
Um pedido de detalhe completo, sem preocupações com o tempo de imobilização da carrinha (tal como gosto), a uma VW Passat de 2006.
O estado à chegada:



E era isto que se via depois da carrinha lavada com Duragloss 901 (descontaminação não foi necessária) e de retirados alguns pequenos pontos de alcatrão com 1Z Acrysol


Estado do motor após cerca de 40.000Km sem ver detalhe

Ora, arrumou-se a bicha para a garagem e toca a preparar tudo, isolar partes sensíveis e começar a apontar defeitos.
Capot antes

E o respectivo depois (corrigido com esponja laranja e Intensive Polish e esponja azul com Final Finish 106FF)

Ora questionem-se acerca da escolha das combos, na verdade os defeitos ainda eram algo severos, mas trabalhando o polish durante mais tempo, foi possível remover praticamente a totalidade dos defeitos sem recorrer a corte!)
Contraste entre o capot corrigido e tudo o resto intocável

Mais um painel, desta vez a porta do condutor
Antes

E depois

Mais um painel antes (verão mais à frente o depois)


Farolins após polimento com IP e acabamento com Meguiars Plastx (Faróis foram polidos de igual forma)

Um 50/50

Em algumas das fotos é bem perceptível o estado em que estava a pintura

Um 50/50 e foi posteriormente corrigido com o setup já referenciado.

Um registo do depois no guarda-lamas e pilar

E após correcção na porta do passageiro (ficou ali um risco mais fundo)..

Correcção feita com a máquina, era altura agora de começar a dar uso aos braços.
Antes

E depois

Uma zona de muito difícil acesso

Infelizmente não é possível desmontar as barras pelo exterior, pelo que teve de ser também polido à mão

Não ficou perfeito, mas pelo menos não ficou a destoar do restante conjunto.

Aqui o depois no pára-choques da frente

Mais uma zona que não ficou a 100%

Etapa de correcção concluída e depois de polir os vidros com 1Z Glass Polish, siga para nova lavagem para retirar os óleos e os poucos resíduos de polish.
Desta vez foram lavadas as cavas com 1Z Car Star e posteriormente condicionadas com 1Z Vinyl Gel


As jantes foram lavadas com Espuma Revolution Wheel Cleaner e utilizado 1Z Acrysol conforme necessário. Passaram de isto:

Para isto:

No motor optei por utilizar o tornador com Car Star no depósito e siga!!


Com paciência e alguns pincéis e panos foi muito bem limpo e depois de seco, os plásticos foram condicionados com 1Z Tiefenpfleger e as borrachas com 1Z Gummy.
Nas partes pintadas foi aplicado Poorboys Wheel Sealent

O forro foi também limpo com Car Star e alguns panos.

Do interior não tenho fotos do antes, pelo que me fico pelas do durante e após
(Não se apresentava muito sujo, pelo que o dono tem nota positiva neste capítulo)
Pneu suplente foi retirado para se limpar tudo como deve de ser!

O interior foi limpo com APC 1:20 e nas peles foi utlizada a dupla da Zaino (Love It)

Um 50/50 do condicionamento da pele

Com o interior concluído, deram-se os retoques finais no exterior,
Plásticos exteriores condicionados com 1Z Vinyl Gel e borrachas com 1Z Gummy



E para a pintura decidiu-se usar algo ‘diferente’ e pouco visto por terras lusas.

E finalmente chegava-se ao ponto que mais gosto… Carro pronto, ordem para fotografar
Pneus foram condicionados com Meguiars Endurance e jantes seladas com Poorboys Wheel Sealent

A imponência desta carrinha depois de tratada era brutal



Mais uma foto do compartimento do motor, desta vez com luz natural

Cromados e a ponteira foram polidos com Autosol Metal Polish


As barras também foram polidas e protegidas, tal como os cromados


Tudo agora era um misto de reflectividade e beleza




Deixo-vos também uns registos do interior concluído.






O melhor sítio para se estar

E no dia da entrega, mais umas fotos, no interior




Espero que tenha gostado do report, tanto quanto eu gostei de vos redigir!
Foi um trabalho desgastante e entusiasmante ao mesmo tempo!
Qualquer questao ou dúvida estou ao dispor.