Marcas de Agua na pintura como retirar e evitar?

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Fuzzyr Escreveu:lavas-te o carro tipo no elefante ? ou algo parecido? lavagens automaticas?

o meu tambem fica com essas manchas mas depois começei a nao fazer o ultimo programa das lavagens e muito raramente fico com manchas.
Nao...lavo sempre o carro em casa, eu axo k estas manchas x devem ao facto d eu ter aplicado mal a cera...pelo menos so comecei a ver essas manchas dps d encerar o carro...tou a precisar d um detalhe tou.. :roll:
Imagem Imagem

bmw325.1998
Membro Iniciado
Registado: 28 dez 2006, 19:39

Mensagem por bmw325.1998 »

amigo o problema e o seguinte,no meu carro cada vez que o lavo e nao seco fica logo essas manchas, a solucao e lavar o carro e secar logo,comecas por passar um polishe que tira todas as manchas e a partir da ai quando lavares os carro secas tambem,outra coisa nao e em todas as pinturas que acontece isso,o preto e o azul e que se nota mais.

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

O problema reside na qualidade do verniz aplicado nas pinturas.
Por muitas marcas de agua q fiquem se o verniz for de qualidade, passa um pano humido e seca e já está.
Por isso às vezes se vê preços de pinturas que nem sei como dá pra pagar o material.........mas................ :palmas :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

parece ser agua com calcàrio essas manchas :roll:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

pulga
Membro Iniciado
Registado: 04 jun 2007, 20:39

Mensagem por pulga »

o meu pai tá com o mesmo problema no carro dele...

mas ta muito pior do q esse da foto, é um caso mesmo grave,

o carro ta repleto de manchas de uma ponta á outra, vidros tambem...

o carro parece q em cima da pintura e vidros, tem uma camada de areia,

eu passo a mao na pintura da minha E34 e a mao escorrega bem, desliza...

no dele ñ, parece q tem areia em cima...

ele axa q é da cera do shampo, ele lavava o carro com champo com cera e depois num secava o carro, deixava secar ao ar,

á pouco tempo, comprei um produto q remove mosquitos, alcatrao e tambem gordura das arvores, e experimentei no vidro de trás...

tirou um bocado, as pintas continuam lá, mas notasse q a camada de "areia" ficou mais fina...

Maasik_____PT
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2008, 13:47
O meu Carro:: 320d e46 2002/04

usa Palha de Aço.

Mensagem por Maasik_____PT »

o problema é lavar o carro ao sol, quando está quente ou deixa-lo secar depois de lava-lo. seca sempre o carro e numa mas nunca laves o carro enquanto estiver quente.

eu tive um vw golf de 96 também era preto metalizado e nunca me aconteceu isso. isto porque quando mesmo sem o lavar quando estava molhado principalmente, passava-lhe sempre um pano para lhe tirar as gotas de água.

duvido que algum polis vá tirar essas manchas de calcário.

quanto às manchas de calcário nos vidros tenta usar PALHA DE AÇO(sim palha de aço) o mais fina possível que poderá tirar essas manchas. acredita que é verdade eu já provei isso a amigos meus, e não risca os vidros. Mas no entanto quando fores a usar palha de aço experimenta primeiro num canto de um vidro qualquer para veres como fica. ;) ;)

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

O problema como já vários referiram, é o carro secar por ele proprio, se experimentarem, ao menos uma vez, limpar o carro a seguir à lavagem, vão ver que isso já não acontece............ :roll:
Quanto a tirares essas marcas de água, simples, lava o carro outra vez.................... :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Se as marcas de agua secarem sobre o verniz sai com polimento, caso o carro esteja detalhado esse risco é menor, pois esta protejido com selante e cera...de qualquer forma deve-se sempre secar o carro a seguir á lavagem e NUNCA lavar ao sol...palha de aço nos vidros? se quiser riscar os vidros força...a soluçao nos vidros é passar glass polish com aplicador de algodao ;)
Imagem Imagem

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Nem mais................... :palmas :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Nuno Real
Membro Iniciado
Registado: 18 out 2006, 02:06
O meu Carro:: 525d E61 / Mini CooperS 2005

Mensagem por Nuno Real »

Com Grojet sai na boa!!! Vai `a loja do detalhe
E61 525d | MINI Cooper S

PMBSTR
Membro Senior
Registado: 01 dez 2007, 22:27
O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05

Mensagem por PMBSTR »

boas...tb tou com o mesmo problema,ja poli ja encerei e nada,as manchas continuam ate nos frisos cromados a volta dos vidros laterais.. estao de tal maneira que por muito que esfregue nada,nao sai...,por isso como se disse aqui,verniz nao acredito,pq os frisos sao polidos nada de verniz ... agora lavagens nos elefantes e companhia a pressa sem secar o carro e o que da....abraço a todos
Imagem
By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente

Responder

Voltar para “Manutenção”