É com imenso orgulho e prazer que apresento o detalhe nº 100 , um exclusivo Bmw M3 EVOII - E30 de 1988 com umas saudáveis 65000 milhas originais.

Foram feitos 501 carros e o curioso é ver a placa numerada do último carro 501/500

O aspecto geral do carro nem era mau , a pintura tinha marcas de lavagens e quase riscos nenhuns visto ter sido repintado á uns tempos, mas os kms em pista marcam...
Em termos de descontaminação foi quase pacifico , menos as zonas inferiores laterais que foram limpas com No tar.
Os bancos foram todos removidos e tratados fora , foi um detalhe especial a pedido do dono.
Uma zona limpa com o extractor de água com uma mistura de 1Z Blitz :berlusca:
Aspecto dos bancos antes de serem detalhados e todos tratados com kit especifico para reparação de pele, e estofos limpos a 2 fases ( superficial e interna ).
A pele estava bem danificada e foi notório o depois do detalhe.
Agora sim os bancos tratados e prontos a serem montados novamente.
Durante a limpeza INTEGRAL do interior todo com extractor e manualmente com escovas / APC.
Montagem das grelhas depois de limpas e condiconadas , com PB NL.
A fase do polimento foi relativamente fácil embora tenha sido feita a 5 fases
para obter o máximo efeito possivel, aspecto do capot muito baço e extremamente morto.
Depois de ter sido polido com esponja laranja e IP, verde com PO85U e acabamento com 85RD.
O 2º nivel de acabamento coube a 2 tipos de glazes .
2 secções polidas sem as fases de acabamento.
A asa um pouco castigada mas também o dono tira todo o partido da utilização dela :thumb:
Depois de polimento com PO85U e 85RD como acabamento primário.
O parachoques traseiro foi alvo também da makita , e com polimento através de Po106FF foi possivel com algumas passagens passar deste estado...
para este...
Durante o tratamento das cavas e respectivas jantes
e o depois..
O motor foi alvo de carinhos mas o dono não queria grandes cuidados já que o mesmo estava impecável, e todo o cuidado é pouco num carro com quase 20 anos.

Estes plásticos á partida mortos e preparados para serem substituidos, foram literalmente restaurados.
Antes:
Depois :
Durante o curso dos trabalhos :
E agora depois do LSP ser a 5050 deixo várias fotos do depois...:drool: :drool:
As bonitas jantes depois de bem polidas e seladas , com PP e PB WS.
O brilho era tremendo e a nitidez incrivel, ainda acho que este vai levar uma dose de Zymol Concours

Uma zona cega do detalhe que tanto prezo por cuidar :berlusca:
Alguns marcos da passagem de um carro que esteve anos em Nurburgring cool:
O interior ficou em estado de concurso autêntico , nova modalidade da Car Detail. :thumb:
Algumas fotos enviadas pelo dono no dia a seguir ao trabalho.
.....
Foram cerca de 40 horas divididas por 2 dias plenos de detalhe a fundo , onde
com a ajuda do dono conseguimos chegar a promenores incriveis, o nosso agradecimento ao dono.
Akele abraço e que venha o 200