O tópico do Detalhe
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
- Contacto:
Re: O tópico do Detalhe
APC
e se for uma nodoa mesmo intensa, Einszett Flecken Wasser e muita paciência
e se for uma nodoa mesmo intensa, Einszett Flecken Wasser e muita paciência
-
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jan 2008, 17:03
- O meu Carro:: Bmw 120d E81 - 2008/05
Boas não sei se esta é a melhor zona para esta duvida mas aqui vai.
O meu carro infelizmente passa as noites ao relento e por vezes os dias ao sol. Que processos / produtos devo usar para evitar os danos provocados quer pelo sereno quer pelo sol?
Desde ja obrigado pela atenção
Danilo Camacho
--
O meu carro infelizmente passa as noites ao relento e por vezes os dias ao sol. Que processos / produtos devo usar para evitar os danos provocados quer pelo sereno quer pelo sol?
Desde ja obrigado pela atenção
Danilo Camacho
--
E81 120d
Danilo Camacho
Danilo Camacho
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: Um maquinão....
- Contacto:
O melhor que tens a fazer é proteger todas as superfícies. No caso de borrachas e plásticos há produtos específicos para cada caso. Ao condicionar estes materiais estás a evitar a desidratação e ressequimento dos mesmo, aumentando assim a sua durabilidade.
Relativamente à pintura, talvez a zona mais sensível, deves usar um bom selante e uma boa cera em termos de durabilidade, de forma a proteger o máximo possível dos agressores. No teu caso deves dar prioridade à durabilidade e remeter para 2º plano o aspecto.
Para borrachas aconselho Gummy, para plásticos exteriores Vinil Gel ou Kunststtof. Selante optaria pelo Poorboys EX e cera a Collinite 845.
A loja onde podes comprar todos esse material está no primeiro posto do tópico
Não te esqueças ainda de comprar os aplicadores próprios e panos MF em quantidade
Abraço
Relativamente à pintura, talvez a zona mais sensível, deves usar um bom selante e uma boa cera em termos de durabilidade, de forma a proteger o máximo possível dos agressores. No teu caso deves dar prioridade à durabilidade e remeter para 2º plano o aspecto.
Para borrachas aconselho Gummy, para plásticos exteriores Vinil Gel ou Kunststtof. Selante optaria pelo Poorboys EX e cera a Collinite 845.
A loja onde podes comprar todos esse material está no primeiro posto do tópico

Não te esqueças ainda de comprar os aplicadores próprios e panos MF em quantidade

Abraço
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com
Há alguma possibilidade de remover riscos do vidro da frente? São riscos muito finos e superficiais.
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Não. O vidro é uma superfície muito dura para ser polida (o polimento é basicamente "desbastar").
Além disso, mesmo aqueles que tentam correm o risco de alterar a visibilidade através do vidros pois a superfície não ia ficar homogénea podendo causar algumas distorções.
Além disso, mesmo aqueles que tentam correm o risco de alterar a visibilidade através do vidros pois a superfície não ia ficar homogénea podendo causar algumas distorções.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 out 2009, 00:37
- O meu Carro:: bmw 320d
alguem me pode explicar como se faz a descontaminação? método e produtos para o fazer? é que no post inicial nao fala nada sobre isso, qual a importância disso?cjfge Escreveu:Podes encera-la mesmo sem polires, fazes lavagem, descontaminaçao, selante e cera...quando tiveres maquina fazes o polimento e voltas a selar/encerar. :fixe
Boas
So agora vi este tôpico...
Devo desde ja dizer, que achei um Tôpico bastante interessante...
Ha muita coisa que eu desconhecia...
So agora vi este tôpico...
Devo desde ja dizer, que achei um Tôpico bastante interessante...
Ha muita coisa que eu desconhecia...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 out 2009, 00:37
- O meu Carro:: bmw 320d
então, não há quem ensine a fazer a descontaminação? nem explicar bem para que serve??
-
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2006, 11:40
- O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
- Contacto:
O que é a contaminação?Joao_Castro Escreveu:então, não há quem ensine a fazer a descontaminação? nem explicar bem para que serve??
A contaminação é algo a que o automóvel está sujeito diariamente, agua da chuva é um contaminante podendo ainda ter agentes ácidos que danificam a pintura, as “bombas” dos pássaros altamente alcalinas que podem levar á corrosão do verniz, resíduos industriais, sal, alcatrão entre outros.
Porquê descontaminar?
No final de uma lavagem se passaram a mão no carro vão sentir a pintura áspera, isso é contaminação, se fizermos polimento ou aplicarmos qualquer selante ou cera no carro sem descontaminação iremos trabalhar contaminação o que causará riscos na pintura e não faz sentido protejer contaminação, é como aplicar um creme nas mãos sem antes lava-las.
Como descontaminar?
“Amassar” a claybar até esta adquirir o aspecto de uma moeda, borrifar a clay-bar com quick-detail bem como a superfície a descontaminar, passar a claybar na pintura até que esta fique macia, quando sentirem a claybar a prender pode ser contaminação ou falta de quick-detail, repetir a operação se necessário.
Pode e deve-se descontaminar não so a chapa mas também vidros e ópticas.
Nota: Ir “amassando” a claybar conforme esta fique suja de modo a que a contaminação não esteja em contacto com a superfície.
Nesta imagem podemos ver o aspecto de uma claybar com contaminação

-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Melhor que isto só na farmácia: http://www.youtube.com/watch?v=JBRnOTK2Thw (vídeo realizado pela CCE, logo qualidade mais que comprovada)Joao_Castro Escreveu:então, não há quem ensine a fazer a descontaminação? nem explicar bem para que serve??
Quanto à imagem acima demonstrada, nunca se deve deixar chegar a claybar aquele estado. Uma claybar com assim tão "suja" só está a riscar ainda mais a pintura a cada passagem

Abraço
topico muito util
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Já agora aproveitava o tópico para perguntar qual a melhor forma de remover alcatrão. Uma estrada próxima e minha casa foi recentemente alcatroada e hoje quando ia para lavar o meu carro reparei que estava com bastante alcatrão.
Obrigado
Obrigado
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jul 2009, 08:10
- O meu Carro:: Honda HRV - Volvo V40
Um pano MF de qualidade e acrysol por exemplo ou o da Sonax que neste momento não me recordo do nome.
são ambos baratos e eficazes :fixe .
Molhas uma ponta do pano e vais humedecendo os pontos...até começarem a soltar.
Espectacular para quem tem tempo :violinista
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Mas tem algum nome em especial o produto?? eu queria ir a uma loja e comprar, panos MF toalhas WW,um bom produto prás jantes, esse produto pro alcatrão, mas aquilo tem montes de produtos pra jantes, montes de shampoos e toalhas e panos nem ve-los. Por outro lado, não sei quais os melhores produtos que não sejam agressivos. è que queria ir é loja e comprar logo tudo. Ainda só consegui comprar a luva MF e um shampoo, o resto fico indeciso quando lá chego.. Refiro-me a lojas tipo Norauto.Globetrotter Escreveu:Um pano MF de qualidade e acrysol por exemplo ou o da Sonax que neste momento não me recordo do nome.
Queria lavar o carro amanhã e não tenho produtos e ao lavar queria fazer um bom serviço.. Não sei se a Norauto vende Sonax, mas pelo que entendi, a marca é boa, logo se comprar tudo da Sonax não fico mal servido.
177 cv - 6,5l/100km