Temperatura de oleo
Moderador: Staff
- Helder Rodrigues
- Membro Juvenil
- Registado: 07 abr 2008, 00:06
- O meu Carro:: BMW M3 E36 93/04 e 318tds compact
Temperatura de oleo
Tenho em mãos um problema grave com o meu carro. À uns tempos atrás o motor cansou-se e eu reparei-o com cuidado e começou a ter um sintoma esquesito... quando eu passava os 100 km\h a temperatura baixava dos 90 graus aos 50 o que eu achava estranho. Resumindo brecou outra vez e eu por precaução agora montei bomba de oleo nova corpo do filtro de oleo novo e mais umas coisas. No domingo dia 14\03\2010 fiz-me á estrada para fazer a rodagem e outra vez o mesmo sintoma. Ficava muito agradecido se alguem tivesse algo a acrescentar a esta situação ingrata pois eu já começo a entrar em parafuso.
p.s. já mandei vir um manometro de pressão de oleo para verificar pelo menos a pressão
p.s. já mandei vir um manometro de pressão de oleo para verificar pelo menos a pressão
13`s Garage
Estrada com ele..
A fazer uns upgrades :-$
Estrada com ele..
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Re: Temperatura de oleo
e o termostato do oleo trocas-te?
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
- evandro
- Membro Juvenil
- Registado: 15 jul 2006, 15:49
- O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé
Helder, é realmente mt esquisito esse problema. Não consigo pensar em nenhuma causa evidente.
Normalmente qd há problemas as temperaturas sobem!
Quando dizes q a temperatura baixa dos 90 aos 50 graus, é a do óleo? E a da água, tb baixa significativamente?

Quando dizes q a temperatura baixa dos 90 aos 50 graus, é a do óleo? E a da água, tb baixa significativamente?
- Helder Rodrigues
- Membro Juvenil
Pois a temperatura da agua mantêm-se a meio impecável é a do oleo que desce e meti o corpo do filtro de oleo novo pois inclui o termostato novo e é uma peça unica ando passado com isto
13`s Garage
Estrada com ele..
Estrada com ele..
- m compact
- Membro Gold

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
- evandro
- Membro Juvenil
- Registado: 15 jul 2006, 15:49
- O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé
Reparaste por acaso se depois de a temperatura baixar, ainda tinhas óleo no motor, ie, se o nivel de oleo baixa drasticamente ao ponto de pouco ou nenhum oleo continuar a circular?
- Helder Rodrigues
- Membro Juvenil
O oleo mantêm-se ao nivel agora só me resta esperar pelo manometro de pressão de oleo que mandei vir para comprovar pelo menos a pressão pois aí então já posso pensar no sensor de temperatura.
Complicado :wall
Complicado :wall
13`s Garage
Estrada com ele..
Estrada com ele..
- Helder Rodrigues
- Membro Juvenil
Antes de mais boas Nuno espero que esteja tudo em ordem contigo.
Bom a minha historia:
Depois da reparação foi-se outra viela e já nessa altura me queixava da temperatura do oleo baixar e andava a ver o que se passava e foi-se. Ao desmontar verifiquei que o motor apresentava aquelas marcas de falta de lubrificação e por isso TUDO NOVO e agora estou na rodagem e a temperatura do oleo em velocidade estavel acima dos 100 km\h baixa mas baixa e eu estou com receio que a pressão tambem quebre por isso decidi por este post. Se tiveres alguma ideia ou saibas algo agradecia.
Helder Rodrigues
Bom a minha historia:
Depois da reparação foi-se outra viela e já nessa altura me queixava da temperatura do oleo baixar e andava a ver o que se passava e foi-se. Ao desmontar verifiquei que o motor apresentava aquelas marcas de falta de lubrificação e por isso TUDO NOVO e agora estou na rodagem e a temperatura do oleo em velocidade estavel acima dos 100 km\h baixa mas baixa e eu estou com receio que a pressão tambem quebre por isso decidi por este post. Se tiveres alguma ideia ou saibas algo agradecia.
Helder Rodrigues
13`s Garage
Estrada com ele..
Estrada com ele..
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
Pra mim é algum problema no termostáto do óleo. Se puseste novo tens de ver se tá tudo bem como deve ser...já sabes porque digo isto. Se o objectivo de um termostáto é manter naquela temperatura estável o problema só pode vir daí, a partir daquela rotação a 100km/h o óleo corre mais depressa no radiador de óleo tendo um arrefecimento bruscamente rápido.
Já tive esse problema no termóstato da água e era o que aconteçia, quando entrava em auto-estrada era até ao azul...
Já tive esse problema no termóstato da água e era o que aconteçia, quando entrava em auto-estrada era até ao azul...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
olá helder,
é natural que existam alterações na viscosidade do óleo devido as oscilações da temeperatura e que isso provavelmente origine pressões diferentes do mesmo. O óleo quanto mais frio mais dificuldade têm em efectuar o seu percurso devido a uma viscosidade superior, provavelmente mais pressão de óleo existira tb, devido à resistência que um liquido mais "grosso" origina e mais esforço é necessário para o movimentar.
Este cenário pode ter contribuído para lubrificação insuficiente de partes internas e ter danificado o material.
Agora as causa de isso acontecer, provavelmente sabes mais disso que eu, ainda por cima se já substituiste peças e faz a mesma coisa
Mas verifica o que o Sarabando disse, o motor têm um termostato que controla o fluxo de óleo que passa para o radiador frontal para ser arrefecido, pode não estar a funcionar correctamente, ou a nível mecanico ou electrico, ou poderás estar a ser enganado pelo sensor de temperatura do óleo.
Boa sorte na resolução......
é natural que existam alterações na viscosidade do óleo devido as oscilações da temeperatura e que isso provavelmente origine pressões diferentes do mesmo. O óleo quanto mais frio mais dificuldade têm em efectuar o seu percurso devido a uma viscosidade superior, provavelmente mais pressão de óleo existira tb, devido à resistência que um liquido mais "grosso" origina e mais esforço é necessário para o movimentar.
Este cenário pode ter contribuído para lubrificação insuficiente de partes internas e ter danificado o material.
Agora as causa de isso acontecer, provavelmente sabes mais disso que eu, ainda por cima se já substituiste peças e faz a mesma coisa

Mas verifica o que o Sarabando disse, o motor têm um termostato que controla o fluxo de óleo que passa para o radiador frontal para ser arrefecido, pode não estar a funcionar correctamente, ou a nível mecanico ou electrico, ou poderás estar a ser enganado pelo sensor de temperatura do óleo.
Boa sorte na resolução......
E= ///M*c²
- Helder Rodrigues
- Membro Juvenil
Nuno estes dias a chegar a casa a temperatura baixou e eu parei abri o capot e constatei que tinha un tubo quente e um morno.
É fdd esta m*rda
É fdd esta m*rda
13`s Garage
Estrada com ele..
Estrada com ele..
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
eu ia dizer que era o mitico problema.. mas nah... vou ficar calado.. :shh
- m compact
- Membro Gold
entao e como é que está a situaçao Helder?
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti