Página 1 de 1

Troca de travões M3 E92 por Brembo!

Enviado: 20 abr 2011, 11:34
por AiraF
Ola pessoal, tenho uma duvida, a Brembo neste momento disponibiliza dos conjuntos de travões para o M3 E92 que são: 380x32 Fr e 380x28 Tr e 365x34 Fr e 345x28 Tr com 6 e 4 embolos (Fr e Tr) respectivamente.
O M3 de origem traz 360x30 Fr e 350x24 Tr a duvida é, teria algum ganho na travagem se trocasse pelo segundo conjunto disponibilizado pela Brembo ou seria melhor o primeiro conjunto?

O primeiro conjunto a pinça fica muito proximo da jante o que leva a ter algum receio ou não ha qualquer problema?
Estariamos a falar M3 com jante 19".

Imagem
Imagem
Imagem
Brembo 380 Fr e 380 Tr com jante 19"


cumps

Re: Troca de travões M3 E92 por Brembo!

Enviado: 20 abr 2011, 13:12
por paraujo
boas
n tem qualquer problema da pinca estar perto da jante desde ke n tokem.... se é para mudar mete os maiores :)

Re: Troca de travões M3 E92 por Brembo!

Enviado: 20 abr 2011, 14:15
por AiraF
Os grande sao de babar mesmo :) mas estão tão proximos que parece que existe probabilidade de tocar na jante! outra duvida, qual seria a melhor escolha, o perfurados ou ranhurados? qual o pós e contra destes dois tipos?

cumps

Re: Troca de travões M3 E92 por Brembo!

Enviado: 20 abr 2011, 15:01
por AiraF
E fazer conjunto de 380x32 Fr e 345x28 Tr, penso que 380x28 Tr será algum grande demais! e sendo isso mais estético na parte das rodas traseiras!
que me dizem?

cumps

Re: Troca de travões M3 E92 por Brembo!

Enviado: 20 abr 2011, 17:30
por dvazquez
excelente upgrade...

as vezes já se nota que o sistema original começa a pedir para parar de travar! :)

eu iria para os maiores também!

Re: Troca de travões M3 E92 por Brembo!

Enviado: 20 abr 2011, 17:41
por JSarabando
Se a Brembo disponibiliza esse kit de travões para o M3E92 não terá qualquer problema com as jantes originais. Em relação à troca de travões pensa apenas que para segurança nunca é demais o investimento, justifica sempre, até porque no M3 os ensaios feitos em pista indicam sintomas de fadiga ao fim de algumas travagens, a meu ver é o único ponto onde a BMW podia investir melhor de fábrica. Marcas como Renault, Ford, Fiat, etc que investem em travões brembo já de fábrica e não percebo como a BMW ainda não optou por isso nos modelos desportivos

Re: Troca de travões M3 E92 por Brembo!

Enviado: 20 abr 2011, 17:50
por AiraF
Mas por qual conjunto optaria? Tanto a Fr e Tr? 380 nos dois ou so a Fr?

Cumps

Re: Troca de travões M3 E92 por Brembo!

Enviado: 20 abr 2011, 19:26
por Manuel S.
380 nos dois seria uma boa aposta ;)

Re: Troca de travões M3 E92 por Brembo!

Enviado: 20 abr 2011, 19:29
por AiraF
Mas quais os ganhos de um disco maior nas rodas traseiras? pelo que sei que leva mais com a "carga" são os da frente correcto?

cumps

Re: Troca de travões M3 E92 por Brembo!

Enviado: 21 abr 2011, 02:43
por JSarabando
Kit's traseiros Big Brake não tens tanto proveito como os da frente, maioritariamente é apenas por uma questão de estética, visto que a percentagem de travagem é quase toda no eixo da frente...atrás só terias proveito em cerca de 10% do Big Brake que pusesses...em relação aos originais.

Re: Troca de travões M3 E92 por Brembo!

Enviado: 21 abr 2011, 11:45
por AiraF
então nesse caso aproveitando o facto dos 380mm Fr, apesar de estarem mesmo muito próximos das jantes, e não havendo necessidade em investir na mesma medida nos de Tr, optaria-se por 345mm Tr.. mas visto os de origem serem 350mm Tr acham que se ira perder ou não poder de travagem?

cumps