997 s Escreveu:Obrigado pela dica!
Sabem dizer-me a partir de que data é que saiu o fase 2?
Quais são as principais diferenças exteriores e interiores?
Segundo o que ouvi dizer os fase 2 já não tinham o problema do consumo excessivo de oleo derivado dos segmentos e tambem o Vanos era mais resistente.
Conhece outros problemas relevantes nos fase 2.
Obrigado pela ajuda!
MC
Basicamente tens de procurar modelos fabricados no minimo após 03/2000.
Esses modelos supostamente já usam "oleo" normal dispensando o carissimo Castrol TWS 10W60!
O meu modelo é um dos ultimos da 1º fase, mas já se encontra totalmente alterado como os da 2º fase, exepto obviamente os segmenos, camisas, etc do motor.
Ele ainda gasta algum oleo, normalmente como não faço muitos km com ele não dá para ter um valor exacto, mas a puxar acredito que à semelhança do que li em outros foruns estamos a falar de 1L em 800km numa situação de condução com modo sport....sendo o volta 35 euros o litro, é fazer as contas!
De qualquer forma já se arranja na net volta de 15 a 20 euros o Litro....mas como não gosto ser dependente de ninguem e como tambem não ando a "roubar"...decidi hoje comprar topo de gama da Mobil1 o Racing 5W-50...sempre se pode comprar em qualquer lado e custa 13.50 euros o litro!
Sei que não é o aconselhado pela marca, mas segundo anos de experiencia em outras viaturas que tive anteriormente que "mamavam" oleo como tudo....ele com este oleo tambem não "morre", alias, a BMW antes de usar Castrol usava Mobil...enfim.
Em relação a extras, julgo que devas procurar um que tenha o interior sport pois há muitos à venda com a versão confort, que não é mau mas gosto de bancos com mais apoio....e neste carro necessitas e se necessitas!
Outra coisa que seria o ideial era um já com a versão da TV em 16x9 como tenho no meu, acredita que é bem melhor que radios fatelas de origem e que depois não arranjas nenhum radio que caiba lá na perfeição!
Se possivel, comprar com o interior com frisos em aço escovado, cinza ou preto...pois a meu ver este carro com interior em madeira fica fora de estetica, muito classico para o desportivo que é!
Alguns vem com opção de vidro blindado, que acho um espetaculo pois o vidro duplo impede qualquer ruido em AE e claro, aumenta bastante a segurança.
Para finalizar, posso dizer-te que a maior parte das peças na manutenção é tudo a dobrar e nada barato, 8 velas, 2 maf, 2 filtros ar, 2 filtro AC, 2 kat, quase 8Litros oleo, etc, etc....
Não querendo assustar mais, só queria terminar dizendo que 69 Litro de gasolina 98 são 100 euros e dá para 450 km de autonomia.
Apesar de tudo, mesmo com problemas que estou a resolver no meu, não o trocava por nada e se tivesse de voltar atras apenas comprar um mais recente...mas obviamente não custava o dinheiro que dei pelo meu, pois cada ano a menos somas entre 5000 a 10000 euros a mais no valor do mesmo!!!