À semelhança do Série 6 Coupé, também o Cabrio conhecerá uma versão M. Contrariando a tendência actual, esta proposta pautar-se-á por um certo conservadorismo sendo oferecida com uma capota de lona, ao invés de uma rígida. O motor eleito para o equipar foi o possante V10 de 507 cv, proveniente da Fórmula 1 e que, por enquanto, só equipa os Williams (em 2006 mudar-se-á para os Sauber). Este bloco surgirá associado a uma caixa sequencial de sete velocidades, todavia, poderá ser acoplado a uma manual de seis velocidades, a qual se encontra a ser desenvolvida para o M5 e para o M6 coupé.
Enjoy
Última edição por BMW-M5 em 14 set 2005, 16:36, editado 1 vez no total.
Pessoal está confirmado, em Setembro iremos receber o M6 Cabrio em Portugal, ainda não á preços.
250 km/h Limitados
4,6 s 0-100 km/h
Peso 1900 kg (+ 180 kg do que o coupé).
Depois de deixar vazar algumas fotos oficiais, a BMW resolveu divulgar as primeiras informações sobre o novo M6 Conversível.
Ele tem 4871 mm de comprimento (50 mm mais longo do que o Série 6 conversível) e possui capota composta por três camadas (incluindo uma especial de poliuretano para redução de ruído e calor), que pode ser acionada por botão ou via controle remoto (o processo consome 25 s) e tem vidro traseiro que pode ser levantado ou abaixado eletricamente.
Concebido sob a famosa divisão M, ele tem sob o capot um V10 de 5 litros que rende 514,2 cv de potência, torque máximo de 53 kgfm e trabalha em conjunto com uma transmissão automática/seqüencial (SMG) de sete velocidades dotada do sistema Drivelogic. Com estes predicados, segundo o fabricante, ela é capaz de atingir os 100 km/h em 4,8 s, percorrer 1000 m em 22,9 s e tem máxima de 250 km/h (limitado eletronicamente). O câmbio SMG Drivelogic permite ao motorista escolher entre 11 diferentes programas, tornando assim possível a melhor adequação do trem de força ao estilo de guiar, a cada momento. Seis desses programas podem ser pré-selecionados como câmbio no modo manual “Sport”. A única exceção é modo “Arrancada”, que permite aceleração máxima para partir com vigor total. Os outros cinco modos são ligados ao modo automático e selecionáveis pelo modo “D”.
A cabine conta com volante multifunção e sistema de controle i-Drive no centro do veículo, que opera diversas funções de conforto e gerenciamento eletrônico do câmbio, ambas exibidas em um display no topo do console central. O velocímetro e o conta-giros são abrigados por estruturas em forma de anel, têm fundo preto, números brancos e ponteiros na cor vermelha.
Para tentar domar a fera, a BMW disponibiliza para este M6 o sistema de bloqueio de diferencial M (sua ação é mais presente na proporção em que aumenta a diferença de velocidade entre as rodas de tração), além da nova geração do sistema de controle dinâmico de estabilidade(DSC) e do sistema de controle eletrônico de amortecimento (EDC) com três programas que variam o set up da suspensão de confortável a esportivo. O sistema de freios conta com discos ventilados e perfurados, mais leves do que os anteriores, e que, segundo o fabricante, são capazes de trazer o bólido de volta à imobilidade, estando a 100 km/h, em 36 metros e promete fazê-lo parar em 140 metros, estando a 200 km/h..
Para os que já acordam sede de velocidade, o M6 Conversível traz o programa de performance P400, que garante 405,4 cv de potência, logo após ser dada a partida no motor.
Em nome da segurança, ele traz cintos para os quatro passageiros com limitadores de carga e com pré-tensores na dianteira, além de airbags frontais e laterais. Todos os sistemas de proteção aos passageiros são controlados pelo sistema de informações ASE (Eletrônica de Segurança Avançada). Outro reforço nesse sentido é a presença das luzes de freio das lanternas com acendimento em dois estágios, que servem de alerta para os motoristas que vêm atrás. A área iluminada pelos LEDs aumenta de acordo com a força que é aplicada ao pedal de freio, o mesmo acontece com a intensidade com que os LEDs piscam, uma boa arma para evitar colisões na traseira do veículo.
Para os que já estão ansiosos para saber se o conversível é digno da sigla M, o fabricante avisa que os tempos das voltas do veículo no circuito de Nürburgring (Alemanha) – não divulgados por questão de segredo industrial – não deixam a menor dúvida. "
BMW-M5 Escreveu:O motor eleito para o equipar foi o possante V10 de 507 cv, proveniente da Fórmula 1 e que, por enquanto, só equipa os Williams (em 2006 mudar-se-á para os Sauber)
Como?!?!?
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.