Eu axo k se deve lavar, mas sem exageros.... e protegendo os componentes mais sensiveis a agua!!!
existe produtos da BMW para lavar o motor...
Lavagem do motor
Moderador: Staff
- Gualberto Rocha
- Membro Juvenil
- Registado: 18 mar 2006, 19:40
lavar sim... mas com os devidos cuidados...
motor frio... componentes electronicos isolados, detergentes especificos (cuidado com os mt abrasivos) e principalmente mt bem seco antes de tornar a trabalhar!!
motor frio... componentes electronicos isolados, detergentes especificos (cuidado com os mt abrasivos) e principalmente mt bem seco antes de tornar a trabalhar!!
Silver Eagle...
viewtopic.php?t=15522&highlight=silver+eagle
viewtopic.php?t=15522&highlight=silver+eagle
Já fiz lavagens de motor a todos os meus carros até hoje e à excepçao de apenas uma ao saxo em que a agua fez a ventoinha do motor parar!!! mas tinha acabado de sair da oficina e uma asopradela do mecanico nao sei bem onde resolveu logo o pb e ate hoje sempre que um dos meus carros vai a revisao vem de la sempre com lavagem de motor feita.
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R
HD Sportster 883R
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 out 2004, 17:56
- O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997
Isso podes lavar desde que tenhas os devidos cuidados.
Podes usar alguns sacos plasticos e elasticos para os prender nas zonas mais sensiveis e não exagerar na pressão da agua.
Das uma primeira lavagem só com agua e detergente apropriado com uma esponja deixas amolecer e vais repetindo o processo até ficar bom, não faças como já vi que tiram o lixo do motor só com base em pressão de agua isso é que é mau.
Podes usar alguns sacos plasticos e elasticos para os prender nas zonas mais sensiveis e não exagerar na pressão da agua.
Das uma primeira lavagem só com agua e detergente apropriado com uma esponja deixas amolecer e vais repetindo o processo até ficar bom, não faças como já vi que tiram o lixo do motor só com base em pressão de agua isso é que é mau.
BMW the ultimate driving Machine