Página 1 de 2
M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63AMG
Enviado: 09 dez 2011, 22:34
por germanii
http://www.youtube.com/watch?v=3zsApdoO ... r_embedded
Desculpai se nao esteja no devido sitio ,mas numa de conversa de comparaçao ,a meu ver quando alguem criticar o M5 tem este Topico como referencia em Relaçao aos carros que estao no Video.
Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A
Enviado: 10 dez 2011, 01:20
por vanaxel
o novo M5 está potente, apesar de eu gostar mais do antigo...
Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A
Enviado: 10 dez 2011, 06:17
por giwasa
ja tinha visto. mas para esses carros ate o meu m5 ia na boa com eles.
apenas o amg daria um pico fixe.
para o novo m5 deveria ter sido o audi rs6 v10, o panamera turbo e este 63 amg mas a versao black series.
porque sem ser black series tem 514 cvs.
mas deu bem para ver o power do m5.
aquele motor tem um potencial quase ilimitado.
um m biturbo ui ui
a cor do carro do video è linda.
bmw rule como sempre
Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A
Enviado: 10 dez 2011, 13:06
por balakov
Isto agora em off topic falando, a mercedes tem o black acho que a BMW não lhe custava muito fazer uma versão M acima do M5 para ombrear com a concorrencia black, tipo um M5 - R
Puxavam uns cordelinhos na mecânica e tocavam nos 600 cv de potência e alteravam vários painéis e reforços para fibra de carbono (Tecto em carbono e pilares B, C e A, assim como outros painéis), assim como melhorar os travões (talves uns ceramicos AP racing)... Subiam o preço uns 20000 e faziam só 1000 unidades a experimentar... que dizem, elegem-me para novo gestor de planos da divisão M?
Ps: Na vez de R era mas é GTS que R nunca foi a "nossa" coisa

Pelo menos de nome
Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A
Enviado: 12 dez 2011, 01:40
por bmwaddicted
tens os m3 csl, m3 gts
Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A
Enviado: 12 dez 2011, 03:35
por balakov
bmwaddicted Escreveu:tens os m3 csl, m3 gts
Estava mesmo a falar num M5 vitaminado (dentro do departamento M) para mostrar ainda mais capacidades do novo modelo e também para ombrear com os black series da AMG :lovebmw
Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A
Enviado: 12 dez 2011, 21:29
por germanii
balakov Escreveu:bmwaddicted Escreveu:tens os m3 csl, m3 gts
Estava mesmo a falar num M5 vitaminado (dentro do departamento M) para mostrar ainda mais capacidades do novo modelo e também para ombrear com os black series da AMG :lovebmw
Jà nao è Mau o M5 ,come alguns Porsches e ferraris ,mas nao gostava de ver um M5 ser Potente ao Ponto de mamar um M6,compreendes?

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A
Enviado: 12 dez 2011, 22:00
por balakov
germanii Escreveu:balakov Escreveu:bmwaddicted Escreveu:tens os m3 csl, m3 gts
Estava mesmo a falar num M5 vitaminado (dentro do departamento M) para mostrar ainda mais capacidades do novo modelo e também para ombrear com os black series da AMG :lovebmw
Jà nao è Mau o M5 ,come alguns Porsches e ferraris ,mas nao gostava de ver um M5 ser Potente ao Ponto de mamar um M6,compreendes?

Depois disso vinha um M6 GTS, pronto a liderar alguns meninos armados em gaivotas ou germanico-italianos com o simbolo dos jogos olimpicos :lol1 :lol1 :lol1
Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A
Enviado: 12 dez 2011, 22:07
por giwasa
nao percebi essa do m6 mamar o m5z
possuem a mesma potencia.
quase o mesmo peso.
um faz 4.5 ... outro 4.6.
para
andar mais tinha de ter mais potencia.
caso contrario sera o kit de unhas que fara a diferenca a puxar.
Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A
Enviado: 12 dez 2011, 22:14
por balakov
No que toca aos meus coments é tudo irrealidade, ideias :lol1 Para versões vitaminadas do F10 e do futuro M6, quando às versões actuais com o S85 o M5 ganha, o M6 pesa mais...
M6 - 1859kg, peso: front 53%
M5 - 1820kg, peso: front 52% (mais equilibrado) Não te preocupes, sabemos que o teu M5 rulez :inlove :inlove :inlove
Hoje demanhã por acaso saí com o meu modesto 316 e30 e aquele cheiro a umas meras 95 octanas até dá para acordar melhor :inlove Imaginei como devia ser num S85 :inlove
Tudo culpa de ler e ver os vossos fantásticos projetos, principalmente o teu giwasa :lol1
Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A
Enviado: 12 dez 2011, 22:15
por germanii
giwasa Escreveu:nao percebi essa do m6 mamar o m5z
possuem a mesma potencia.
quase o mesmo peso.
um faz 4.5 ... outro 4.6.
para
andar mais tinha de ter mais potencia.
caso contrario sera o kit de unhas que fara a diferenca a puxar.
Procura na net e Veras que o M6 deixa para tras o M5

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A
Enviado: 12 dez 2011, 23:06
por giwasa
germanil isso esta nalguma biblia escrito.
pesam o mesmo, potencia igual e aerodinamica boa nos dois.
caixa smg, com a mesma relacao e tudo.
isso agora de uma andar mais que outro so depende de duas coisas:
condutor e se estao ambos stock.
o que la fora pura e simplesmente quase nao existe.
è aquilo que tenho lido desde 2005 quando saiu o m5 e depois em 2006 quando saiu o m6.
e ate a touring que saiu em 2007.
em arranque sao todos iguais.
em ponta a carrinha por nao ter mala perde 5 a 10 kmh.
e alias amigo germanil. sabes porque razao a gpower usou o m5 berlina para bater o record do mundo com o hurricane rr com 750 cvs?
fez 375 real em nardo.
porque o m5 è mais estavel a alta velocidade devido à mala comprida e permitia fazer muita vmaxima.
eu e pela experiencia em picos:
carros com motores iguais e pesos iguais sao picos sempre resolvidos com a experiencia do condutor.
as unhacas do piloto.
por isso tu ves na competicao automovel em que carros da mesma equipa dao resultados diferentes em tempos por volta. o piloto faz a diferenca.
Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A
Enviado: 12 dez 2011, 23:48
por germanii
giwasa Escreveu:germanil isso esta nalguma biblia escrito.
pesam o mesmo, potencia igual e aerodinamica boa nos dois.
caixa smg, com a mesma relacao e tudo.
isso agora de uma andar mais que outro so depende de duas coisas:
condutor e se estao ambos stock.
o que la fora pura e simplesmente quase nao existe.
è aquilo que tenho lido desde 2005 quando saiu o m5 e depois em 2006 quando saiu o m6.
e ate a touring que saiu em 2007.
em arranque sao todos iguais.
em ponta a carrinha por nao ter mala perde 5 a 10 kmh.
e alias amigo germanil. sabes porque razao a gpower usou o m5 berlina para bater o record do mundo com o hurricane rr com 750 cvs?
fez 375 real em nardo.
porque o m5 è mais estavel a alta velocidade devido à mala comprida e permitia fazer muita vmaxima.
eu e pela experiencia em picos:
carros com motores iguais e pesos iguais sao picos sempre resolvidos com a experiencia do condutor.
as unhacas do piloto.
por isso tu ves na competicao automovel em que carros da mesma equipa dao resultados diferentes em tempos por volta. o piloto faz a diferenca.
Compreendo o que queres dizer ,mas Eu sou sempre daqueles que o arranque è que conta ,e o M6 è mais rapido os numeros o dizem e Tu o disseste Bem mais acima e o peso de um e outro è de 120kg a menos

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A
Enviado: 13 dez 2011, 02:54
por BmwM505
germanii Escreveu: Compreendo o que queres dizer ,mas Eu sou sempre daqueles que o arranque è que conta ,e o M6 è mais rapido os numeros o dizem e Tu o disseste Bem mais acima e o peso de um e outro è de 120kg a menos

Amigo germanii, se para ti o arranque é que conta então deixa-me que te diga que hás-de ficar muitas vezes mal visto por carros de segmentos bem inferiores.
Abraço
Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A
Enviado: 13 dez 2011, 07:09
por giwasa
ah ok. na teoria faz menos 0.1 dos zero aos cem.
sim. vendo assim è mais rapido o m6.
mas na vida real 0.1 è uma troca de caixa mais lenta ou deixar cortar sem kerer uma
mudança.
o m5 pesa 1855 e o m6 1785.
sao 70 kgs.
estes 70 kgs equivale a eu ir sozinho e o m6
com pendura.
ou eu ir na reserva e o m6
com deposito cheio .
amigo germanil tou a ser um pouco chato nao por ter
um m5, tamos na boa a discutir esta questao.
na minha opiniao em arranque o m5 ou m6
serao sempre lentos.
mesmo com o launch control.
traccao traseira e 8250 rpm
fazem o carro patinar sempre
muito.
este motor so consegue por o power
no chao de 3 para
a frente porque ate em segunda perde sempre
traccao.
eh eu nunca puxo parado. so a rolar
em 2 .... gastar pneu nao vale a pena lol
o m5 gpower hurricane com 750 cvs faz 3.8 dos zero ao cem.
o porsche 911 com 530 cvs faz melhor
em
arranque.
mas por ter 4x4. mas isso ate aos 100... porque ate aos 300 o m5 hurricane desaparece como seria normal do porsche.
por isso depois em v maximas os 4x4
perdem
sempre para os traccoes traseiras. o atrito.
abracao amigo germanil.
e olha que tu com teu v8 lindo deve ser tambem duro fazer arranques.
ja andei num 640ci e era como no m3e46... arranques era impossivel.
patinava sempre.
motores rijos eh eh