boas pessoal
venho aqui pedir a vossa ajuda em relaçao a que oleo usar no meu z3 1.8 como e a primeira revisao que vou faxer nele, motul aconselham??? e ja agora que dixem dos oleos na norauto e nos supremercados, eu nunca gostei de comprar pq um mecanico uma vex disse me que nao eram grande coisa...
cumprimentos e mts km nessas maquinas,.... ;:)
que oleo usar??
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 abr 2009, 12:54
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
Re: que oleo usar??
O conselho que te dou, que é o que faço, é usar o óleo com as características que vêm recomendadas pelo fabricante.
Em relação a comprar, compro onde é mais barato! um castrol edge sport 0w40 é igual num hiper ou numa casa de peças! Ainda não há muito tempo comprei 3 latas, de 4L, desse óleo numa promoção do jumbo a 25€ cada, e assim consigo fazer duas mudas!
Em relação ao motul, se o que fores comprar cumprir a norma bmw e se for da graduação que queres força...
Em relação a comprar, compro onde é mais barato! um castrol edge sport 0w40 é igual num hiper ou numa casa de peças! Ainda não há muito tempo comprei 3 latas, de 4L, desse óleo numa promoção do jumbo a 25€ cada, e assim consigo fazer duas mudas!
Em relação ao motul, se o que fores comprar cumprir a norma bmw e se for da graduação que queres força...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jul 2011, 01:01
- O meu Carro:: bmw z3 1.9 07/2000
obrigado pela dica, e que eu nunca comprei nos hipermercados pq uma vex disseram me que os oleos dos hipermercados eram restos de oleos das refinarias e assim alguma coisa do genero e que os melhores iam para as marcas por isso e que os hipermercados conseguiam preços mais atrativos, mas la esta sao cenas que dixem que nao tem asssim mt nexo mas foi um bocado panca da minha parte, e eu sempre fui buscar oleo as casas das peças e eles utilixam mt a motul e a champion esat ultima uma marca um bocado duvidosa... mas vou seguir o teu conselho pq realmente vesse preços mt bons dos hipermercados...xribeiro Escreveu:O conselho que te dou, que é o que faço, é usar o óleo com as características que vêm recomendadas pelo fabricante.
grande abraxo cumprimentos
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
:lol1 :lol1 :lol1 essa do supermercado deu-me ca uma vontade de rir normalmente os preços dos supermercados são muito mais baratos so pelo facto de os supermercados comprarem em enormes quantidades e pela exclusividade com as marcas!joaolobo Escreveu:obrigado pela dica, e que eu nunca comprei nos hipermercados pq uma vex disseram me que os oleos dos hipermercados eram restos de oleos das refinarias e assim alguma coisa do genero e que os melhores iam para as marcas por isso e que os hipermercados conseguiamxribeiro Escreveu:...
agora se fores numa oficina e ele te meter 10w40 na vez de 0w40 como vais tu saber a diferença?o bidon é sempre o mesmo! mesmo que não sejas enganado pelo mecanico pode o propio mecanico ser enganado pelo vendedor ao menos se fores ao supermercado sabes o que tens na mão! mas aconselho a comprares um castrol, bp,ou qualquer outra marca desde que seja sinthetico sem ser da marca jumbo ai sim pode ser que seja de refinarias!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jul 2011, 01:01
- O meu Carro:: bmw z3 1.9 07/2000
olha foi o que uma vex me disseram e eu fiquei com aquela m*rda na cabeça, e ja tinha questionado varias pessoas e eles tbm me disseram que era tretas... mas a partir de agora vou mudar essa minha ideia acredita pq ve se mts boas promoçoes nos hipermercados, eu opto sempre pelo sintetico 5w40 axo que aqueles 0w30 e por ai sao oleos mt finos e sao mais apropriados para grandes maquinas e com poucos km digo eu..tony ramos Escreveu::lol1 :lol1 :lol1 essa do supermercado deu-me ca uma vontade de rir normalmente os preços dos supermercados são muito mais baratos so pelo facto de os supermercados comprarem em enormes quantidades e pela exclusividade com as marcas!joaolobo Escreveu:obrigado pela dica, e que eu nunca comprei nos hipermercados pq uma vex disseram me que os oleos dos hipermercados eram restos de oleos das refinarias e assim alguma coisa do genero e que os melhores iam para as marcas por isso e que os hipermercados conseguiamxribeiro Escreveu:...
agora se fores numa oficina e ele te meter 10w40 na vez de 0w40 como vais tu saber a diferença?o bidon é sempre o mesmo! mesmo que não sejas enganado pelo mecanico pode o propio mecanico ser enganado pelo vendedor ao menos se fores ao supermercado sabes o que tens na mão! mas aconselho a comprares um castrol, bp,ou qualquer outra marca desde que seja sinthetico sem ser da marca jumbo ai sim pode ser que seja de refinarias!