Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Jams
Membro Juvenil
Mensagens: 270
Registado: 07 out 2011, 23:24
O meu Carro:: BMW M3 E46
Localização: Europa

Re: Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Mensagem por Jams »

hellraiser 2 Escreveu:
vanaxel Escreveu:
Nao Narc so faço autoestra trabalho em espanha e tenho um pouco o pe pesado mas nao esta a beber muito
30 minutos porto vigo.

ahhhh.. mas mesmo assim, tens o pe' bem pesado então.. lolol



Nao sou bom a matematica

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
/// POWER

Carpe diem !!! A vida e curta !!!

Imagem

Avatar do Utilizador
hellraiser 2
Membro Senior
Mensagens: 925
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
Localização: Massamá Texas

Re: Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Mensagem por hellraiser 2 »

Não sei como és a matemática, mas a geografia está complicado.

Portagem da Maia a Portagem de Valença é um bocado distinto de Porto - Vigo.

O horário também faz diferença, mais ainda se for Porto - Vigo.

Ok?

Eu por norma quando digo que faço "x" tempo de "y" sitio a "w" sitio, é mesmo de Y a W... e não de A a B...

Escusas de ficar amuado...
BMW 335i / Mini R56 JCW

Avatar do Utilizador
Jams
Membro Juvenil
Mensagens: 270
Registado: 07 out 2011, 23:24
O meu Carro:: BMW M3 E46
Localização: Europa

Re: Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Mensagem por Jams »

faz as contas
ainda disse que parei para fumar
nao estou amuado
e nunca ficarei garanto amuado
/// POWER

Carpe diem !!! A vida e curta !!!

Imagem

vanaxel
Membro Juvenil
Mensagens: 150
Registado: 16 out 2008, 11:30

Re: Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Mensagem por vanaxel »

hellraiser 2 Escreveu:
E quanto ás capas de bielas, acho que aqui dá para esclarecer tudo:

http://members.roadfly.org/jason/m3engines.htm

é só ler.
Acho que está tudo dito.

Avatar do Utilizador
rjamr
Membro Junior
Mensagens: 616
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]
Localização: Lisboa

Re: Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Mensagem por rjamr »

vanaxel Escreveu:
hellraiser 2 Escreveu:
E quanto ás capas de bielas, acho que aqui dá para esclarecer tudo:

http://members.roadfly.org/jason/m3engines.htm

é só ler.
Acho que está tudo dito.
Ok, e agora perante a Baviera por exemplo, como provo que esses docs têm alguma validade? (não estou a dizer que não têm)

É que pelo telefonema, parece que nem nunca tinham ouvido falar disso... :S

Existe algum comunicado na pagina da BMW com essa informação?

Avatar do Utilizador
nARC
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 22 jan 2008, 15:11
O meu Carro:: M3 E46
Localização: Algarve

Re: Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Mensagem por nARC »

duvido que a BMW Portugal se chegue a frente seja no que for..

queres mudar, pagas do teu bolso.. !

Avatar do Utilizador
rjamr
Membro Junior
Mensagens: 616
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]
Localização: Lisboa

Re: Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Mensagem por rjamr »

Andei agora a ler por alto esta questão e há muito foruns a referir que apenas (ou a maior parte dos problemas) foi relacionado com os S54 dos EUA.

A nível de motor qual a diferença para o da Europa?

EDIT: Será só isto?

How is the North American version of the E46 M3 mechanically different to the European-spec model?
Unlike the E36 M3, which was equipped with a unique engine configuration for North America, all E46 M3s sold worldwide are powered by the same S54 powerplant and only differ mechanically in minor ways. The most significant difference is that the catalysts are located slightly closer to the engine block on North American-spec models, thus increasing their ability to quickly heat up and therefore minimize cold-start emissions. This accounts for the slight reduction in peak horsepower (approximately 5 hp when compared under comparable ratings standards).


Os comunicados que se vêem são todos da BMW of North America e a extensão da garantia apenas foi dada nos EUA e não na Europa... :|

Penso que o burnout seja quem tem o M3 há mais tempo. Conheces/sabes se o antigo dono recebeu a tal carta? Ou alguem que saiba de uma situação por PT?

don.juan
Membro Juvenil
Mensagens: 324
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Re: Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Mensagem por don.juan »

rjamr Escreveu:Boa tarde pessoal,

Estive a informar-me relativamente a este assunto e o meu carro nunca sofreu deste recall.

Na Baviera de Gaia, onde sempre fez as revisões até o comprar, garantiram-me que pelo nº de chassis, conseguem verificar se o carro já foi chamado para alguma reparação deste tipo.

Pelo numero de chassis do meu, disseram-me que nunca tinha sido associado a alguma chamada para uma reparação deste tipo por parte da marca, ou seja, que esta anomalia já não se verificava no meu carro...

De seguida, liguei para a Baviera da a Expo, expliquei a situação de novo e a história foi igual...

Segundo eles, independentemente da idade do carro, se for detectado um recall para aquele nº de chassis, eles cobrem a reparação..

O meu é de 02/2002, foi importado com 6 meses da Alemanhã. Foi então vendido na Baviera de Gaia, na campanha de Usados BMW Premium Selecction.

Perguntaram-me se sentia algo estranho no trabalhar do carro e sinceramente não...

O que me dizem?
Dessa data tem que fazer a troca. Será que fez na Alemanha? Por cá e' a BMW a evitar gastar do seu orçamento do chamado goodwill, num carro que não foram eles que venderam...eu sei da luta que tive com o meu M Coupe...também sei que actualmente estão ainda mais relutantes...
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

don.juan
Membro Juvenil
Mensagens: 324
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Re: Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Mensagem por don.juan »

rjamr Escreveu:Andei agora a ler por alto esta questão e há muito foruns a referir que apenas (ou a maior parte dos problemas) foi relacionado com os S54 dos EUA.

A nível de motor qual a diferença para o da Europa?

EDIT: Será só isto?

How is the North American version of the E46 M3 mechanically different to the European-spec model?
Unlike the E36 M3, which was equipped with a unique engine configuration for North America, all E46 M3s sold worldwide are powered by the same S54 powerplant and only differ mechanically in minor ways. The most significant difference is that the catalysts are located slightly closer to the engine block on North American-spec models, thus increasing their ability to quickly heat up and therefore minimize cold-start emissions. This accounts for the slight reduction in peak horsepower (approximately 5 hp when compared under comparable ratings standards).


Os comunicados que se vêem são todos da BMW of North America e a extensão da garantia apenas foi dada nos EUA e não na Europa... :|

Penso que o burnout seja quem tem o M3 há mais tempo. Conheces/sabes se o antigo dono recebeu a tal carta? Ou alguém que saiba de uma situação por PT?
O que não faltam são M3 europeus chamados para recall ou em alternativa, que apareceram na oficina com o dono a perguntar como e' ou com a avaria manifestada e que podia implicar, no limite troca do motor e sem custos para o dono.
O que se passa e que nos states o processo judicial tinha implicações que pela Europa nunca seria possíveis e por isso pelas bandas do tio sam, a BMW teve uma acção mais correcta. A BMW chegou mesmo a tentar passar parte da factura para o fabricante das capas. A verdade pura e dura e que todos os S54, seja de que local no mundo, fabricados ate meados de 2003 usavam essas capas sub-standard, digamos assim. Z3M Coupe e Roadster incluídos...
Tenho um amigo que comprou recentemente um M3 E46 usado e os dois que viu, tinham o recall feito.
Quem nunca fez o recall, aperte com o carro em rotações altas e a velocidades altas em algumas viagens longas e some algumas brincadeiras com reduções...va repetindo este cenário por um espaço de 15 a 20 mil kms...e depois mande fazer um teste ao óleo para verificar qual a concentração de películas metálicas...e fique espantado...ou com azar, nem chega a fazer tantos kms e ouve por si o famoso nok nok das capas nas couves...
Estou a ser directo porque a verdade e' só uma e quem quiser brincar com a sorte vai arrepender-se...
Podia dizer do universo de S54 M Coupe na Europa que conheço, naturalmente nem todos pessoalmente, quantos já se tiveram que chegar a frente...
Comprem o M3 E46 sem receio, mas se estiver dentro do período perigoso, garantam que as capas e tudo o mais que tenha sido afectado, foram trocadas. Quem tiver oportunidade, inspeccione visualmente as capas com defeito e as novas...e exerça força nas antigas que verá para sua surpresa que são de facto mais frágeis.
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

Avatar do Utilizador
rjamr
Membro Junior
Mensagens: 616
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]
Localização: Lisboa

Re: Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Mensagem por rjamr »

Alguma ideia de quanto fica esta reparacao?

don.juan
Membro Juvenil
Mensagens: 324
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Re: Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Mensagem por don.juan »

rjamr Escreveu:Alguma ideia de quanto fica esta reparação?
Depende sempre do que tem que ser trocado.
Se forem apenas as capas/bronzes, temos que somar a troca do óleo e a mão de obra. Não deverá passar os 1500 euros...talvez ate fique abaixo deste valor.
A a cambota estiver riscada ou alguma biela torta, então temos que ir somando, pois vai ser necessário desmontar mais pecas do motor e que mesmo que estejam boas (por exemplo, os segmentos), já não voltam a ser usadas...
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

Avatar do Utilizador
Jams
Membro Juvenil
Mensagens: 270
Registado: 07 out 2011, 23:24
O meu Carro:: BMW M3 E46
Localização: Europa

Re: Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Mensagem por Jams »

La se vai o orçamento ups

ver se vou ver isso
e o meu tb e um s54 pois
/// POWER

Carpe diem !!! A vida e curta !!!

Imagem

vanaxel
Membro Juvenil
Mensagens: 150
Registado: 16 out 2008, 11:30

Re: Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Mensagem por vanaxel »

Jams Escreveu:La se vai o orçamento ups

ver se vou ver isso
e o meu tb e um s54 pois
Podes sempre tentar ligar para alguns concessionários diferentes e ver respostas, podem ter tratamentos diferentes (digo eu)...

Avatar do Utilizador
Jams
Membro Juvenil
Mensagens: 270
Registado: 07 out 2011, 23:24
O meu Carro:: BMW M3 E46
Localização: Europa

Re: Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Mensagem por Jams »

[youtube][/youtube]vou ver se passo la mas axo que se tivesse que partir ja tinha

O que a gente descobre na net post no para descontrair
/// POWER

Carpe diem !!! A vida e curta !!!

Imagem

vanaxel
Membro Juvenil
Mensagens: 150
Registado: 16 out 2008, 11:30

Re: Recall M3 e46 capas de bielas - duvida

Mensagem por vanaxel »

Jams Escreveu:[youtube][/youtube]vou ver se passo la mas axo que se tivesse que partir ja tinha

O que a gente descobre na net post no para descontrair
manda o link :)

Responder

Voltar para “Série ///M”