Cuidado com as lavagens - desta vez foi a mim

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
Racer
Membro Juvenil
Registado: 03 mar 2005, 09:57
Contacto:

Cuidado com as lavagens - desta vez foi a mim

Mensagem por Racer »

Boas

Já á tempos criei um tópico sobre como uma lavagem pode destruir o acabamento de um carro, era um citroen C2.

Desta vez depois de uma revisão ao meu carro, um Vw Bora, cheguei e fui presenteado com uma lavagem porque o carro estava cheio de lama....

Imagem
Imagem
Imagem

E mais...

Imagem
Imagem

Depois de um acesso de fúria, alguma troca de palavras cheguei a detail shop em Alfragide (car Detail) e tive tempo para "compor" a zona da mala, ficou como estava...

Imagem

Foi preciso lixar e polir com bastante intensidade, as marcas não eram fáceis e ainda por cima numa pintura de origem VAG :(

O resto do carro (todo riscado) vou fazendo consoante tenha tempo...lá para 2050 ta pronto

Por isso digo, em qualquer lado que deixem o carro AVISEM e deixem um CARTAZ "NÂO LAVEM O CARRO SOB PRETEXTO ALGUM" .

Quem for artista até pode deixar aqui um para imprimirmos.

Akele abraço

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Só tinhas que exigir que te fizessem uma polidela ao carro..... ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Racer
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por Racer »

jmbfs Escreveu:Só tinhas que exigir que te fizessem uma polidela ao carro..... ;) :driving
mas tu achas alguma vez que nas oficinas sabem polir os carros, ou alguma vez conseguem fazer uma correcção de pintura????

Eles tem muitas vezes as máquinas, polishes e algumas esponjas só sabem é dar cabo do verniz, deixam hologramas e swirls com fartura.

A oficina com quem trabalho e pinta carros dos meus clientes, só tiram lixos não fazem mais nada, assim tenho menos trabalho... ;)

Akele abraço

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Depende das oficinas ....amigo... :roll:
Por alguma razão existem diferenças de preço na mão de obra.............. ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Racer
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por Racer »

Duvido, estas marcas só retira por completo detailers, pintores é para esquecer...acredita no que te digo.

Vou dar-te um exemplo, no ano passado detalhei um M3 E30 Sport Evo vermelho na Baviera do Porto.

Um carro de colecção deles, dividi o capot ao meio e eu detalhei o lado direito e o chefe dos pintores o lado esquerdo.

Imagem

Aqui ainda não tinha sido tocado o lado esquerdo, mas pelo que fez mais valia não ter polido sequer...foi só deixar hologramas, mais swirls e comer tinta :(

http://www.car-detail.net/images/PORTFOLIO/M3_8/

Um grande problema que tenho apanhado é mesmo tentar mudar a mentalidade das pessoas das garagens, já andei em muitas e posso dizer-te que infelizmente querem é ZUMBA NA CANECA.

O mais gravoso foi dar formação a pintores e dizerem que sempre fizeram assim, e é assim que é...apesar das evidÊncias.

Só tive 2 casas de pintura que mudaram e neste momento conseguem deixar um acabamento excelente depois de uma repintura, sem qualquer tipo de marca.

Akele abraço

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

De facto nas oficinas são casmurros. Já tive uma tripe na VW pelo mesmo motivo e não adianta reclamar. Agora não entendo como e possível fazer aquilo a uma pintura! Racer aproveito o tópico para te perguntar: existe alguma máquina que seja mais em conta para iniciar o polimento? Já tenho alguns produtos do Detalhe e queria passar a essa fase.

Racer
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por Racer »

Notlim Escreveu:De facto nas oficinas são casmurros. Já tive uma tripe na VW pelo mesmo motivo e não adianta reclamar. Agora não entendo como e possível fazer aquilo a uma pintura! Racer aproveito o tópico para te perguntar: existe alguma máquina que seja mais em conta para iniciar o polimento? Já tenho alguns produtos do Detalhe e queria passar a essa fase.
Boas

Existe agora uma nova máquina para os iniciados, a Meguiars G220 que podes vir adquirir em Portugal já que a Meguiars tem novo representante e ainda por cima no Norte (Paredes).

www.meguiars.com.pt

Akele abraço

ZE320cd
Membro Junior
Registado: 25 fev 2008, 18:23
O meu Carro:: 335D

Mensagem por ZE320cd »

ja aconteceu isso a um primo meu e a oficina pagou o estrago... como sao obrigados!!
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

o meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=27171&start=255

Racer
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por Racer »

foi sorte mas aqui o caso vai ser diferente, pq e uma oficina com quem trabalho e assumem o custo de outra maneira.

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

Boas de onde es?Racer?Norte ou Sul?
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Racer Escreveu:Um grande problema que tenho apanhado é mesmo tentar mudar a mentalidade das pessoas das garagens, já andei em muitas e posso dizer-te que infelizmente querem é ZUMBA NA CANECA.

O mais gravoso foi dar formação a pintores e dizerem que sempre fizeram assim, e é assim que é...apesar das evidÊncias.
Nem me lembres.... 100% de acordo.

Há uns anos (5 anos), lixaram a bela pintura de um carro cá de casa, com a mania de passar com a polidora para dar brilho depois de pintarem uma porta que tinha ficado danificada num assalto. :evil: :evil: fiquei de morrer nessa altura.

O carro em questão estava com uma pintura tão brilhante e viva, ao mesmo tempo lavava e nem precisava enxaguar porque nem criava as manchas das tipicas gotas de água secas.

Boa sorte na tentativa de mudança de mentalidades. ;)
M Powered

hnuno
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 11:30

Mensagem por hnuno »

Uma pergunta de quem não percebe nada do assunto:
Para polir existe uma marca que se encontra nos hiperes, Polish (creio que é assim que se escreve), que tem uns produtos de grão fino, médio e grosso.
Quando aplicado o de grão fino, a pintura fica com esses riscos todos?
Racer, existe outro produto melhor? Qual é? Onde se encontra? Quanto custa?

Racer
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por Racer »

joelob Escreveu:Boas de onde es?Racer?Norte ou Sul?
Sou de Lisboa.

Hnuno

Os produtos utilizados NADA tem a ver com os do hiper, e não são massas de polir e sim polishes com diferentes niveis de corte e brilho.
A correcção de pintura é fisica, consulta www.carpremium.net .

Akele abraço

Responder

Voltar para “Manutenção”