Gostava de contar com a vossa opiniao
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 jan 2010, 15:17
- O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2006/04
boa tarde a todos.
dirigi-me hoje a uma oficina BMW, devido a 2 problemas que surgiram no meu 320D Touring de 2006
1: o sitema de navegação business com falhas, sobretudo no som. bloqueio e reinicio do ecra de forma mais ou menos recorrente.
2: alguma perdas de potencia, esporadicas.
diagnostico para o problema 1: avaria no modulo de telefone (bluetooth/maos livre) ; soluçao, trocar o modulo (demasiado caro na minha opiniao). essa avaria influencia todo o sitema (radio, navegaçao, som, ecra)
devido ao facto de nunca usar o sistema maos livres, perguntei se podiam simplesmente desativar o modulo. disseram-me que nao, mas fico na duvida: se funciona por modulos, de que maneira o o telemovel interfere com o gps, por exemplo?
não fiquei convencido e gostava de saber a opiniao dos participantes do forum: já vos aconteceu? acham possivel e exequivel desligar o modulo e manter os resto das funcionalidades?
diagnostico problema 2: problema no turbo ; não está propriamente avariado, mas as faltas de potencia indicam que algo pode acontecer mais cedo ou mais tarde.
neste caso, a pergunta é: já vos aconteceu? trocaram por um novo? (orçamento +- 1500€ já com mao de obra) acham que desde que o problema se manifesta, até o turbo avariar de vez, passa algum tempo ou está "por dias"?
conto com a opiniao sempre importante de quem a quiser dar. não sei se este é o melhor sitio do forum para estas perguntas, mas como tinha 2 problemas diferentes, decidi postar aqui.
aguardo o vosso feedback, cumprimentos a todos.
dirigi-me hoje a uma oficina BMW, devido a 2 problemas que surgiram no meu 320D Touring de 2006
1: o sitema de navegação business com falhas, sobretudo no som. bloqueio e reinicio do ecra de forma mais ou menos recorrente.
diagnostico para o problema 1: avaria no modulo de telefone (bluetooth/maos livre) ; soluçao, trocar o modulo (demasiado caro na minha opiniao). essa avaria influencia todo o sitema (radio, navegaçao, som, ecra)
devido ao facto de nunca usar o sistema maos livres, perguntei se podiam simplesmente desativar o modulo. disseram-me que nao, mas fico na duvida: se funciona por modulos, de que maneira o o telemovel interfere com o gps, por exemplo?
não fiquei convencido e gostava de saber a opiniao dos participantes do forum: já vos aconteceu? acham possivel e exequivel desligar o modulo e manter os resto das funcionalidades?
diagnostico problema 2: problema no turbo ; não está propriamente avariado, mas as faltas de potencia indicam que algo pode acontecer mais cedo ou mais tarde.
neste caso, a pergunta é: já vos aconteceu? trocaram por um novo? (orçamento +- 1500€ já com mao de obra) acham que desde que o problema se manifesta, até o turbo avariar de vez, passa algum tempo ou está "por dias"?
conto com a opiniao sempre importante de quem a quiser dar. não sei se este é o melhor sitio do forum para estas perguntas, mas como tinha 2 problemas diferentes, decidi postar aqui.
- danycas
- Membro Juvenil
- Registado: 28 dez 2011, 15:26
- O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05
Re: Gostava de contar com a vossa opiniao
eu em relaçao ao turbo posso dar-t a minha opiniao visto k tenho 1 320d e90 e o turbo pifou de 1 dia para o outro sem dar sinais k tava a pifar atençao a isso no meu caso para sair mais economica a reparaçao consegui arranjar 1 turbo de 1 carro batido k tinha - kms k o meu mas e tudo 1a questao de sorte vamos ver quanto dura este. Cumps e boa sorte para a resoluçao dos probs como n tenho gps n te posso ajudar nessa area.
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Quanto ao turbo aconselho-te a ires a uma casa da especialidade pedir uma segunda opinião.
Pode ser só preciso descabonizar e equilibrar, ou fazer revisão.
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
x2 para a resposta do sarrico.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Iniciado
sarrico320 Escreveu:Quanto ao turbo aconselho-te a ires a uma casa da especialidade pedir uma segunda opinião.
Bom dia,
obrigado pelas respostas.
alguém me aconselha um local na zona do Porto para verificar o turbo?
e quanto ao GPS/Navegação, nenhuma opiniao?
até breve
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
O mais perto que conheço é a Branca turbo em albergaria-a-velha.
Deixa ver se a malta do Porto se pronuncia
Deixa ver se a malta do Porto se pronuncia
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Faz o seguinte: Localiza o fusível desse módulo e desliga-o. Se o resto continuar a funcionar estás bem. Senão, verifica o "part number" desse módulo e procura no eBay (por exemplo no do Reino Unido) por um igual. Depois é só remover o módulo avariado e ligar o novo. Esse módulo aparentemente está instalado na bagageira por trás de uma forra.
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
amorim1981 Escreveu:boa tarde a todos.
O turbo do E90 do meu pai também pifou assim de um dia para o outro, sem dar qualquer sintoma. Aliás o novo, faz o mesmo barulho e tem o mesmo desempenho.
Levou um turbo novo na BMW e o valor foi parecido com esse.
Cumps,
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Descarbonizar implica abrir o turbo e necessariamente substituir algumas peças, tipo vedantes, não é?sarrico320 Escreveu: Pode ser só preciso descabonizar e equilibrar, ou fazer revisão.
Cumps,
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
em relaçao a primeiro prlblema ja compras modolos usados a bom preço... recente mete vedi um ao nosso moderador jpimpao e axo que ele o tem a venda... em relacao ao segundo problema e o actuador eletrico do turbo que esta a dar csinal de fim de vida... eles dizem que tem que levar um turbo novo pois o mesmo nao e vedido seperadamente... tambem arranjas facilmente acuador iguais e novos nunca usados dos turbos que sao convertidos de valvula eletrica para vaco... e uma questao de procurares no olx...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Para a segunda questão...
Rectificar o turbo certamente ainda vais a tempo e sem gastar muito dinheiro.
Turbocenter no Porto podes falar com o Eng. Paulo, tenho 99% que ficas muito bem servido.
Já agora quantos km tens na viatura?
Turbocenter no Porto podes falar com o Eng. Paulo, tenho 99% que ficas muito bem servido.
-
- Membro Iniciado
rafias Escreveu:Faz o seguinte: Localiza o fusível desse módulo e desliga-o. Se o resto continuar a funcionar estás bem. Senão, verifica o "part number" desse módulo e procura no eBay (por exemplo no do Reino Unido) por um igual. Depois é só remover o módulo avariado e ligar o novo. Esse módulo aparentemente está instalado na bagageira por trás de uma forra.
obrigado Rafias pela ajuda.. sabes por acaso como posso saber esse part number? algum manual especifico?
vou tentar fazer isso, seria otimo que resultasse mesmo que perdesse o modulo de telefone, nunca o uso!
depois digo se resultou, abraço
-
- Membro Iniciado
ricao.s3 Escreveu:em relaçao a primeiro prlblema ja compras modolos usados a bom preço... recente mete vedi um ao nosso moderador jpimpao e axo que ele o tem a venda... em relacao ao segundo problema e o actuador eletrico do turbo que esta a dar csinal de fim de vida... eles dizem que tem que levar um turbo novo pois o mesmo nao e vedido seperadamente... tambem arranjas facilmente acuador iguais e novos nunca usados dos turbos que sao convertidos de valvula eletrica para vaco... e uma questao de procurares no olx...
obrigado ricao. vou tentarn primeiro fazer como diz o rifas e tentar desligar o modulo.
em todo o caso, vou tentar entrar em contacto com o jpimpao e ver se o modulo ainda está disponivel.
a parte do turbo nao entendi bem, podes explicar em linguagem de leigo de mecanica? lol
abraço
-
- Membro Iniciado
obrigado kikonc30, ja entrei em contacto com eles.kikonc30 Escreveu:Para a segunda questão...
foi me dito que o turbo tem de ir ja desmontado do carro, por isso ainda terei de ir ao mecanico.
entretanto foi-me dito por eles que teria primeiro de fazer no mecanico o teste da valvula mecanica, e se "chumbasse" nesse teste, nem valia a pena tentar reparar o turbo.
alguem imagina o que isto seja?
abraço
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
O turbo do teu carro o que controla a abertura da geometria e uma válvula eléctrica e não as tradicionais válvulas de vácuo . Ora essas válvulas eléctricas e que avariam e o carro as vezes responde bem e outras vezes não essa mesma válvula não e vendida a parte só mesmo comprando o turbo novo. Mas existem válvulas novas a venda no olx da Malta que altera os turnos de actuados eléctrico para vácuo . E a maneira mais barata de resolveres o assunto visto que o turbo estando bom não precisa de revisão . Essas revisões que dão por aí muitas das vezes e só uma limpeza ao turbo e depois limpam te 400€ da carteira
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao