Sonda lambda
Moderador: Staff
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Sonda lambda
Alguem já anulou as sondas lambdas num ///M?
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Re: Sonda lambda
de certeza que é para tirar os escapes ou catalizadores!JM318is Escreveu:que eu saiba nao, mas para que queres anular as sondas?
- m compact
- Membro Gold
além de já não estarem as duas em condições era menos uma (treta) a fazer pesotony ramos Escreveu:de certeza que é para tirar os escapes ou catalizadores!JM318is Escreveu:que eu saiba nao, mas para que queres anular as sondas?

as sondas no M3 e36 são antes dos catalisadores,posso tirar sem problemas

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
as sondas estao preparadas para fazer a leitura de gases que passam a uma certa velocidade , com as restrições dos catalisadores , ao meter uma linha direta os gazes não vão ter restrições e vao passar muito mais rápido , deixando a sonda de fazer uma leitura correta , dando por vezes erros e fazer com que o carro se engasgue .JM318is Escreveu:Pergunto porque as sondas sao um parâmetro que a ecu usa para ver como o motor esta
o que se costuma fazer é enganar as sondas , metendo resistências e tal... ou entao pela centralina da para anular tanto as sondas como outro sensores e atuadores do motor.
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

- m compact
- Membro Gold
Eu já vi em fóruns estrangeiros pessoal que anula alem das sondas o medidor de massa de arLion Escreveu:as sondas estao preparadas para fazer a leitura de gases que passam a uma certa velocidade , com as restrições dos catalisadores , ao meter uma linha direta os gazes não vão ter restrições e vao passar muito mais rápido , deixando a sonda de fazer uma leitura correta , dando por vezes erros e fazer com que o carro se engasgue .JM318is Escreveu:Pergunto porque as sondas sao um parâmetro que a ecu usa para ver como o motor esta
o que se costuma fazer é enganar as sondas , metendo resistências e tal... ou entao pela centralina da para anular tanto as sondas como outro sensores e atuadores do motor.

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
podes anular se quizeres mas não te esqueças que a principal função das sondas é injectar combustivel ou mais ar de maneira que a queima seja correcta!agora se pensares bem como podera haver potencia com economia e trabalhar certo sem nada que faça essa leitura???m compact Escreveu:Eu já vi em fóruns estrangeiros pessoal que anula alem das sondas o medidor de massa de arLion Escreveu:as sondas estao preparadas para fazer a leitura de gases que passam a uma certa velocidade , com as restrições dos catalisadores , ao meter uma linha direta os gazes não vão ter restrições e vao passar muito mais rápido , deixando a sonda de fazer uma leitura correta , dando por vezes erros e fazer com que o carro se engasgue .JM318is Escreveu:Pergunto porque as sondas sao um parâmetro que a ecu usa para ver como o motor esta
pois potencia com economia nao haverá certamente lol
mas basta pensares nos carros que nao trazem sonda, de 91 ou 92 para baixo os carros nao traziam catalisadores nem sondas, posso falar de um carro que tive e que conheço, o swift gti 1300 16v, injeção eletrónica, os de 92 para baixo nao tem sonda , os de 92 para cima ja tem sonda e catalisador , e o motor e eletrónica é igual , e o carro tb é igual , so foi acrescentada a sonda e o catalisador , e provavelmente um parâmetro a mais na centralina para fazer a leitura da sonda...
esses tanto um como outro tem medidor de massa de ar , e conforme o ar que entra faz o acerto ligeiramente da gota que entra tb ... esses ainda tem uma potenciómetro por de baixo do volante que eu ja nao me lembro nem para o que era , mas sei que tinha a ver com o carro ficar a gastar mais ou menos, tinha a ver com a afinaçao do CO , provavelmente so os que nao tinham sonda é que tinham esse potenciómetro ... ag o que era feito com isso , pode ser feito tb na eletrónica ...
ou entao melhor ainda é alterar a sonda por outra se faça bem a leitura sem estar la o catalisador
mas basta pensares nos carros que nao trazem sonda, de 91 ou 92 para baixo os carros nao traziam catalisadores nem sondas, posso falar de um carro que tive e que conheço, o swift gti 1300 16v, injeção eletrónica, os de 92 para baixo nao tem sonda , os de 92 para cima ja tem sonda e catalisador , e o motor e eletrónica é igual , e o carro tb é igual , so foi acrescentada a sonda e o catalisador , e provavelmente um parâmetro a mais na centralina para fazer a leitura da sonda...
esses tanto um como outro tem medidor de massa de ar , e conforme o ar que entra faz o acerto ligeiramente da gota que entra tb ... esses ainda tem uma potenciómetro por de baixo do volante que eu ja nao me lembro nem para o que era , mas sei que tinha a ver com o carro ficar a gastar mais ou menos, tinha a ver com a afinaçao do CO , provavelmente so os que nao tinham sonda é que tinham esse potenciómetro ... ag o que era feito com isso , pode ser feito tb na eletrónica ...
ou entao melhor ainda é alterar a sonda por outra se faça bem a leitura sem estar la o catalisador

- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
m compact, não desligues sondas nenhumas. As 2sondas têm funções diferentes e mt importantes, umas delas faz leitura, a outra faz correcção, se as tirares vai-te fazer consumos extravagantes já pra não falar que é um risco para o motor andares a puxar assim, pode-se eventualmente anular electronicamente assim como anular as MAF's, mas como disse anteriormente os consumos é uma das coisas que vai aumentar
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
olha eu tenho a sonda marada , o carro engasta bue , e cheira bue a gota , ele tenta fazer a correção ao maximo , e mete muita gota ... tenho que trocar aquilo ...

- m compact
- Membro Gold
Já decidiJSarabando Escreveu:m compact, não desligues sondas nenhumas. As 2sondas têm funções diferentes e mt importantes, umas delas faz leitura, a outra faz correcção, se as tirares vai-te fazer consumos extravagantes já pra não falar que é um risco para o motor andares a puxar assim, pode-se eventualmente anular electronicamente assim como anular as MAF's, mas como disse anteriormente os consumos é uma das coisas que vai aumentar

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
- Eristoff
- Membro Juvenil
- Registado: 23 mar 2012, 18:22
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001/01
No meu tenho linha Supersprint directa até a panelq final e acende na mesma a luz do motor e dame o erro das sondas. Fui medir o carro tem 352 cavalos. Por isso perda de potencia nao tem. O ajuste penso que seja feito pela sonda antes do catalizador. A segunda sonda e terceira sonda (apos os catalizadores)apenas servem de unidade de controlo para ver se os catalizadores ainda estariam a fazer a sua funcao e nao ja gastos.
Cumps
Cumps
Ex-Alfa 147 JTDm 2007 16v 2xxcv MB power
BMW M3 E46 3xxcv 2001 MB power
- Eristoff
- Membro Juvenil
- Registado: 23 mar 2012, 18:22
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001/01
No meu tenho linha Supersprint directa até a panelq final e acende na mesma a luz do motor e dame o erro das sondas. Fui medir o carro tem 352 cavalos. Por isso perda de potencia nao tem. O ajuste penso que seja feito pela sonda antes do catalizador. A segunda sonda e terceira sonda (apos os catalizadores)apenas servem de unidade de controlo para ver se os catalizadores ainda estariam a fazer a sua funcao e nao ja gastos.
Cumps
Cumps
Ex-Alfa 147 JTDm 2007 16v 2xxcv MB power
- leita0
- Membro Junior
- Registado: 21 jan 2007, 17:21
- O meu Carro:: M3 e46
Mediste o carro onde ?