colecçao de dúvidas...

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

colecçao de dúvidas...

Mensagem por Eman...3 »

Olá pessoal, ja tou neste club ha algum tempo mas ainda nao tinha "analisado" bem isto... eu tenho uma serie de dúvidas k gostava k ajudassem a esclarecer:

O meu carro quando o meto a trabalhar em frio faz um barulho diferente do normal tipo "tec tec" (lol), buta um pouko de fomo fora do normal e passado praí dois ou tres segundos tá normal.... alguem m sabe dizer a possível origem do barulho? outra coisa é o custar um poko a pegar...(o k infelizment penso k é da boa injectora...:s

outras coisas: 1º filtro do turbo ja alguem ouviu falar? pront a k li uma cena k tinha k se mudar de vez em kuando pa o turbo ter mais durabilidade....
2º o meu carro é de corrente ou correia d distribuiçao? aos kuantos kms se deve mudar?
3º a casa onde eu costumo levar a revisao (supostament "especialidad BMW") programao o computador d bordo pa faxer a revisao passados 22500 kms...nao serao kms a mais??

Kuase me eskecia: O meu carro é um 320d e46 10/1998 ja com 197000 (mas a funcionar impecavel sem ser o resto dos aspectos k referi em cima)

Pessoal desculpem a extensidade do tópico e a kuantidad d questoes mas nao keria k o meu "pópó"estivesse a levar maus tratos sem saber lol...até porque aposto k ha pessoal com as mesmas duvidas ;) abraços e cumps

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

Eman...3

A forma como "escreves" dificulta a leitura, um pouco mais de cuidado na tua escrita facilitava...

Fazer barulho (tuches a bater) nos 1.ºs segundos é normal, é o tempo que demora o óleo do motor a chegar a todo o lado.
Provavelmente nota-se mais quando se coloca o motor a trabalhar pela 1.ª vez e mais se for pela manhã cedo.

Custar a pegar pode ser várias coisas, entre outras verifica 1.º as velas de incandescência, poderá alguma estar queimada.

1. O "filtro do turbo", é o chamado "breather", é um filtro dos gases/vapores de óleo que convém trocar de 60000 em 60000km, nas inspecções da BMW consta a sua verificação, mas raramente o substituem, faz uma pesquisa por esse nome.

2. Corrente, por norma não se muda.

3. A revisão não é programada. A ECU (centralina do motor) faz a gestão dos intervalos de revisões consoante o estilo de condução, mais desportiva e agressiva corresponderá um menor intervalo de kms entre revisões.

P.S. Antes de colocar questões faz pesquisa, estas respostas às tuas dúvidas encontram-se espalhadas por vários tópicos. :D
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

Okay... derivado ao tempo k tenho pa vir a net a k ainda nao peskisei bem o fórum de discussao..mas vou tratar disso depois.

De qualker forma muito obrigado plas infos e continuaçao :D :driving

Responder

Voltar para “Manutenção”