Revisão na marca ou não .....

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
pbrookei
Membro Iniciado
Registado: 29 dez 2006, 12:32

Revisão na marca ou não .....

Mensagem por pbrookei »

Boas pessoal:
tenho reparado em alguns tópicos onde se discute o beneficio de continuar a fazer as revisões na marca ou em oficinas da concorrência.
Também tenho andado com essa dúvida, sendo que vai fazer 4 anos que vou fazer todas as revisões à Baviera.
Pessoalmente não tenho razão de queixa quanto ao atendimento e qualidade do serviço, tirando o facto de por vezes colocar o oleo um pouco acima do nível.
Quanto ao ganho, penso o seguinte e digam-me se discordam ou não:
As revisões são normalmente de 22 em 22 mil, alternando entre uma "inspektion" e "oil service", ou seja entre uma que normalmente pago cerca de 350 e outra cerca de 280 euros. Uma vez que os preços nestas reviões são tabelados, em mão de obra pago cerca de 30 euros para o oil service e 70 euros para a Inspektion. Será que numa oficina da concorrencia o preço de mão de obra será muito inferior e justifica-se ? uma vez que na Baviera é feito o diagnostico, reposto os contadores a zero e fica com as revisões da marca registadas no livro.
Quanto ao preço das peças: cerca de 140 euros para o oleo, 8 a 10 euros para cada filtro oleo, ar, etc. As peças consumiveis da concorrencia serão muito mais baratas ? O que realmente fica caro é de facto o oleo, mas um bom oleo sintético fora da marca não acabará por ficar quase no mesmo valor, uma vez que anda à volta de 25 a 30 euros o litro ? É claro que se pode optar por oleos mais baratos, mas aí as mudanças não poderiam ser de 22 em 22, ficando duas revisões no mesmo periodo mais caro.
É claro que se precisar de um arranjo onde se inclui muita mão de obra, se calhar já é melhor pensar em oficinas com custo mais barato, mas para estas revisões Tabeladas ? É tudo uma questão de fazer bem as contas.

Responder

Voltar para “Manutenção”