http://www.youtube.com/watch?v=1fGvPTjqdLI&fmt=22

O estado inicial em que o carro nos foi entregue

As ponteiras estavam pura e simplesmente carbonizadas e tiveram mesmo que ser lixadas para se conseguir retirar algum brilho

As jantes não viam água à imenso tempo

A frente do carro estava completamente minada de mosquitos



E aqui a principal preocupação do dono, a capota toda manchada e encardida, que já tinha sido previamente tratada no concessionário da marca

E como se trata de um desportivo, é bastante baixo, pelo que o suporte da matrícula andava ao dependuro

Enquanto se começou a lavar o carro, a frente foi borrifada com 1Z Anti Insekt para ir amolecendo todos aqueles cadáveres

Durante a lavagem da capota, as diferenças eram óbvias

A pintura já tinha sido alvo de alguma tentativa de polimento, a julgar pelos hologramas..


Swirls e alguns riscos

E depois de analisado, foi hora de entrar na garagem e isolar tudo devidamente.

Ainda antes de começar a correcção de pintura, foram desmontadas algumas peças, para facilitar a correcção e se aprimorar ainda mais o acabamento.
Os reflectores laterais foram uma dessas peças. Estavam no estado que podemos ver abaixo:


A grelha frontal também foi palco de grandes “matanças” e estava já bastante oxidada

E já durante a correcção, este era o aspecto depois de 3M Extra Fine com esponja branca.

As embaladeiras foram também desmontadas para facilitar o polimento e para se chegarem a sítios que normalmente ficam escondidos


Antes da limpeza

Depois da limpeza e condicionamento

As molas também tiveram direito a detalhe!

Aqui pode-se ver a diferença entre as grelhas do capot.


No tampo da mala existiam uns riscos bastante notórios.
Foram polidos com laranja e Extra fine

e ficaram assim

Mais um antes

E respectivo depois

Os farolins foram uma das peças a serem desmontadas, dado que têm um friso cromado a toda a volta do plástico, pelo que tiveram que ser cuidadosamente isolados para não danificar nada.

E com o lugar dos farolins já devidamente limpo

As jantes foram removidas para se conseguir chegar a todo o lado.

E com o exterior concluído era altura de se tratar o interior



Foi todo aspirado e limpo com APC. Todas as inserções em pele forma limpas e condicionadas com Gliptone.
As madeiras foram também tratadas e no final enceradas, para um brilhozinho extra




Inicio do último dia, com o carro alinhado, toca a registar mais um momento







Aqui já com a grelha montada e novamente a brilhar!







Ah e lembram-se dos escapes??

Não ficaram como queria, mas voltaram a brilhar!!



Ainda houve tempo para uma breve limpeza e condicionamento no compartimento do V8 e finalmente podíamos dizer que o carro estava irreconhecível











E de volta à garagem onde esperou pacientemente pelo dono
