Página 1 de 3

Meter 400cv's num M3 E36

Enviado: 11 jun 2012, 22:42
por Que é que queres pá
Dá para colocar os espelhos base num M3 e36?

Tenho uma fixação pelos Evo sedan, e ainda gostava de ver um numa cor escura, com os ditos montados, sem lettering, com piscas laranja e enfim, you know what I mean, even more sleeper that what it is. :P

Procuro-os com frequência pelo Mobile e Autoscout.eu, até tenho dois guardados nos favoritos para me regalar. :)

O carro com admissão, cames, repro e escape - e não sei se é relevante, a GPL e com lubrificante electrónico de válvulas - ficaria arriscado de ser puxado naqueles momentos mais especiais? :onfire

E com caixa ou diferencial mais curto, até aos 240 / 250 "só". :P

Ficaria com cerca de 400cv / 25% de aumento pelas minhas contas... não é assim tanto, mas não sei.

Re: fotos dos nossos ///M3 !!

Enviado: 12 jun 2012, 14:34
por JSarabando
:duh

Re: fotos dos nossos ///M3 !!

Enviado: 12 jun 2012, 18:57
por Que é que queres pá
JSarabando Escreveu::duh
:| Então?

Btw tens o meu quase-sonho :lol1 só faltava ter menos cenas ao nivel da mecanica e ser um Evo. :onfire

Re: fotos dos nossos ///M3 !!

Enviado: 13 jun 2012, 07:28
por tiagoghost
com esse material nao chegas aos 400cv, nem la perto, e depois meter a gepl...

Re: fotos dos nossos ///M3 !!

Enviado: 13 jun 2012, 14:11
por Que é que queres pá
tiagoghost Escreveu:com esse material nao chegas aos 400cv, nem la perto, e depois meter a gepl...
Tem 320 de origem, não me parece irrealista a suposição - o mais provável seria andar com o carro de origem.lol

320 + repro com os habituais 10% de ganhos em ottos NA = 350 + só a retirada do catalisador* que ronda 7/8% por vários carros que já vi = 375 + ...

O GPL tira um valor mínimo de potência por isso não vejo o que influencie negativamente.

E não estou para dar 55% do valor que meter em combustivel ao estado.

*Os que estiverem a par dos meus ideais não me caiam em cima, não comparem a retirada dum catalisador num carro a GPL com a mesma coisa num diesel.

Re: fotos dos nossos ///M3 !!

Enviado: 13 jun 2012, 14:24
por giwasa
nao tiras nunca na vida 400 cavalos sem ser com compressor.
e os compressores dao em
em media 100 cavalos acima.

todos nos ja andamos neste mundo ha muitos anos e sabemos do que falamos.
por exemplo no m3e36 a media de cavalos com repro sao 10 a 15 maximo.

30 cvs nao da uma repro num v8 ou v10 .


so nos carros turbo se ganham 30 cento so com repro

Re: fotos dos nossos ///M3 !!

Enviado: 13 jun 2012, 14:37
por Que é que queres pá
giwasa Escreveu:nao tiras nunca na vida 400 cavalos sem ser com compressor.
e os compressores dao em
em media 100 cavalos acima.

todos nos ja andamos neste mundo ha muitos anos e sabemos do que falamos.
por exemplo no m3e36 a media de cavalos com repro sao 10 a 15 maximo.

30 cvs nao da uma repro num v8 ou v10 .

so nos carros turbo se ganham 30 cento so com repro
Também já vi coisas dessas para 400/500cv de facto, mas isso não queria, é atmosférico e mais nada. :onfire

Os ganhos num otto NA com repro não andam em torno dos 10%?

Ou o facto de já ser um motor puxado - 100cv/litro e 7000 e muitas rpm de redline, salvo erro - influencia negativamente?

Creio que já vi repros de casas bem crediveis que anunciavam isso, se andam a enganar o povo é que é naquela. :lol1

Calma, não se trata disso, são só as crenças que custam a sair do corpo. :lol:

Não sabia do que dizes na penúltima frase.

A última sei disso, nem nunca falei em valores parecidos a esse só com repro num NA. :fixe

Re: fotos dos nossos ///M3 !!

Enviado: 13 jun 2012, 14:43
por JSarabando
Ainda não percebi onde queres chegar, as alterações nos carros não é como a matemática, o facto de um chip dar 10cv e um escape dar 10 cv não quer dizer que vais ter mais 20cv, podes até ter mais como ter menos...isso é tudo muito relativo, se fosse assim era tudo muito fáçil, conheço casos em M3E46's que até perderam quase 20cv depois de remover os catalisadores...tem muito que se lhe diga.




Tenho o teu quase-sonho??? É tudo uma questão de números ;)

Re: fotos dos nossos ///M3 !!

Enviado: 13 jun 2012, 14:49
por giwasa
o 3.2 do e36 ganha 10 a 15 ja muito puxada . ou seja com a mistura (afr) um pouco a dar para i pobre.

no v8 e v10 da bmw consegue se 25 cvs maximo.
20 na boa.

mas sao motores mais modernos e de maior capacidade.

um m3 de topo è do sarabando ou do bruno.
analisa o deles e tiras ideia do que se tem de colocar para ficar canhao.

por exemplo o m3e46 tem 343 cvs.no csl com o mesmo motor e ficar com 360 cvs.
ganho de 17 cvs levou cam , admissao em carbono e repro afinada para este material.

com compressor 450 cvs lol fica um aviao

mas o do bruno e do sarabando ja estao maquinoes.

para se querer mais aconselho a compra do v8m3 e assim sucessivamente lol

Re: fotos dos nossos ///M3 !!

Enviado: 13 jun 2012, 14:52
por Que é que queres pá
JSarabando Escreveu:Ainda não percebi onde queres chegar, as alterações nos carros não é como a matemática, o facto de um chip dar 10cv e um escape dar 10 cv não quer dizer que vais ter mais 20cv, podes até ter mais como ter menos...isso é tudo muito relativo, se fosse assim era tudo muito fáçil, conheço casos em M3E46's que até perderam quase 20cv depois de remover os catalisadores...tem muito que se lhe diga.

Tenho o teu quase-sonho??? É tudo uma questão de números ;)
Sim, eu sei, fazendo as contas por alto. :fixe

Pensei que as coisas não fossem diferentes para este caso.

Tens pois. :onfire

Re: fotos dos nossos ///M3 !!

Enviado: 13 jun 2012, 14:56
por Que é que queres pá
giwasa Escreveu:o 3.2 do e36 ganha 10 a 15 ja muito puxada . ou seja com a mistura (afr) um pouco a dar para i pobre.

no v8 e v10 da bmw consegue se 25 cvs maximo.
20 na boa.

mas sao motores mais modernos e de maior capacidade.

um m3 de topo è do sarabando ou do bruno.
analisa o deles e tiras ideia do que se tem de colocar para ficar canhao.

por exemplo o m3e46 tem 343 cvs.no csl com o mesmo motor e ficar com 360 cvs.
ganho de 17 cvs levou cam , admissao em carbono e repro afinada para este material.

com compressor 450 cvs lol fica um aviao

mas o do bruno e do sarabando ja estao maquinoes.

para se querer mais aconselho a compra do v8m3 e assim sucessivamente lol
Não sabia :fixe então quem não o devia fazer anda a enganar pessoal...

Sobre o CSL estou a par. :fixe

De qualquer das formas o mais provável seria ficar stock, mesmo que as coisas fossem verdade. :lol1

Re: fotos dos nossos ///M3 !!

Enviado: 13 jun 2012, 15:11
por bruno_mpwr
e ainda bem que este topico é so pra fotos..
imagino se nao fosse!!

Re: fotos dos nossos ///M3 !!

Enviado: 13 jun 2012, 15:21
por giwasa
brunao ... o objectivo era que calasses a malta do m3 canhao lol

Re: fotos dos nossos ///M3 !!

Enviado: 13 jun 2012, 16:43
por Que é que queres pá
bruno_mpwr Escreveu:e ainda bem que este topico é so pra fotos..
imagino se nao fosse!!
Era mais apropriado ter aberto um tópico novo ou perguntado num DB a ver com o assunto? :?

Pergunta honesta, não estou a ser irónico ao fazê-la. :fixe

giwasa Escreveu:brunao ... o objectivo era que calasses a malta do m3 canhao lol
LOL...

Re: fotos dos nossos ///M3 !!

Enviado: 14 jun 2012, 15:28
por bruno_mpwr
nem precisavas de abrir um topico mas o que é que queres pa....
a malta é assim....
podes pular saltar correr ir á bruxa mas meter um 3.2 com 500 N/A isso nao metes!!
a menos que tenhas descoberto a polvora e sendo assim tens de dar-nos a receita....
mas abre la um topico que vamos la todos debater sobre a questao..