Travões para M5

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

Ricardorotax
Membro Juvenil
Registado: 22 mar 2013, 00:05
O meu Carro:: BMW M5 E60 12/2005

Travões para M5

Mensagem por Ricardorotax »

Boas,

Chegou a altura de fazer mais umas mods no charuto.

★Linha completa artesanal feito numa casa de preparação de carros de competição.
★Upgrade na Travagem

Quanto à linha está decidido, mas quanto à travagem gostaria de ouvir a vossa opinião, pois não gosto da travagem do meu carro, apesar da aparencia, não é para este carro.
Como é possivel os engenheiros que criaram o meu carro terem escolhido travões que à 3 travagem a sério ficam nas couves. :evil:

Atenção que não estou a falar de travagens 300/50, basta fazer qualquer estradinha de montanha que à 3 curva já tenho de ir com o máximo cuidado :ajuda

E não...... nao estao empenados, os travoes estao bem rodados, são novos 4kk e pastilhas novas.

Posto isto, gostaria de saber se sabem de algum conjunto que trave bem, apesar de que o facto de o sistema so ter um bombito nao me convencer.

Devo trocar todo o sistema por uns Brembo ou AP Racing, de 6 ou 8 bombitos, mas tubagens. Ou valerá a pena comprar uns de substituição da Brembo, AP Racing, Tarox, etc, com pastilhas que casem bem com os discos?
Ou será que mudando as pastilhas consigo melhorar alguma coisa?

Obrigado pela vossa ajuda
Imagem

BMW M5 E60

leita0
Membro Junior
Registado: 21 jan 2007, 17:21
O meu Carro:: M3 e46

Re: Travões para M5

Mensagem por leita0 »

Se podes por Brembo continuam a ser os melhor os AP tbm não ficam atras .

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

Experimenta trocar pastilhas e discos para qualquer coisa mais vocacionada para a tua travagem... Eu gasto ferodo ds2500... A frio chia, a quente trava bem! A travagem em questão é de m5 e34 e com malha de aco
Imagem Imagem

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

pois isso vai muito da condução...dizem o mesmo dos m3. numa travagem de emergência travam muito bem, mas acusam fadiga cedo( o que para mim não é muito relevante) ainda por cima vens mal habituado da marca do cavalinho :lol1 .

eu se fosse a ti kit completo brembo, o carro é muito pesado não vão ser discos e pastilhas que fica à maneira...um setup duro até disfarça mas para o dia a dia não é solução.

já para mim que sou teso e valorizo mais só a travagem de emergência, vou colocar discos brembo ou uns ceramic com umas pastilhas agressivas ebc yelow stuff com tubos em malha de aço e melhorar as condutas de refrigeração da cava até ao disco...

leita0
Membro Junior
Registado: 21 jan 2007, 17:21
O meu Carro:: M3 e46

Mensagem por leita0 »

Ricardorotax
Membro Juvenil

Marco c Escreveu:pois isso vai muito da condução...dizem o mesmo dos m3. numa travagem de emergência travam muito bem, mas acusam fadiga cedo( o que para mim não é muito relevante) ainda por cima vens mal habituado da marca do cavalinho :lol1 .

eu se fosse a ti kit completo brembo, o carro é muito pesado não vão ser discos e pastilhas que fica à maneira...um setup duro até disfarça mas para o dia a dia não é solução.

já para mim que sou teso e valorizo mais só a travagem de emergência, vou colocar discos brembo ou uns ceramic com umas pastilhas agressivas ebc yelow stuff com tubos em malha de aço e melhorar as condutas de refrigeração da cava até ao disco...
Nem vou por ai, porque aquilo quanto mais aquece mais trava :inlove

Vou procurar kit da Brembo e da AP RACING, agora fico na duvida se compro só para a frente ou se ambos.
Imagem

BMW M5 E60

Ricardorotax
Membro Juvenil

Imagem

BMW M5 E60

Ricardorotax
Membro Juvenil

Que Óleo dos travões aconselham?
Será que o Kit completo já inclui óleo?
Imagem

BMW M5 E60

Marco c
Membro Senior

Mensagem por Marco c »

Ricardorotax Escreveu:Como é possivel os engenheiros que criaram o meu carro terem escolhido travões que à 3 travagem a sério ficam nas couves. :evil:

Atenção que não estou a falar de travagens 300/50, basta fazer qualquer estradinha de montanha que à 3 curva já tenho de ir com o máximo cuidado :ajuda
então não disseste que é só depois de umas certas travagens? geralmente isso ocorre por o sistema ficar acima da sua temp de trabalho ideal... se quente funciona-se melhor sentias isso ao inicio e depois de travar umas vezes ficava melhor... :think

kit é para as 4 rodas, é verdade que a maior parte é à frente mas fica mais equilibrado ao travar em curva...e num carro tão pesado...

Ricardorotax
Membro Juvenil

Marco c Escreveu:
Ricardorotax Escreveu:Como é possivel os engenheiros que criaram o meu carro terem escolhido travões que à 3 travagem a sério ficam nas couves. :evil:

então não disseste que é só depois de umas certas travagens? geralmente isso ocorre por o sistema ficar acima da sua temp de trabalho ideal... se quente funciona-se melhor sentias isso ao inicio e depois de travar umas vezes ficava melhor... :think

kit é para as 4 rodas, é verdade que a maior parte é à frente mas fica mais equilibrado ao travar em curva...e num carro tão pesado...
Ficava melhor no meu antigo carro, discos cerâmicos.
Imagem

BMW M5 E60

Marco c
Membro Senior

Mensagem por Marco c »

ah...

acredito :lol1

PJ_
Membro Juvenil
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92

Mensagem por PJ_ »

em termos de brakes!!! eu tinha ideia que AP Racing tava uns patamares acima dos brembo!!

Ricardorotax depois se quizeres vender o setup original avisa ;)
N54 Bmw Performance

Ricardorotax
Membro Juvenil

PJ_ Escreveu:em termos de brakes!!! eu tinha ideia que AP Racing tava uns patamares acima dos brembo!!

Ricardorotax depois se quizeres vender o setup original avisa ;)

Pois .... também é essa a noção que tenho, mas este fds vou pesquisar.

Quando efectuar a troca aviso-te, pode ser que o teu carro por ser mais leve se adapte melhor.
Os discos e pastilhas têm 4kk, e o sistema tem 42kk que são os kms que o meu carro tem.
Imagem

BMW M5 E60

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

Para o ///M5 e60 na minha opinião o melhor é Ap racing 8)
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Responder

Voltar para “Série ///M”