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velas para m3 e46

Enviado: 19 jan 2010, 20:42
por nitrotun
ola pessoal..
tive a verificar o stock de velas para o meu ///M e encontrei no site oscaro.com:
bosch-5,24€
champion-10€
denso iridium power-18€
ngk-23,81€

segundo li no site da denso,ela aumenta a combustao em relacao a 1vela comum..
mas divido á diferenca de precos,pois creio que as bosch sao as de origem,vale apena a mudanca para denso?

Re: velas para m3 e46

Enviado: 20 jan 2010, 21:08
por Helder Rodrigues
Eu tenho denso e não troco :driving

Re: velas para m3 e46

Enviado: 21 jan 2010, 11:19
por burnout
eu tenho NGK iridium, sao estas DCPR8EIX

as de origem sao as NGK DCPR8EKP

compro sempre as velas nesta pag
http://www.spark-plugs.co.uk/

sao rapidos e costumam ter bom preço :wink1

Re: velas para m3 e46

Enviado: 13 mar 2010, 22:45
por evandro
Curioso, eu tb as compro na spark-plugs UK!
Neste momento tenho Denso Iridium e estou bastante satisfeito. Recomendo estas ou as NGK.

Re: velas para m3 e46

Enviado: 16 mar 2010, 10:39
por giwasa
ngk penso que ser melhor.

no meu cooper s uso ngk.

Re: velas para m3 e46

Enviado: 17 mar 2010, 12:06
por don.juan
Desculpem lá, mas o tema das velas é dos tais que não domino mesmo nada.
Quais as vantagens de umas velas "XPTO" sobre as de origem? A que nível são os ganhos? E desvantagens?

Re: velas para m3 e46

Enviado: 17 mar 2010, 21:07
por evandro
Bem, é discutivel, há quem afirme q as de CU :oops: (cobre!) são as melhores porque o cobre é dos melhores condutores, q as de platina são as mais duráveis, mas as de Iridium tendo o eléctrodo mais fino, permitem uma faísca mais intensa... e depois há aquelas q tendo vários polos de massa dizem q permitem uma faisca circular he he, enfim...
E depois há quem faça o indexing das velas, ie, orientá-las durante o aperto de forma a que o eléctrodo de massa fique de costas viradas para as válvulas de escape de forma a q a faisca fique de frente para a mistura de entrada proveniente das válvulas de admissão e assim ganhar mais um par de cavalitos, etc..

EO

Re: velas para m3 e46

Enviado: 18 mar 2010, 08:52
por giwasa
em carros com mais poder convem as velas serem mais resistentes.
o iridium resiste mais que a platina por exemplo.
e o grau delas 7 ou 8 . quanto mais frias mais seguras para carros potentes.. para nao aquecer muitoa vela e derreter o polo
as velas sao muito importantes num carro e fundamental num carro preparado

Re: velas para m3 e46

Enviado: 18 mar 2010, 18:05
por don.juan
Neste contexto que velas recomendariam para o meu Z3M Coupê (relembro que usa o motor S54 do M3E46...não sei se isso fará alguma diferença no tipo de vela, relativamente ao S50)? Obrigado.

Re: velas para m3 e46

Enviado: 18 mar 2010, 19:25
por evandro
Tendo em conta o state of the art da tecnologia actual, eu optaria por umas Denso Iridium...

Re: velas para m3 e46

Enviado: 18 mar 2010, 21:23
por Helder Rodrigues
Denso iridium :fixe

Re: velas para m3 e46

Enviado: 19 mar 2010, 12:02
por don.juan
Obrigado pelas respostas e já agora, na compra de umas denso, como sei por quais optar? e mais, aonde aconselham comprar?

Re: velas para m3 e46

Enviado: 19 mar 2010, 22:59
por evandro
Manda vir de Inglaterra! Daqui:
http://www.sparkplugs.co.uk/pages/prici ... rs-ccp.asp

Para o E46 M3 são as IXU24, 7.95 libras + Iva cada, penso eu de Q...

Cumps,
EO

Re: velas para m3 e46

Enviado: 22 mar 2010, 18:27
por don.juan
evandro Escreveu:Manda vir de Inglaterra! Daqui:
http://www.sparkplugs.co.uk/pages/prici ... rs-ccp.asp

Para o E46 M3 são as IXU24, 7.95 libras + Iva cada, penso eu de Q...

Cumps,
EO
Grácias!

Re: velas para m3 e46

Enviado: 26 mar 2010, 13:27
por Shadowthief
Atençao tb a temperatura das velas, se tem os vossos M mexidos e a debitar mais gota etc, convém uma vela mais fresca, isto quer dizer que a temperatura de combustão será menor dentro do cilindro, evitado a detonação...

Temperatura de combustão deve andar entre os 900º e os 750º, superior a 900 começa a haver detonações e a baixo dos 700º a limpeza do motor começa a deixar de existir, e começa a criar muita fuligem

Existem uns manómetros porreiros para isso os EGT que medem a temperatura a saída dos colectores de escape!

PS- Nas Ngk a temperatura e o numero que a ref. tem, quanto maior mais fria e a vela, o normal e sempre o 6 ou 5 em alguns carros, colocando 7 ou 8 todo o motor fica um pouco mais fresco, internamente