Duvida de custos de manutenção M5 (E39)
Moderador: Staff
Duvida de custos de manutenção M5 (E39)
Boas.
Ando interessado em adquirir um Bmw M5 E39..Em principio o modelo sera de 99 (já que daí para cima o preço aumenta bastante).
O problema é que como nunca tive um carro assim, apenas familiares normais (A4 2.0tdi) não estou bem a par dos custos de manutenção..Já sei que a BMW tem a fama de ser cara,mas isto aplica-se só na marca ou as peças em si compradas por fora são inflacionadas pelo simbolo?
E já agora,a nivel de mecanica o M5 partilha algumas coisas com a versão normal do serie 5?
Fala-se muito do problema do Vanos..mas não cheguei a perceber de que se trata e onde ver os sintomas previos..
Já agora alguem sabe quanto custará fazer um checkup na marca antes de o comprar só para ver o seu estado?
E quem tiver algum que conte algumas experiencias quer a nivel de emoção a conduzir ou a nivel de gastos de manutenção. aso seja possivel..
Obrigado
Ando interessado em adquirir um Bmw M5 E39..Em principio o modelo sera de 99 (já que daí para cima o preço aumenta bastante).
O problema é que como nunca tive um carro assim, apenas familiares normais (A4 2.0tdi) não estou bem a par dos custos de manutenção..Já sei que a BMW tem a fama de ser cara,mas isto aplica-se só na marca ou as peças em si compradas por fora são inflacionadas pelo simbolo?
E já agora,a nivel de mecanica o M5 partilha algumas coisas com a versão normal do serie 5?
Fala-se muito do problema do Vanos..mas não cheguei a perceber de que se trata e onde ver os sintomas previos..
Já agora alguem sabe quanto custará fazer um checkup na marca antes de o comprar só para ver o seu estado?
E quem tiver algum que conte algumas experiencias quer a nivel de emoção a conduzir ou a nivel de gastos de manutenção. aso seja possivel..
Obrigado
- eurico_M5
- Membro Iniciado
- Mensagens: 41
- Registado: 13 jun 2009, 21:10
- O meu Carro:: M5 E39/ECU REMAP V-MAX...7900rpm
Re: Duvida de custos de manutenção M5 (E39)
a nivel de custos um audi para bmw a diferença e nenhuma..ou seja praticamente o material tem o mesmo preço...agora se me perguntares quanto a manutençao de um M5 e outra coisa...o m5 alem de beber bastante 20l,21l algum do material tb e caro mas posso-te dizer que o unico dinheiro k gastei ate hoje foi calços e mudanças de oleo e filtros..tipo 300euros a 400euros por revisao..com oleo recomendado 10w60 TWS castrol.
Mas se tens algumas possibildades compra que vais adorar...e o carro k mais saudades vai deixar um dia k o vender pra comprar o M6..vou pra melhor mas o e39 e uma maquina fascinante....
Mas se tens algumas possibildades compra que vais adorar...e o carro k mais saudades vai deixar um dia k o vender pra comprar o M6..vou pra melhor mas o e39 e uma maquina fascinante....
M5
Jet7Automoveis
Jet7Automoveis
Re: Duvida de custos de manutenção M5 (E39)
Ok obrigado.
Pois,é preciso ter sorte quando se compra um carro usado..e nestes desportivos ainda mais..
O problema são os kms que têm..a media ronda os 130.000km / 180.000km..Não sei se para este tipo de carros é mesmo muito..
No inicio estava a ponderar um Serie 8..Bem mais barato que o M5..mas a dificuldade de encontrar peças (para o 850ci) levou-me a pensar noutro modelo..
Como nunca vi um Diario de Bordo (verdadeiro) sobre este carro não sei bem com o que vou contar..
Pois,é preciso ter sorte quando se compra um carro usado..e nestes desportivos ainda mais..
O problema são os kms que têm..a media ronda os 130.000km / 180.000km..Não sei se para este tipo de carros é mesmo muito..
No inicio estava a ponderar um Serie 8..Bem mais barato que o M5..mas a dificuldade de encontrar peças (para o 850ci) levou-me a pensar noutro modelo..
Como nunca vi um Diario de Bordo (verdadeiro) sobre este carro não sei bem com o que vou contar..
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 287
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- Localização: Aveiro
Re: Duvida de custos de manutenção M5 (E39)

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
Re: Duvida de custos de manutenção M5 (E39)
Por acaso já andava a ler algumas threads de lá..A que estava a ler agora era sobre os quilometros que os donos têm nos seus M5..e realmente a partir dos 150mil já começa a ser um bom bocado para o motor em questão..Claro que havia casos em que já ia com 250mil ou mais..Mas se for o proprio a fazer já dá para controlar..agora comprar um usado já não se sabe como ele está..
Pena que não se veja muitos á venda a bom preço (abaixo dos 25mil€)..Por isso não há grande leque de escolha.. :humm
Pena que não se veja muitos á venda a bom preço (abaixo dos 25mil€)..Por isso não há grande leque de escolha.. :humm
- eurico_M5
- Membro Iniciado
- Mensagens: 41
- Registado: 13 jun 2009, 21:10
- O meu Carro:: M5 E39/ECU REMAP V-MAX...7900rpm
Re: Duvida de custos de manutenção M5 (E39)
o meu tem 170000km e nao se passa nada...a unica coisa que o meu carro tem e sempre k pego nele e que ta sempre bebado e nunca deixa os 21l..bem as vezes quando anda de dieta 20l..de resto e ajustar de 3000 em 3000 mil kilometros o nivel de oleo porque bebe um pouco..tipo 1 litro mais ou menos tb depende do ritmo se andarmos devagar nem oleo bebe.....
Agora tb depende do uso que tenha levado o carro..se andou por maos assassinas e natural que esteja mais susceptivel a isso...
Na minha opiniao abaixo dos 25000euros uma coisa realmente em condiçoes??!!!??!!
NAO ACREDITO...
Todos os que eu vi pra mim nao gostei excepto akele k comprei porque maior parte ja tinham levado valentes pancadas...e os mais direitinhos eram normalmente os que rondavam os 29000 30000euros....
Cabe-te agora procurares um bom negocio....e boa sorte com a procura...
Agora tb depende do uso que tenha levado o carro..se andou por maos assassinas e natural que esteja mais susceptivel a isso...
Na minha opiniao abaixo dos 25000euros uma coisa realmente em condiçoes??!!!??!!
NAO ACREDITO...
Todos os que eu vi pra mim nao gostei excepto akele k comprei porque maior parte ja tinham levado valentes pancadas...e os mais direitinhos eram normalmente os que rondavam os 29000 30000euros....
Cabe-te agora procurares um bom negocio....e boa sorte com a procura...
M5
Jet7Automoveis
Jet7Automoveis
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 287
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- Localização: Aveiro
Re: Duvida de custos de manutenção M5 (E39)
Há bons M5 E39 abaixo dos 25mil €, é uma questão de paciencia e procura! No entanto, eu preferia um da ultima fase, porque supostamente ja terá o problema da fragilidade do vanos corrigido! Em todo o caso 21l em condução normal, acho abusadissimo! Isso é só o dobro do que faço no M3 E36 que tenho.. Acho que o M5 E39 faz, com calma, unms 16/17l em condução citadina, mas convenhamos, numa cidade plana e sem transito como a minha! Caso haja subidas e descidas constantes, aí sim é capaz de disparar! Eu proprio estou indeciso em relação ao proximo carro, quando trocar o M3.. Ou Lancer Evo ou M5 E39. fora isto nao há opções!

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
- Beerz
- Membro Junior
- Mensagens: 504
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
- Localização: Seixal
Re: Duvida de custos de manutenção M5 (E39)
E o skyline GT-R (qualquer um deles)? Isso é que é! :dance
Re: Duvida de custos de manutenção M5 (E39)
fogo 21L
que ganda bebado!!!!é lindo de morrer e alto aparato mas 21L bolas prefiro um M3 ou um SUpra!!sempre bebe menos!!!


- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 287
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- Localização: Aveiro
Re: Duvida de custos de manutenção M5 (E39)
GTR em Portugal é miragem! Pelo menos legais.. Supra ainda há, mas se sstão a espera de consumos abaixo dos 15/16, esperem sentados! São 6 cilindros e dois turbos a beber.. Um Evo em ritmo normal faz 12, e em track days atira-se quase pros 30! Por isso se esperam um consumo abaixo disso num Supra.. não me parece! :lol1

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
Re: Duvida de custos de manutenção M5 (E39)
Pois..carros destes já se sabe que não se pode esperar grandes economias a nivel de combustivel.Também o meu objectivo para o carro era usa-lo de vez em quando..Pois se fosse carro para o dia a dia já me custava andar sempre metido nas bombas..
Quanto ao preço,realmente a media de valores anda nos 28mil/30mil € ..Mas nestes também é uma questão de sorte para encontrar um em bom estado..
Já agora o pesadelo que assombra este modelo (VANOS) é facil de detectar o seu estado numa oficina especializada da marca?É que também só o comprava se tivesse alguma certeza que estava tudo em bom estado..pois para substituir isso devem ser uns 5000€,não?
Quanto ao preço,realmente a media de valores anda nos 28mil/30mil € ..Mas nestes também é uma questão de sorte para encontrar um em bom estado..
Já agora o pesadelo que assombra este modelo (VANOS) é facil de detectar o seu estado numa oficina especializada da marca?É que também só o comprava se tivesse alguma certeza que estava tudo em bom estado..pois para substituir isso devem ser uns 5000€,não?
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 287
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- Localização: Aveiro
Re: Duvida de custos de manutenção M5 (E39)
Muito sicneramente não sei.. No M3 E36 o Vanos completo ronda os 2mil, mas há possibilidade de reparar apenas o essencial! No M5 não sei..

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
- eurico_M5
- Membro Iniciado
- Mensagens: 41
- Registado: 13 jun 2009, 21:10
- O meu Carro:: M5 E39/ECU REMAP V-MAX...7900rpm
Re: Duvida de custos de manutenção M5 (E39)
por acaso e mesmo 5000euros posto no sitio..perguntei eu ao eng.Daniel da tovicar por curiosidade...por sorte o meu ta diretinho porque ja tive a ler muito sobre como detectar o problema...acreditem mesmo k pra fazer menos de 20l no m5 nao e facil pelo menos o meu bebe isso...ta sempre nos 21l ou 20.9...
Mas e um motor.....!!
Mas e um motor.....!!
M5
Jet7Automoveis
Jet7Automoveis
Re: Duvida de custos de manutenção M5 (E39)
Ok,obrigado a todos..
Antes de o comprar levo-o a uma oficina especializada para detectar algum problema desse genero..
Já agora o que causa o problema do Vanos é mesmo culpa da BMW,ou seja acaba por aparecer com o uso normal,ou aparece com abusos feitos ao carro?
Antes de o comprar levo-o a uma oficina especializada para detectar algum problema desse genero..
Já agora o que causa o problema do Vanos é mesmo culpa da BMW,ou seja acaba por aparecer com o uso normal,ou aparece com abusos feitos ao carro?
- Sergio
- Membro Juvenil
- Mensagens: 130
- Registado: 02 out 2005, 17:46
- O meu Carro:: BMW 525D E61 - 2007
- Localização: Mafra - Portugal
Re: Duvida de custos de manutenção M5 (E39)
eurico_M5 Escreveu:por acaso e mesmo 5000euros posto no sitio..perguntei eu ao eng.Daniel da tovicar por curiosidade...por sorte o meu ta diretinho porque ja tive a ler muito sobre como detectar o problema...acreditem mesmo k pra fazer menos de 20l no m5 nao e facil pelo menos o meu bebe isso...ta sempre nos 21l ou 20.9...
Mas e um motor.....!!
Nao te quero descredibilizar de forma alguma, no entanto, com o meu M5 ja consegui fazer 12L/100 numa viagem de 1000km sempre com cruise control a 140km/h. E mesmo quando aperto com ele dentro da cidade com uns arranques e recuperaçoes afoitas faço no máximo 16L/100.
Tenho apenas uma linha de escape da Hamann e uma repro feita pelos mesmos.
2007 E61 525D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D