Algumas duvidas sobre o turbo e a admissão do motor.

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rafias
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Algumas duvidas sobre o turbo e a admissão do motor.

Mensagem por rafias »

Caros,

Alguém sabe se o turbo está sempre ligado quando o motor está em funcionamento? Ou será que o turbo liga apartir de certo número de rotações por minuto?

Também eu estava interessado em limpar todo o sistema de admissão (MAF, turbo, intercooler e EGR). Para isso descubri este produto:

http://www.difflock.com/buyersguide/new ... ndex.shtml

Alguém já usou algum produto do género?
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Tug_Spark
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Mensagem por Tug_Spark »

Depende muito do tipo de turbo e da regulaçao efectuada.

Em muitos casos o turbo dispara a determinadas rotaçoes...


Se a aplicação for feita como deve ser, os resultados saltam à vista



Cumps

rafias
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Mensagem por rafias »

Tug_Spark Escreveu:Depende muito do tipo de turbo e da regulaçao efectuada.
Em muitos casos o turbo dispara a determinadas rotaçoes...
Se a aplicação for feita como deve ser, os resultados saltam à vista
Cumps
A regulacao e' de origem.

Para já vou limpar só a EGR.
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Tug_Spark
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Mensagem por Tug_Spark »

rafias Escreveu: A regulacao e' de origem.

Para já vou limpar só a EGR.
Ler com atenção o modo de utilização que vem no produto...



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rafias
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Mensagem por rafias »

Tug_Spark Escreveu:
rafias Escreveu: A regulacao e' de origem.

Para já vou limpar só a EGR.
Ler com atenção o modo de utilização que vem no produto...



Cumps
Nao encontrei o produto a venda nem outro semelhante. Por isso vou tirar a EGR, mergulha-la por 30 min em petroleo e limpar de seguida.
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Tug_Spark
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Mensagem por Tug_Spark »

Até mesmo em lojas auto como norauto, stationmarché, entre outros, têm diversos produtos de limpeza.

Convem é saber o que se compra e ler antes de comprar... ha muitas embalagens que parecem ser iguais mas com funçºoes diferentes.

Caso a limpeza seja com petroleo, deve-se fazer uma inspecçao visual antes , durante e depois da montagem para confirmar se ficaram residuos de sujidade e/ou petroleo acumulado.

Cumps

rafias
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Mensagem por rafias »

Está feito!!!! Desmontei a EGR e limpei-a muito bem. Tinha uns 1 mm de carvão nas paredes laterais e uns 3 mm a volta a válvula que permite a entrada dos gases de escape. Aproveitei tambem para raspar o carvão que se depositou na entrada da câmara de admissão. Posso dizer que o carro ganhou alguns cavalos e o fumo diminui. Amanhã tenho de verificar se há alguma fuga de oleo junto à EGR isto porque tenho receio de não ter apertado o suficiente os parafusos.
O chato disto é que vou ter de repetir a limpeza daqui a 80 000 Km ou menos :(
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Tug_Spark
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Mensagem por Tug_Spark »

Sem trabalho nada se faz e a manutenção é um procedimento essencial para a durabilidade do motor.

Quanto mais pura for a mistura, mais rendimento e melhor funcinamento do motor.
Sugestao:
Veja na secçao MOTOR, o produto RHP SYSTEM:
viewtopic.php?p=209546#209546


Para mais informações, nao hesite em contactar.


Cumps

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