Fuzzyr Escreveu:lavas-te o carro tipo no elefante ? ou algo parecido? lavagens automaticas?
o meu tambem fica com essas manchas mas depois começei a nao fazer o ultimo programa das lavagens e muito raramente fico com manchas.
Nao...lavo sempre o carro em casa, eu axo k estas manchas x devem ao facto d eu ter aplicado mal a cera...pelo menos so comecei a ver essas manchas dps d encerar o carro...tou a precisar d um detalhe tou..
amigo o problema e o seguinte,no meu carro cada vez que o lavo e nao seco fica logo essas manchas, a solucao e lavar o carro e secar logo,comecas por passar um polishe que tira todas as manchas e a partir da ai quando lavares os carro secas tambem,outra coisa nao e em todas as pinturas que acontece isso,o preto e o azul e que se nota mais.
O problema reside na qualidade do verniz aplicado nas pinturas.
Por muitas marcas de agua q fiquem se o verniz for de qualidade, passa um pano humido e seca e já está.
Por isso às vezes se vê preços de pinturas que nem sei como dá pra pagar o material.........mas................ :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
o problema é lavar o carro ao sol, quando está quente ou deixa-lo secar depois de lava-lo. seca sempre o carro e numa mas nunca laves o carro enquanto estiver quente.
eu tive um vw golf de 96 também era preto metalizado e nunca me aconteceu isso. isto porque quando mesmo sem o lavar quando estava molhado principalmente, passava-lhe sempre um pano para lhe tirar as gotas de água.
duvido que algum polis vá tirar essas manchas de calcário.
quanto às manchas de calcário nos vidros tenta usar PALHA DE AÇO(sim palha de aço) o mais fina possível que poderá tirar essas manchas. acredita que é verdade eu já provei isso a amigos meus, e não risca os vidros. Mas no entanto quando fores a usar palha de aço experimenta primeiro num canto de um vidro qualquer para veres como fica.
O problema como já vários referiram, é o carro secar por ele proprio, se experimentarem, ao menos uma vez, limpar o carro a seguir à lavagem, vão ver que isso já não acontece............
Quanto a tirares essas marcas de água, simples, lava o carro outra vez.................... :violinista
Se as marcas de agua secarem sobre o verniz sai com polimento, caso o carro esteja detalhado esse risco é menor, pois esta protejido com selante e cera...de qualquer forma deve-se sempre secar o carro a seguir á lavagem e NUNCA lavar ao sol...palha de aço nos vidros? se quiser riscar os vidros força...a soluçao nos vidros é passar glass polish com aplicador de algodao
boas...tb tou com o mesmo problema,ja poli ja encerei e nada,as manchas continuam ate nos frisos cromados a volta dos vidros laterais.. estao de tal maneira que por muito que esfregue nada,nao sai...,por isso como se disse aqui,verniz nao acredito,pq os frisos sao polidos nada de verniz ... agora lavagens nos elefantes e companhia a pressa sem secar o carro e o que da....abraço a todos