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BMW M6 em 24h Daytona com motor do M5 S62!!! Uuuuaaauuu

Enviado: 01 fev 2010, 00:32
por V8MPower
Tem lá mais videos, procurem no youtube por Turner Motorsport...

O som livre do V8.......é lindoooooo!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Sj5OOwbv ... feature=iv[/youtube]

Testes onde dá para ver perfeitamente que é o motor do meu M5 tooooodo lá dentro!!!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=E0jQpYaYbTc&NR=1[/youtube]

PS:
Só acho que o carro estava um espetaculo todo em carbono antes de o pintarem de amarelo!

Re: BMW M5 em 24h Daytona com motor do M5 S62!!! Uuuuaaauuu

Enviado: 01 fev 2010, 12:23
por AMS
É um M6 e não M5...

Re: BMW M5 em 24h Daytona com motor do M5 S62!!! Uuuuaaauuu

Enviado: 01 fev 2010, 12:49
por V8MPower
AMS Escreveu:É um M6 e não M5...
Houve um engano ao copiar o titulo...mas a questão é que é um M6 mas com o motor V8 do M5 E39. 8)
Por alguma razão "estranha" :assubiar eles decidiram utilizar o antigo V8 para competir com os muscle cars americanos!

Re: BMW M6 em 24h Daytona com motor do M5 S62!!! Uuuuaaauuu

Enviado: 01 fev 2010, 14:27
por cap
Capaz de haver limitação no número de cilindros para a competição onde vai entrar?

Re: BMW M6 em 24h Daytona com motor do M5 S62!!! Uuuuaaauuu

Enviado: 01 fev 2010, 14:52
por V8MPower
Não sei se ainda é o resultado final...mas 15º tendo arrancado em 25º até nem é muito mau para primeira corrida!!!
Imagem

DAYTONA BEACH, Florida (AP) -- Results Sunday from the 24 Hours of Daytona
endurance race at Daytona International Speedway (start position in
parentheses)=
1. (8) Terry Borcheller, Joao Barbosa, Ryan Dalziel, Mike Rockenfeller,
Porsche Riley, 755 laps, 111.930 mph (180.133 kph).
2. (5) Scott Pruett, Memo Rojas, Justin Wilson, Max Papis, BMW Riley, 755.
3. (14) Scott Tucker, Ryan Hunter-Reay, Lucas Luhr, Richard Westbrook, BMW
Riley, 751.
4. (9) Tracy Krohn, Nic Jonsson, Ricardo Zonta, Colin Braun, Ford Lola, 735.
5. (2) John Pew, Oswaldo Negri Jr, Burt Frisselle, Mark Wilkins, Ford Riley,
726.
6. (1) Wayne Taylor, Max Angelelli, Pedro Lamy, Ricky Taylor, Ford Dallara,
711.
7. (3) Mark Patterson, Michael Valiante, AJ Allmendinger, Brian Frisselle,
Ford Riley, 707.
8. (18) David Haskell, Sylvain Tremblay, Nick Ham, Jonathan Bomarito, Mazda
RX-8, 707.
9. (22) Jorg Bergmeister, Patrick Long, Seth Neiman, Johannes van Overbeek,
Porsche GT3, 703.
10. (20) Ted Ballou, Kelly Collins, Patrick Flanagan, Wolf Henzler, Andy
Lally, Porsche GT3, 691.
11. (27) Robin Liddell, Andrew Davis, Jan Magnussen, Camaro GT.R, 683.
12. (37) John Potter, Craig Stanton, Richard Lietz, Jeroen Bleekemolen,
Porsche GT3, 683.
13. (30) Joe Foster, Charles Espenlaub, Scott Maxwell, Patrick Dempsey,
Mazda RX-8, 682.
14. (29) Joe Sahlen, Will Nonnamaker, Wayne Nonnamaker, Joe Nonnamaker,
Mazda RX-8, 682.
15. (25) Bill Auberlen, Paul Dalla Lana, Boris Said, Joey Hand, BMW M6, 675.
16. (26) Tim George Jr., Spencer Pumpelly, Timo Bernhard, Romain Dumas,
Bobby Labonte, Porsche GT3, 668.
17. (35) Gunter Schaldach, Mike Borkowski, Matt Bell, Brady Refenning,
Camaro GT.R, 661.
18. (23) Rob Finlay, Jeff Westphal, Max Hyatt, Thomas Merrill, BMW M6, 657.
19. (36) Claudio Burtin, Jack Baldwin, Mitch Pagerey, Martin Ragginger,
Dominik Farnbacher, Porsche GT3, 656.
20. (31) Ross Bentley, Sean McIntosh, Darryl O'Young, Kees Nierop, Porsche
GT3, 632.
21. (15) Jon Fogarty, Alex Gurney, Jimmy Vasser, Jimmie Johnson, Chevrolet
Riley, 630.
22. (24) James Gue, Leh Keen, Don Kitch Jr., Dave Lacey, Mazda RX-8, 620.
23. (6) Scott Tucker, Emmanuel Collard, Christophe Bouchut, Sascha Maassen,
Sebastien Bourdais, BMW Riley, 619.
24. (11) Memo Gidley, Brad Jaeger, Fabrizio Gollin, Derek Johnston, Ford
Dallara, 612.
25. (44) Seth Thomas, Daniel Graeff, Ron Yarab Jr., Glen Gatlin, Porsche
GT3, 611.
26. (7) Darren Law, David Donohue, Hurley Haywood, Raphael Matos, Porsche
Riley, 582.
27. (12) Bill Lester, Mike Forest, Dion von Moltke, Ian James, BMW Riley,
549.
28. (16) Emil Assentato, Jeff Segal, Nick Longhi, Anthony Lazzaro, Mazda
RX-8, 488.
29. (21) Lance Willsey, Tom Papadopoulos, John Baker, Johnny Mowlem, Guy
Cosmo, Porsche GT3, 444.
30. (28) Bryce Miller, Peter Ludwig, Kevin Roush, Luke Hines, Porsche GT3,
411.
31. (43) Bruce Ledoux III, David Quinlan, Tom Sheehan, Bob Doyle, Dan
Watkins, Porsche GT3, 386.
32. (10) Antonio Garcia, Darren Manning, Buddy Rice, Paul Menard, Porsche
Coyote, 346.
33. (38) Henri Richard, Zak Brown, Rene Villeneuve, Mark Thomas, Porsche
GT3, 335.
34. (13) Romeo Kapudija, Jared Beyer, Dane Cameron, Cort Wagner, Chevrolet
Crawford, 319.
35. (42) Sean Breslin, Sean Paul Breslin, Ricardo Romagnoli, Diego Romanini,
Jason Vinkemulder, Corvette, 316.
36. (34) Christophe Lapierre, Jos Menten, Markus Palttala, Oskar Slingerland
Porsche GT3, 276.
37. (4) Scott Dixon, Juan Pablo Montoya, Dario Franchitti, Jamie McMurray,
BMW Riley, 249.
38. (19) Paul Edwards, Davy Jones, Scott Russell, John McCutchen, Corvette,
201.
39. (41) Gabrio Rosa, Spencer Trenery, Jim Briody, Pontiac GTO.R, 153.
40. (33) Shane Lewis, Richard Zahn, Romain Iannetta, Pontiac GXP.R, 125.
41. (39) Bob Michaelian, Max Schmidt, Ferrari F430 CH, 112.
42. (32) Tim Sugden, Eric Lux, James Walker, Porsche GT3, 100.
43. (17) Jordan Taylor, Todd Lamb, Mazda RX-8, 69.
44. (40) Joe Sahlen, Mazda RX-8, 27.

Re: BMW M6 em 24h Daytona com motor do M5 S62!!! Uuuuaaauuu

Enviado: 01 fev 2010, 21:30
por BigDaddy
porquê de ir para o V8 do M5 E39, mais antigo com 5.0L e menos de 400CV, quando tem disponível o V8 do M3 E92, quanto mais não seja o do GTS (4.4L 450CV)?

será para reduzir custos e reaproveitar motores que têm lá parados?

Re: BMW M6 em 24h Daytona com motor do M5 S62!!! Uuuuaaauuu

Enviado: 02 fev 2010, 00:20
por V8MPower
BigDaddy Escreveu:porquê de ir para o V8 do M5 E39, mais antigo com 5.0L e menos de 400CV, quando tem disponível o V8 do M3 E92, quanto mais não seja o do GTS (4.4L 450CV)?

será para reduzir custos e reaproveitar motores que têm lá parados?
Segundo estive a ler, este preparador usa especificamente cada motor dependendo do tipo de corrida que faz!
Eles explicam que no caso da pista de Daytona, que tem rectas bastantes longas e sempre com grande velocidade sendo um pista oval, acharam por bem usar o S62 por uma questão de fiabilidade!
A meu ver tambem deve ter a ver com a disponibilidade motor em alguns regimes rotação e talvez devido a ser uma prova de 24h onde interessa mais é chegar ao fim, sempre a fundo a 8500rpm dos novos V8 ou V10 não deve ser brincadeira!
No outro dia estavamos a falar disso, numa corrida que é usado bastante o cone de ar dos adversários, nem tudo é vantagem já que o proprio cone de ar evita o arrefecimento do motor e entrada de ar fresco para mesmo, isto num motor de muita rotação deve ser complicado, digo eu!
De qualquer forma existem diferenças como disse na disponibilidade, embora o novo V8 e V10 sejam mais potentes que o antigo V8 do E39, tem menos binario em regimes baixos e medios...não faço a minima ideia se é utilizado em uma prova a fundo por ex. em 6º não sendo necessario baixar 5º devido elevado binario (falo pela experiencia do meu), mas podes ver a diferenças e realmente cada vez fico mais parvo o que a BMW conseguiu fazer sem ajuda de um turbo ou kompressor...à uma dezena de anos (orgulho à parte):

E39 M5
400 cv - 6600rpm
500 nm - 3800rpm

E92 M3
420 cv - 8300rpm
400 nm -3900rpm

E60 M5
507 cv - 7750rpm
520 nm - 6100rpm

Já agora, uma "pequena" preparação do preparador DINAN tira 580cv no S62 com apenas alterações basicas, admissão, escape, alargamento da entrada ar nas cornetas admissão, volante aligeirado e isto para "road legal!"....agora nem imagino quanto este preparador tirou para Daytona mas que parece estar potente, parece!!!
Aqui vai o texto original do preparador:

Turner Motorsport's latest weapon in the BMW arsenal is a very special BMW M6 coupe. The chassis is built by Riley Technologies and features a tubular frame and all-carbon-fiber-body-work to keep the car both light and strong. The team had initially looked at bringing an M3 to the event; however it was felt that the superior aerodynamics of the slippery M6 coupe would be better suited for the long banked straights of Daytona. The power plant is an M Power 5.0 liter BMW V8 specially built to be both fast and reliable for the Rolex 24.

"Our biggest challenge is going to be staying out of trouble and running a smart race strategy so that we can be up front in the end," said Turner. "I know we have a great car, great drivers and a great team – it's going to be all about putting it together."

The Turner team will also be debuting their new V8 powered GS class E92 M3 at the opening of the Grand-Am Continental Tire Sports Car Challenge series, previously called the Koni Challenge Series. The opening race is scheduled at Daytona on 1/29, the same weekend as the Rolex 24. The team has worked closely with its existing sponsors and technology partners to once again bring the best prepared BMW M3s.

Re: BMW M6 em 24h Daytona com motor do M5 S62!!! Uuuuaaauuu

Enviado: 02 fev 2010, 00:54
por BigDaddy
aí também entra o factor peso, por isso o m3 precisa de menos binário porque é mais leve

mesmo com S65 ou S62 o carro andava na mesma muito bem, opção feita pelo preparador que de certeza deve perceber muito mais que nós

Re: BMW M6 em 24h Daytona com motor do M5 S62!!! Uuuuaaauuu

Enviado: 02 fev 2010, 01:33
por fabio costa
deve haver aí mais qualquer coisa... Ninguem tirava o poderoso v10 pra colocar um motor bem mais antigo e bem menos potente, nem por uma questao de fiabilidade. :fixe

Re: BMW M6 em 24h Daytona com motor do M5 S62!!! Uuuuaaauuu

Enviado: 02 fev 2010, 12:21
por BigDaddy
fabio costa Escreveu:deve haver aí mais qualquer coisa... Ninguem tirava o poderoso v10 pra colocar um motor bem mais antigo e bem menos potente, nem por uma questao de fiabilidade. :fixe
certamente limitação ao número de cilindros