Excesso de óleo é prejudicial?

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

pbrookei
Membro Iniciado
Registado: 29 dez 2006, 12:32

Mensagem por pbrookei »

rafias:
andei algum tempo com o mesmo problema que o teu, cada vez que o carro saia da revisão na Baviera, neste caso uma 320 d, reparava que o oleo estava um pouco acima do maximo, reclamei e obrigeui a tirar o excesso, verificando que era apenas cerca de dois decilitros a mais. O funcionario, garantia me que colocava a quantidade recomemndada para aquele motor. O que se passa é que entre o min e o max, é cerca de um litro ou menos de oleo, pelo que dois decilitros. é um,a quantidade irrelevante, nem noto que o carro consuma mais oleo que o normal, alias de revisão em revisão ou seja de 22 em 22 mil nem sequer acrescento porque o nivel se encontra entre o minimo e o maximo. Portanto desde que não seja mais de meio litro em excesso não haverá qualquer problema, segundo a baviera. Portanto deixei de me preocupar com isso e já lá vão algumas revisões assim.

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

No meu caso é meio litro entre o Min e o Max. Na oficina onde me tiraram o oleo em excesso disseram-me que não é aconselhável ter óleo acima do Max.... no entanto 2 decilitros penso que é um excesso pequeno e tolerável.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

morfing
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2008, 16:08

Mensagem por morfing »

Isso também dá direito a começar a babar-se pelas juntas. O nivel ideal do oleo deve situar-se entre o minimo e o máximo.
BMW E46 320i
Queluz-Massamá
Imagem

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Normalmente uso oleo entre o minimo e o maximo. Prefiro andar sempre a ver o oleo do que ter oleo no nivel maximo...

Numa citroen berlingo 1.9D que tive uma vez saí da revisão na marca e fui a Alverca pela A1 e puxei pela lata...a dada altura olho para o retrovisor e era uma fumarada tal que nem via os carros à minha rectaguarda.

Levantei pe de imediato e qual é o meu espanto que não deixou de acelerar...o motor tinha desalvorado...tinham colocado oleo a mais e com a temperatura e rotação passou-se para a admissão...tive sorte em não ter partido o motor!

Acho que oleo acima do nivel maximo não é nada aconselhavel...

nuno tomás
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 16:30

Mensagem por nuno tomás »

É muito mau para as junta retentores, o excesso vai sair por algum lado e tambem nao é muito bom para os segmentos
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256

SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758
Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Também é mau para o filtro do respirador de óleo que rapidamente pode ficar entupido e estoirar o turbo.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Em excesso é sempre mau...
Em alguns carros recentes, quando se mete óleo a mais, eles nem ligam!!

Muito cuidadinho! 8)

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Re: Excesso de óleo é prejudicial?

Mensagem por djangopt »

as vezes pode ser uma minima distraccao por causa do filtro de oleo como ainda n ta cheio com o oleo vao enchendo e dps quando o oleo volta para o carter vai o resto q tava no filtro de oleo 0.3 , 0.4 lt.

Responder

Voltar para “Manutenção”