Lavar Motor
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Lavar Motor
Boas,
Existirá algum problema em mandar lavar o motor e parafinar, uma vez que existem lá muitos componentes eletrónicos.
Bem precisava, pois o carro foi importado da Alemanha e existem resíduos de sal que eles colocam na estrada, e precisava de uma boa limpeza para ficar tudo in pack e bonito quando se abre o capot.
Será que é muito caro, esse tipo de serviço.
Existirá algum problema em mandar lavar o motor e parafinar, uma vez que existem lá muitos componentes eletrónicos.
Bem precisava, pois o carro foi importado da Alemanha e existem resíduos de sal que eles colocam na estrada, e precisava de uma boa limpeza para ficar tudo in pack e bonito quando se abre o capot.
Será que é muito caro, esse tipo de serviço.
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Re: Lavar Motor
O problema não é o preço, a dificuldade é encontrar alguém que que o faça bem feito e com os devidos cuidados!
Não tem problema lavares o motor e todo o seu compartimento desde que seja bem feito.
A cerca do preço acho que com 50€ ainda deves trazer troco, pois os preços são variados!
Não tem problema lavares o motor e todo o seu compartimento desde que seja bem feito.
A cerca do preço acho que com 50€ ainda deves trazer troco, pois os preços são variados!
não mandes parafinar o motor. Fica "bonito" no dia, mas depois apanha tudo quanto é pó.
Outro cuidado a ter é não lavar á pressão. O meu foi todo lavado com Einszett W99 diluído, água sem pressão, e evitando molhar componentes críticos, como a ECU por exemplo, que apesar de ser selada em vácuo, não convém molhar.
Outro cuidado a ter é não lavar á pressão. O meu foi todo lavado com Einszett W99 diluído, água sem pressão, e evitando molhar componentes críticos, como a ECU por exemplo, que apesar de ser selada em vácuo, não convém molhar.
-
- Membro Senior
Pois é o receio que tenho se depois venho a ter chatices com algum componente.
Nem sei o q faça, era só mais para retirar aquela salitre agarrada.
Nem sei o q faça, era só mais para retirar aquela salitre agarrada.
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
O que é "tudo in pack"??... :duh
Quanto ao lavar, eu lavei o meu numas bombas da Galp na Póvoa de Santa Iria, foi uma lavagem de estrada superior e inferior e ficava em cerca de ~25€ se a memória não me falha.
Quanto ao lavar, eu lavei o meu numas bombas da Galp na Póvoa de Santa Iria, foi uma lavagem de estrada superior e inferior e ficava em cerca de ~25€ se a memória não me falha.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Senior
"In pack" lol queria dizer tudo impecável, limpinho e a brilhar.ode_joy Escreveu:O que é "tudo in pack"??... :duh
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
x2, o melhor é lavares em casa com cuidado, com agua sem pressão e um "degreaser", tapas tudo o que possa ser susceptível de se "constipar" fichas, componentes electrónicos, alternador com sacos de plásticos e evitas mandar agua para ai, depois compressor para secar bem, e um condicionador para dar o brilho final.Junglas Escreveu:não mandes parafinar o motor. Fica "bonito" no dia, mas depois apanha tudo quanto é pó.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Eu utiliso Frein5 è um produto em laca para limpar travoes, embraiage ,limpa e seca logo a seguir nao sei se existe esta marca Ai ?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Senior
Em casa não tenho hipótese, já vi que o melhor se calhar é deixar estar como está. O meu receio é que a salitre como o tempo seja prejudicial aonde está agarrada. como carcaça do alternador por exemplo, ou tubagens do ar condicionado, etc...
Mas hoje em dia as casas que lavam motor, etc... já não estão habituados a ter cuidados especiais com estes carros mais modernos?? Pq senão tb o melhor é fecharem portas. E se for no concessionário??
Mas hoje em dia as casas que lavam motor, etc... já não estão habituados a ter cuidados especiais com estes carros mais modernos?? Pq senão tb o melhor é fecharem portas. E se for no concessionário??
-
- Membro Senior
Em casa não tenho hipótese, já vi que o melhor se calhar é deixar estar como está. O meu receio é que a salitre como o tempo seja prejudicial aonde está agarrada. como carcaça do alternador por exemplo, ou tubagens do ar condicionado, etc...
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Experimenta ir onde foi o ode_joy, pelo que ele falou esta satisfeito com o resultado e 25€ taum preço porreiro!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 17 jul 2009, 23:05
- O meu Carro:: Pug 306
Farto-me de lavar motor com mistolin e resulta muito bem!
Não tira tudo tudo, mas arrisco-me a dizer que tira 95% dos óleos e porcarias..
Cumps. 

Uso isso para lavar as jantesDarkSeid Escreveu:Farto-me de lavar motor com mistolin e resulta muito bem!

E o melhor disso é o produto mais barato que encontreiDarkSeid Escreveu:Yup. Também eu. E resulta bem na mesma. Motor & jantes