Olá Boa tarde!!!
Estou a pensar comprar um bmw 318 ci e46 de 2000 e estou com alguma dúvidas em relação a manutenção da maquina!!!A minha dúvida reside na mudança da correia de distribuição...sabem me dizer quando muda???A correia é de elos ou de borracha??
Se poderem ajudar!!!
Os melhores cumprimentos
Mudar correia de distribuição!!!
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- nuno pinto
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Re: Mudar correia de distribuição!!!
Diz-me a cilindrada do teu carro e amanha já te digo...........guima_1986 Escreveu:Olá Boa tarde!!!
Estou a pensar comprar um bmw 318 ci e46 de 2000 e estou com alguma dúvidas em relação a manutenção da maquina!!!A minha dúvida reside na mudança da correia de distribuição...sabem me dizer quando muda???A correia é de elos ou de borracha??
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- nuno pinto
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Cuidado com essa historia de so mudar quando ouvir barulho!!!
É certo que as correntes duram bem mais que as correias, estas convem mudar por volta dos 100000kms, ou dependendo do tipo de condução exercida, se for mais para desportiva, convem mudar a cada 60000kms maximo!!!
Em relação as correntes, aguentam bem mais eu acabei de substituir as minhas com 160000kms, mas não quer dizer com isso que não durassem mais tempo, foi mais descarga de consciência, mas la esta não é que por serem de ferro que não partem, tabem patrem e bem! Ja agora tenta saber se o etu modelo leva uma ou duas correntes, pois eu pensava que o meu levava 1 e afinal leva 2 correntes de distribuição, cumps.
Carlos Tavares
525tds touring(E34)
Pelo Prazer de Conduzir
É certo que as correntes duram bem mais que as correias, estas convem mudar por volta dos 100000kms, ou dependendo do tipo de condução exercida, se for mais para desportiva, convem mudar a cada 60000kms maximo!!!
Em relação as correntes, aguentam bem mais eu acabei de substituir as minhas com 160000kms, mas não quer dizer com isso que não durassem mais tempo, foi mais descarga de consciência, mas la esta não é que por serem de ferro que não partem, tabem patrem e bem! Ja agora tenta saber se o etu modelo leva uma ou duas correntes, pois eu pensava que o meu levava 1 e afinal leva 2 correntes de distribuição, cumps.
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315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...



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- Carlos Tavares
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Ola tudo bem contigo?jmbfs Escreveu:É corrente e só mudas se ouvires barulho anormal ou numa intervençao q tenhas q fazer no local aproveitasnuno pinto Escreveu:Boas eu tenho um 320 cd e46 150cv este carro tambem é de corrente ou coreia e se sim aos quantos é que se muda?
de resto é andar................
Desculpa discordar contigo no capitulo, de mudar as correntes quando se começa a ouvir barulho ou algo de anormal, pois mesmo sendo corrente estas tambem partem e bem, e por vezes quando se começa a ouvir barulhos ja pode ser tarde, eu acho que se deve verificar no caso das correntes e dependente do tipo de condução, a cada 100000kms!
As correias essas, o melhor memo é verificar a cada 60000kms, a ultima vez que me disseram que so mudava aos 100000kms(correia), a minha so tinha feito 56000kms e estava nas lonas, por acaso calhou ter de se mexer na bomba de agua, e vui-se o estado da corrente, isto no meu 524td(E28), este 525tds touring(E34) ja tras 2 correntes de distribuição!
Va fica bem, e sorry pela discordia, mas eu não confio muito naquilo que os fabricantes me dizem, prefiro ser eu mesmo a controlar essas cenas!
Ja agora aproveito so para que fique claro o porquê da minha desconfiança, conheço uma pessoa que comprou um 530d E39 num stand da marca(oficial), e disseram ao rapaz que as revisões eram para serem feitas de 20000 em 20000 kms, resumindo o bacano andou tempo a mais sem vereficar os niveis, pois andava descansado da vida com o que lhe tinham dito, alem disso era o 1º BMW que comprava, resumindo ninguem lhe disse que os BMW consomem um pouco de oleo, deixou so gripar o motor, lindo!!!
cumps.
Carlos Tavares
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