Página 1 de 1

SMG I vs. Manual vs. SMG II

Enviado: 26 nov 2008, 02:20
por el_maniako
Boas pessoal,

Ando à procura de um M3 e36 e deparei-me com alguns com caixa SMGI.

O que vos queria perguntar, visto que já li por aí que a SMGI é treta, é o que pensam dela e quais as principais diferenças face à manual (em termos de prestações).

Na minha carrinha actual - 320d e46 - tenho caixa automática e posso dizer que é algo lenta e até mesmo complicada a reduzir pois não obedece de imediato.

O que queria saber é se a SMG I é, ainda assim, melhor que esta ou se é ainda pior ou idêntica.

Espero não estar a dizer nenhuma asneira mas qualquer opinião seria bem vinda.

Abraços

Enviado: 26 nov 2008, 15:38
por //M
Manda um PM ao *alex* , o dele têm SMG 1

Enviado: 26 nov 2008, 15:39
por burnout
boas

a caixa SMG é uma caixa manual robotizada sequencial, ou seja, quando tiras o pe do acelarador o carro reduz como num caixa manual.

a unica diferença alem da velocidade de engrenamento ser mais rapida, é que a embraiagem é robotizada ou seja de funcionamento automatico.

mas atençao, o carro nao tem conversor de binario, ou seja, nao faz aquele patinar a quando da mudança de velocidade.

eu tenho a SMG II, mas ja ouvi dizer que a SMG I é muito mais lenta que a minha e que nao justifica, mas a SMG II acredita que é muito bacana ;)

abraço

Enviado: 27 nov 2008, 12:06
por don.juan
A Caixa que tens não deve ser sequencial e por isso não comparável directamente à SMG. De resto como já foi dito, a SMG I é algo lenta (se bem que na altura era rápida mas para os padrões actuais não é). O melhor que fazer é conduzir e ver o que te parece mas eu pessoalmente optava pela caixa manual.

Re:

Enviado: 19 jan 2009, 11:08
por BlackPuma
burnout Escreveu:boas

a caixa SMG é uma caixa manual robotizada sequencial, ou seja, quando tiras o pe do acelarador o carro reduz como num caixa manual.

a unica diferença alem da velocidade de engrenamento ser mais rapida, é que a embraiagem é robotizada ou seja de funcionamento automatico.

mas atençao, o carro nao tem conversor de binario, ou seja, nao faz aquele patinar a quando da mudança de velocidade.

eu tenho a SMG II, mas ja ouvi dizer que a SMG I é muito mais lenta que a minha e que nao justifica, mas a SMG II acredita que é muito bacana ;)

abraço
É verdade sim Sr.! Eu já tive um com SMG II e já experimentei a SMG I num E36 3.2 e de facto a SMG I é muito lenta. Pior ainda se considerarmos que nela não é possível ajustar a sensibilidade como na SMG II.