Caros,
Alguém sabe se o turbo está sempre ligado quando o motor está em funcionamento? Ou será que o turbo liga apartir de certo número de rotações por minuto?
Também eu estava interessado em limpar todo o sistema de admissão (MAF, turbo, intercooler e EGR). Para isso descubri este produto:
http://www.difflock.com/buyersguide/new ... ndex.shtml
Alguém já usou algum produto do género?
Algumas duvidas sobre o turbo e a admissão do motor.
Moderador: Staff
- Tug_Spark
- Membro Junior
- Registado: 10 fev 2005, 06:41
- O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Até mesmo em lojas auto como norauto, stationmarché, entre outros, têm diversos produtos de limpeza.
Convem é saber o que se compra e ler antes de comprar... ha muitas embalagens que parecem ser iguais mas com funçºoes diferentes.
Caso a limpeza seja com petroleo, deve-se fazer uma inspecçao visual antes , durante e depois da montagem para confirmar se ficaram residuos de sujidade e/ou petroleo acumulado.
Cumps
Convem é saber o que se compra e ler antes de comprar... ha muitas embalagens que parecem ser iguais mas com funçºoes diferentes.
Caso a limpeza seja com petroleo, deve-se fazer uma inspecçao visual antes , durante e depois da montagem para confirmar se ficaram residuos de sujidade e/ou petroleo acumulado.
Cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Está feito!!!! Desmontei a EGR e limpei-a muito bem. Tinha uns 1 mm de carvão nas paredes laterais e uns 3 mm a volta a válvula que permite a entrada dos gases de escape. Aproveitei tambem para raspar o carvão que se depositou na entrada da câmara de admissão. Posso dizer que o carro ganhou alguns cavalos e o fumo diminui. Amanhã tenho de verificar se há alguma fuga de oleo junto à EGR isto porque tenho receio de não ter apertado o suficiente os parafusos.
O chato disto é que vou ter de repetir a limpeza daqui a 80 000 Km ou menos
O chato disto é que vou ter de repetir a limpeza daqui a 80 000 Km ou menos

- Tug_Spark
- Membro Junior
- Registado: 10 fev 2005, 06:41
- O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Sem trabalho nada se faz e a manutenção é um procedimento essencial para a durabilidade do motor.
Quanto mais pura for a mistura, mais rendimento e melhor funcinamento do motor.
Sugestao:
Veja na secçao MOTOR, o produto RHP SYSTEM:
viewtopic.php?p=209546#209546
Para mais informações, nao hesite em contactar.
Cumps
Quanto mais pura for a mistura, mais rendimento e melhor funcinamento do motor.
Sugestao:
Veja na secçao MOTOR, o produto RHP SYSTEM:
viewtopic.php?p=209546#209546
Para mais informações, nao hesite em contactar.
Cumps