: 25 nov 2008, 13:45
por //M
bruno_mpwr Escreveu:uma pessoa nao pode dizer nada q caem logo em cima!!!
talvez por 24mil arranjes um la fora!!!

pronto.. ta melhor assim?!
mas como o giwasa disse, cx 6 realmente é mt importante..
é a unica coisa q sinto falta no meu....
problemas dos 3.0 ate agr tem sido capas d bielas..
Jsarabando e Heldersilva chamados á recepçao!!!

Eu sei que o joel e o helder já griparam as bielas nos ///M3 3.000 cc, a minha dúvida é que óleo estavam a usar o castrol 10W-60

Enviado: 25 nov 2008, 14:15
por ruisobreiros
bruno_mpwr Escreveu:uma pessoa nao pode dizer nada q caem logo em cima!!!
talvez por 24mil arranjes um la fora!!!

pronto.. ta melhor assim?!
mas como o giwasa disse, cx 6 realmente é mt importante..
é a unica coisa q sinto falta no meu....
problemas dos 3.0 ate agr tem sido capas d bielas..
Jsarabando e Heldersilva chamados á recepçao!!!

Epá, eu tenho alguma dificuldade, ás vezes, em perceber algumas reacções.
Se aparece um user com questões sobre preços de um M3 E36 em que afirmas que pelo preço indicado consegues arranjar (ou consegue-se arranjar) um M3 E46 é natural que, quem comprou um M3 E46 á pouco tempo, como eu por exemplo, queira saber se foi um comentário de ocasião ou com fundamento.
Desculpa se entendes-te o meu comentário como 'jocoso' mas n foi essa a minha intenção.

Enviado: 25 nov 2008, 17:53
por bruno_mpwr
fui mesmo um comentario d ocasiao sem nenhum fundamento...
apenas 24mil a mim é um preço um bocado po puxado prra um E36..
com esse dinheiro compravas ( mesmo q muito provavelmente juntando mais algum...) um E46...
nao sou vendedor d carros.. mas 24mil nao dava.. ate podia tar novo e pintado..
e alem do mais eu tinha

nas frases logo tava na brinca!!!
ate pq eu nunca entro em discussoes com o bom pessoal do forum..
dou apenas a minha opiniao.. s esta certa ou errada nao sei...
mas como estamos todos aqui pa ajudar!!!
ainda nao vi ninguem a falar dos problemas.. o senhor //M ate mandou PM pa nao expor os problemas todos do seu 3.2

:lol1
castrol tws 10w60... é o q eu uso tb... e eles tavam a usar..
s nao m engano, acho q as capas d bielas devem ser trocadas de 60 ou de 90 em 90 mil km..ou qualquer coisa do genero..
como o mais provavel é nunca terem sido trocadas, mesmo sendo de "ferro", (bronze como é obvio) nao aguentaram!!!
e o meu tb pra la caminha!!
Enviado: 25 nov 2008, 18:02
por 330I_power
bruno_mpwr Escreveu:uma pessoa nao pode dizer nada q caem logo em cima!!!
talvez por 24mil arranjes um la fora!!!

pronto.. ta melhor assim?!
mas como o giwasa disse, cx 6 realmente é mt importante..
é a unica coisa q sinto falta no meu....
problemas dos 3.0 ate agr tem sido capas d bielas..
Jsarabando e Heldersilva chamados á recepçao!!!

axo normal q o pessoal caia logo em cima,pois M3 E46 por esse valor
realmente

para as dizerem nem as...
é só mandar para fora!
eu sou da opnião q o M3 E36 d 320cv é melhor e a caixa d 6 é mt importante!
Enviado: 25 nov 2008, 18:14
por ZE320cd
aqui no forum ja passou um por 29.000 e era de 2002...
viewtopic.php?t=29237&start=0
se for de 2000 talvez xegue mais pertinho... mas 24.000 da maneira k as coisas andam talvez se arranje.
Enviado: 25 nov 2008, 18:59
por 330I_power
ZE320cd Escreveu:aqui no forum ja passou um por 29.000 e era de 2002...
viewtopic.php?t=29237&start=0
se for de 2000 talvez xegue mais pertinho... mas 24.000 da maneira k as coisas andam talvez se arranje.
o carro continua à venda,pelo menos o anuncio ainda continua no standvirtua!esse valor tem tanto d excelente,como d duvidoso,visto q um carro desses ainda paga d legalização mais d 10500euros,mais transporte mais comição da respectiva empresa,não sei em q país é q vendem M3 E46 por volta dos 16mil euros d 2002!mais uma vez o barato pode sair caro,seja lá p/quem for!
