Afinal os ///M podem andar a 95 ou só 98??
Outra coisa, se por exemplo variar entre 95 e 98 há problema para o motor?
PS: É só curiosidade, não ando a fazer avarias

Moderador: Staff
Calma jovem! Eu tenho essa ideia, mas se estou enganado estás avontade para me corrigir que eu aceitocap Escreveu:A 95 é "menos explosiva"? Aiiii... Tá na altura de ires ler umas coisinhas sobre o que é que o índice de octanas faz à gasolina.
É ao contrario....normalmente toda gente pensa como tu, mas é ao contrario, senão vê desta forma...SapoCocas Escreveu:Calma jovem! Eu tenho essa ideia, mas se estou enganado estás avontade para me corrigir que eu aceitocap Escreveu:A 95 é "menos explosiva"? Aiiii... Tá na altura de ires ler umas coisinhas sobre o que é que o índice de octanas faz à gasolina.Mas podes dizê-lo logo, eu ando em fóruns tb para aprender coisas
exacto... com 95 a gazolina durava pouco no deposito... com 98 faço mais kmmetale Escreveu:Os carros recentes adaptam os tempos à gasolina que está a ser usada, através de sensores de detonação. Nestes casos, compensa usar 98 porque apesar de ser mais cara, os consumos são melhores.
Em carros mais antigos, tem que se usar a especificada. Nesses casos, não se ganha nada em usar mais octanas do que as mínimas que não causem detonação.
Não gostas da gasolina "dos jumbos"? Já tiveste algum problema ou é só mesmo porque não queres meter lá?dani_320d Escreveu:ao inicio de ter o carro ia ao mais barato... agora so ponho 98... e o trabalhar do carro mesmo ao relantim nota-se como da noite para o dia... um trabalhar muito mais certo...
agora so mama 98 e nunca meto gazolina em jumbos...