Ola a todos, preciso de repor o óleo da minha 520d. O oelo actual é castrol 5w 40, há problema em repor com 5w 30.
Outra coisa, o manual indica oleos longlife 01, queria saber se posso por longlife 04.
Obrigado
Oleo 520D de 2002
Moderador: Staff
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
Boas!
Não sou nenhum expert nestas questões sobre óleos!
Mas penso que as reposições devem ser feitas com o mesmo óleo...
Em relação a usares posteriormente um longlife 04 sinceramente n sei se devas...é q o teu carro é de 2002..percebes? Nem sempre o óleo mais caro do mercado é o melhor para o teu carro!
Acho é q não devias usar óleo 5w40 nesse motor...a bmw aconselha 0w30.. Eu vou colocar no meu agr 0w40! Penso que é o mais acertado!
Espero ter ajudado alguma coisa..
Abraço!

Não sou nenhum expert nestas questões sobre óleos!

Mas penso que as reposições devem ser feitas com o mesmo óleo...

Em relação a usares posteriormente um longlife 04 sinceramente n sei se devas...é q o teu carro é de 2002..percebes? Nem sempre o óleo mais caro do mercado é o melhor para o teu carro!

Acho é q não devias usar óleo 5w40 nesse motor...a bmw aconselha 0w30.. Eu vou colocar no meu agr 0w40! Penso que é o mais acertado!

Espero ter ajudado alguma coisa..
Abraço!

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Se estás a usar 5W40 então deixa estar esse. Não reponhas com um oleo diferente.
Podes usar oleos LL04 mas não creio que ganhes nada com isso, os LL01 protegem-te o motor como a marca quer, os outros não vão proteger mais, vão proteger motores diferentes.
Evita passares para oleos do tipo 0W30 ou 5W30, não vais ganhar nada com isso a não ser um provavel aumento do consumo de oleo.
Podes usar oleos LL04 mas não creio que ganhes nada com isso, os LL01 protegem-te o motor como a marca quer, os outros não vão proteger mais, vão proteger motores diferentes.
Evita passares para oleos do tipo 0W30 ou 5W30, não vais ganhar nada com isso a não ser um provavel aumento do consumo de oleo.