Dúvidas BMW M5 E39

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

Responder
AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Dúvidas BMW M5 E39

Mensagem por AMS »

Surgiu-me a oportunidade de fazer um negócio com um M5 de 1999, mas como não conheço bem os M's ao promenor, queria ver se me davam uma ajuda.
Sendo assim, o carro em questão é de 1999 e tem 70000 km reais e está em muito bom estado mesmo.
Que chatices crónicas é que costumam dar?
Consumos no dia a dia em condução normal?
Já sei que a manutenção é mais cara que um BMW "normal", mas é muito mais... arranja-se quem mexa neles sem ser na BMW?

:driving
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

fabio costa
Membro Juvenil
Registado: 04 jun 2007, 00:40
O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth

Re: Dúvidas BMW M5 E39

Mensagem por fabio costa »

AMS Escreveu:Surgiu-me a oportunidade de fazer um negócio com um M5 de 1999, mas como não conheço bem os M's ao promenor, queria ver se me davam uma ajuda.
Sendo assim, o carro em questão é de 1999 e tem 70000 km reais e está em muito bom estado mesmo.
Que chatices crónicas é que costumam dar?
Consumos no dia a dia em condução normal?
Já sei que a manutenção é mais cara que um BMW "normal", mas é muito mais... arranja-se quem mexa neles sem ser na BMW?

:driving
ola! andei num algum tempo, e um canhao sem duvida! pelo aquilo que sei, a manutençao é um pouco cara, porque leva quase tudo a dobrar! :dance
2 filtros de ar, 2 filtros de gasolina, 2 filtros de oleo, etc.. quanto a problemas que costumam dar, nao faço ideia, mas devem sofrer do problema de desgas-te de bronzes como o resto dos m´s
consumos a andar normal, aldeia, cidade e alguma auto estrada, 15l no minimo! ;)
pode haver quem faça menos, com a minha conduçao era isso que fazia!
abraço

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Boas AMS,

Todos os E39 ///M5 até certo ano salvo erro 2001, têm um problemo crónico de consumo de óleo (bastante elevado), esse problema foi reconhecido e corrigido pela bmw com novo design nos segmentos.

Assim de cabeça é o que me lembro, provavelmente existiram outros stress.
E= ///M*c²

Delgadix
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2008, 20:17
O meu Carro:: X5 E-53 2004
Contacto:

Mensagem por Delgadix »

boas AMS, sempre foste pra frente com o negócio??
X UnLiMiTeD 5

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

Peço desde já desculpas por "assaltar" este post, mas estou a ponderar adquirir um M5 E39 esta semana :winner e gostaria de quem tivesse conduzido um me tirasse pf uma duvida.

Verifiquei que a baixa velocidade tipo arrancar em 1º, ele é muito sensível, muito mesmo!
Ao acelerar devagar ele quase se embrulha, mas ao carregar mais rápido e fundo no acelerador ele anda sem problemas!
Estou habituado a conduzir tanto carros a gasolina como gasóleo, não sei se é por não estar habituado ao acelerador e embraiagem deste modelo em específico, pois após alguns km já não acontecia tanto. :oops:

Pergunto isto pois tenho um 1600cc e basta levantar o pé da embraiagem devagar que o carro arranca mesmo sem carregar no acelerador, mas o M5 se assim o fizesse mandava logo o motor abaixo!

É normal ou será que tem algum problema? :?
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Nunca conduzi nenhm mas creio que isso não é nada normal...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

Eu já andei em varios M5 e nunca verifiquei nada semelhante, por isso penso que nao seja nada normal :think
Imagem

*alex*
Membro Juvenil
Registado: 09 mai 2006, 20:35
O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)

Mensagem por *alex* »

V8MPower Escreveu:Peço desde já desculpas por "assaltar" este post, mas estou a ponderar adquirir um M5 E39 esta semana :winner e gostaria de quem tivesse conduzido um me tirasse pf uma duvida.

Verifiquei que a baixa velocidade tipo arrancar em 1º, ele é muito sensível, muito mesmo!
Ao acelerar devagar ele quase se embrulha, mas ao carregar mais rápido e fundo no acelerador ele anda sem problemas!
Estou habituado a conduzir tanto carros a gasolina como gasóleo, não sei se é por não estar habituado ao acelerador e embraiagem deste modelo em específico, pois após alguns km já não acontecia tanto. :oops:

Pergunto isto pois tenho um 1600cc e basta levantar o pé da embraiagem devagar que o carro arranca mesmo sem carregar no acelerador, mas o M5 se assim o fizesse mandava logo o motor abaixo!

É normal ou será que tem algum problema? :?

penso que isso é normal , pois ando á 2 semanas com um M5 de e em frio acontece-me isso , tenho sempre que pisar o acelarador um pouco

Delgadix
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2008, 20:17
O meu Carro:: X5 E-53 2004
Contacto:

Mensagem por Delgadix »

ya o E-39 faz um pouco mas nada de especial atenção,..
X UnLiMiTeD 5

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

eu já peguei em alguns e a verdade foi que nunca verifiquei nada semelhante, mas também acho que nunca peguei num a frio :think
Imagem

eurico_M5
Membro Iniciado
Registado: 13 jun 2009, 21:10
O meu Carro:: M5 E39/ECU REMAP V-MAX...7900rpm

Mensagem por eurico_M5 »

boas...o meu nao acontece nada disso...a frio e mto certinho...ta e mais acelerado pra fazer o motor aquecer mas isso nao acontece...tanto repro e sem repro...pode tar com algum sintoma...nao axo normal..se ele ta venda as vezes pode ser k por esse possivel sintoma estar a acontecer o tenham despachado tipo o Vanos com problemas k por acaso alguns m5 e m3 sofrem,ate sao mais os m3 mas esse por bem ser isso e o vanos custa montado a pequena quantia de 5000euros no sitio...coisa pouca..
M5
Jet7Automoveis

Responder

Voltar para “Série ///M”