Vai mesmo haver "M1"
Enviado: 17 jun 2010, 22:20
Fonte da informação que se segue: Auto-hoje nº 1075
(Fiz uma pequena edição do testo original e um resumo que me pareceu melhor, segue-se depois a minha opinião)
"BMW sempre lança M1"
"Key Segler, responsável pela divisão Motorsport confirmou os planos de produção do série 1 ///Musculado. Será baseada no coupé e em principio sai para venda no segundo trimestre de 2011. Segundo o responsável o modelo não receberá a designação M1 ( :rezar :dance :palmas ) pois já foi utilizada no único desportvo de motor central da marca bávara.Apesar dos dados técnicos ainda serem escassos presume-se que seja o bloco 3.0 de 6 cil em linha do 135i a estar presente neste "M1" mas aqui numa versão que poderá chegar aos 400cv de potencia. A apresentação oficial espera-se em Setembro deste ano no Salão Automóvel de Paris."
Imagens ainda não há é claro, apenas kit´s montados nos coupes da série que simulam o look M, o resto é photoshop e conspirações...
Opinião pessoal: 1-A BMW começou a "fazer porcaria" (sem ofender directamente, apenas os responsáveis pela nomeação e marketing) em chamar ao desportivo de motor central M1 de M1 (talvez ainda não pensassem em fazer modelos de gama baixa com nome com numero baixo...), segundo erro: Chamar ao serie 1 serie 1: Dizem que não (algumas pessoas) mas penso que a serie em causa devia ser chamada de 2 series, é abaixo do 3 series e tal, mas a sigla M1 é para ser algo off-series da marca, é uma sigla singular etc,(porque não pensar em fazer um novo M1 para competir com o r8 etc?)
Mariquices de nomes à parte, vamos ao que interessa: Um M mais acessivel que o M3, será uma boa jogada? veremos, mas ao que parece sim, pois quando se transmite a letra M nas propostas desportivas a novos clientes salta sempre ao ouvido aquele ///M que as séries apenas podem ter visualmente, não sendo o 135i uma proposta desportiva a descartar.
Agora, sempre se pensa, quem vai comprar uma máquina gastadora que é ///M mas não é M3, que gasta muito por isso posso optar por um 135?
Tudo vai depender do que for transmitido ao publico mas não penso que ai ser GRANDE escolha para quem não tem matéria estudada da marca, por isso penso que grande parte dos compradores deste novo ///M serão pessoas que têm bmw e gosto pela bmw, procuram desportivo e descartam a opção de comprar um desportivo usado e acham muito dar à volta de 100000€ por um M3 dos novos...
Só opinei aquilo que me veio à cabeça agora, podia pensar em mais pontos...
A imagem descritiva da revista está brutal, jantes lindas e estetica oferecida pela Tij que parece ter feito algumas linhas M-look, vamos vendo com o tempo como vai ser mesmo este novo ///M.
(Fiz uma pequena edição do testo original e um resumo que me pareceu melhor, segue-se depois a minha opinião)
"BMW sempre lança M1"
"Key Segler, responsável pela divisão Motorsport confirmou os planos de produção do série 1 ///Musculado. Será baseada no coupé e em principio sai para venda no segundo trimestre de 2011. Segundo o responsável o modelo não receberá a designação M1 ( :rezar :dance :palmas ) pois já foi utilizada no único desportvo de motor central da marca bávara.Apesar dos dados técnicos ainda serem escassos presume-se que seja o bloco 3.0 de 6 cil em linha do 135i a estar presente neste "M1" mas aqui numa versão que poderá chegar aos 400cv de potencia. A apresentação oficial espera-se em Setembro deste ano no Salão Automóvel de Paris."
Imagens ainda não há é claro, apenas kit´s montados nos coupes da série que simulam o look M, o resto é photoshop e conspirações...
Opinião pessoal: 1-A BMW começou a "fazer porcaria" (sem ofender directamente, apenas os responsáveis pela nomeação e marketing) em chamar ao desportivo de motor central M1 de M1 (talvez ainda não pensassem em fazer modelos de gama baixa com nome com numero baixo...), segundo erro: Chamar ao serie 1 serie 1: Dizem que não (algumas pessoas) mas penso que a serie em causa devia ser chamada de 2 series, é abaixo do 3 series e tal, mas a sigla M1 é para ser algo off-series da marca, é uma sigla singular etc,(porque não pensar em fazer um novo M1 para competir com o r8 etc?)
Mariquices de nomes à parte, vamos ao que interessa: Um M mais acessivel que o M3, será uma boa jogada? veremos, mas ao que parece sim, pois quando se transmite a letra M nas propostas desportivas a novos clientes salta sempre ao ouvido aquele ///M que as séries apenas podem ter visualmente, não sendo o 135i uma proposta desportiva a descartar.
Agora, sempre se pensa, quem vai comprar uma máquina gastadora que é ///M mas não é M3, que gasta muito por isso posso optar por um 135?
Tudo vai depender do que for transmitido ao publico mas não penso que ai ser GRANDE escolha para quem não tem matéria estudada da marca, por isso penso que grande parte dos compradores deste novo ///M serão pessoas que têm bmw e gosto pela bmw, procuram desportivo e descartam a opção de comprar um desportivo usado e acham muito dar à volta de 100000€ por um M3 dos novos...
Só opinei aquilo que me veio à cabeça agora, podia pensar em mais pontos...
A imagem descritiva da revista está brutal, jantes lindas e estetica oferecida pela Tij que parece ter feito algumas linhas M-look, vamos vendo com o tempo como vai ser mesmo este novo ///M.