Página 1 de 3
BMW Concept M5
Enviado: 05 abr 2011, 16:27
por balakov
Re: BMW Concept M5
Enviado: 05 abr 2011, 17:03
por wurth
:inlove
Re: BMW Concept M5
Enviado: 05 abr 2011, 18:14
por rjamr
Já se sabe que motor isso tem/vai ter?
Re: BMW Concept M5
Enviado: 05 abr 2011, 21:05
por V8MPower
Gosto da frente e da lateral...nao gosto da traseira, nomeadamente as opticas!
Já vi fotos de outra cor e as jantes não são muito do meu agrado, não são feias, mas aqui como são pretas nao dá para ver bem mas em outras fotos de cor cinza são um pouco estranhas!
De qualquer forma, vamos gostando cada vez mais à medida que o tempo passa.
Bye bye motores aspirados......
Specs:
F10 M5 (2011 -)BMW F10 M5 Production 2011–
Predecessor E60 M5
Body style 4-door sedan
Engine 4.4 Litre V8 Twin Turbo
Transmission 7-speed dual clutch transmission
Related BMW 5-Series
Designer Adrian van Hooydonk
The F10 M5 will first be released to the public in the 2011 Frankfurt Motor Show, and is expected to go on sale in November 2011.[19]
The new M5 utilizes the S63 biturbo 4.4 Litre V8 with twin scroll turbocharging technology that is found in the BMW X5 M and X6 M, and the version in the M5 is expected to have an output of at least 555 horsepower and possibly higher. Turbocharging the M5 has not gone unnoticed, with long time fans of the M series being disappointed that BMW seems to be moving away from traditionally low displacement naturally aspirated high reving engines. Increasingly stringent international CO2 emissions and fuel consumption regulations are cited as the cause of death of the outgoing model's V10 engine, and the F10 M5 will cut CO2 emissions by 25%. The other advantage of turbocharging is that it generates considerably more low-end torque; the N63 biturbo 4.4 Litre V8 (the base engine from which the S63 is derived) has this advantage over the S85 V10 engine despite having fewer cylinders.[19]
While the X5 M and X6 M currently have a 6-speed automatic transmission with Steptronic transmission, it is expected that a dual clutch transmission will be used on the F10 M5, perhaps similar or having an extra gear than the 7-speed DCT unit currently in the E90 BMW M3, dropping the Getrag SMG III single-clutch 7-speed semi-automatic transmission used in the previous E60 M5.[20]
The F10 M5 will be further influenced by BMW's EfficientDynamics program to lower the weight of the car. This will improve fuel consumption and enhance performance. BMW has partnered with carbon fiber manufacturers SGL group[21] and Biermann has further speculated that carbon fiber will be employed substantially in the structure and shell to vastly reduce weight from the previous E60 model.[19] Hybrid systems have been ruled out of the F10 M5's line up of gadgets because of the extra weight they will add to the car.[19]
Re: BMW Concept M5
Enviado: 05 abr 2011, 21:09
por rjamr
Mais um Twin-Turbo...
Já não há ///M como "intigamente"

Re: BMW Concept M5
Enviado: 05 abr 2011, 22:14
por miguel_clio7
Re: BMW Concept M5
Enviado: 05 abr 2011, 22:58
por rjamr
"Não foram adiantados números, mas tudo indica que será mais potente e mais ecológico do que o 5.0 V10 de 507 cv que substituirá, falando-se numa potência entre os 580 e os 600 cv, tudo transmitido às rodas traseiras por intermédio de uma caixa sequencial de sete velocidades com dupla embraiagem que a marca alemã promete ser rapidíssima. "
Avião....
Re: BMW Concept M5
Enviado: 06 abr 2011, 09:56
por balakov
Sei que (ainda) não tenho possibilidades de ter um ///M, mas eu queria um grito de um V10 no M5 e M6... tal como nos (actuais) bons tempos... Faz bem ser atmosférico... quando é que eles etendem isso???
Fizeram para o M3 e90 um dos mais prestigiados V8 do mundo, leves e com menos bebedeira do que os anteriores straight 6... não seriam capaz de puxar os cordelinhos e fazer o novo V10 5.0 mais ecológico mas que continuasse a gritar??? Agora com este V8 estou a ver que se vai ouvir aquele som do meu desagrado... aquele "tss tss" a "assobiar"... tira aquele rugido da máquina por completo.
Re: BMW Concept M5
Enviado: 28 mai 2011, 18:26
por balakov
[youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=6aTbyxc9 ... rofilepage[/youtube]
:susto :palmas :winner :fixe :lovebmw
Re: BMW Concept M5
Enviado: 28 mai 2011, 18:46
por Sandrot
Canhão....! :lovebmw
:inlove :inlove :inlove
Belo kit de luvas.....
Re: BMW Concept M5
Enviado: 28 mai 2011, 19:20
por m compact
turbinado..... esperar para ver....
Re: BMW Concept M5
Enviado: 31 mai 2011, 18:18
por balakov
m compact Escreveu:turbinado..... esperar para ver....
Também sou daqueles que pensa que o sem o S85 o M5 perdeu algum gosto que só tinha com um verdadeiro atmosférico, mas há que engulir o orgulho, até porque mesmo com o motor que ganhou parece que o ronco e os regimes não são maus de todo, tem tudo para ser um legítimo "recebedor" da sigla ///M... :lovebmw
...digo eu :desconfiado
Re: BMW Concept M5
Enviado: 31 mai 2011, 18:42
por burnout
para mim, o motor atmosférico continua a ser o melhor de todos e também porque sendo atmosférico mostra a nobreza da mecânica ao debitar potencia, com turbo é "fácil" ir buscar potencia mas sendo atmosférico a conversa é outra
Re: BMW Concept M5
Enviado: 31 mai 2011, 20:31
por rjamr
burnout Escreveu:para mim, o motor atmosférico continua a ser o melhor de todos e também porque sendo atmosférico mostra a nobreza da mecânica ao debitar potencia, com turbo é "fácil" ir buscar potencia mas sendo atmosférico a conversa é outra
:palmas :palmas :palmas
Re: BMW Concept M5
Enviado: 31 mai 2011, 22:02
por Dudex
burnout Escreveu:para mim, o motor atmosférico continua a ser o melhor de todos e também porque sendo atmosférico mostra a nobreza da mecânica ao debitar potencia, com turbo é "fácil" ir buscar potencia mas sendo atmosférico a conversa é outra
É fácil sim, o difícil é fazê-lo bem e com suavidade, daí achar que uma mecânica turbo pode muito bem ser nobre também, tipo 35i. É que com o peso dum S5 os turbos vão aumentar muito o andamento, reprises, condução em cidade, etc... Tem é que ser bem feito de modo a que pareça n/a mas com mais pulmão e certamente vai ser assim :inlove