o meu rwdzinho, está a degradar-se, como posso evitar isto de modo pouco
dispendioso? a ideia é mesmo remediar, nao quero tar com grandes custos,
apenas remediar o que já está e evitar que se agrave.
este nao me chateia muito:
este está no inicio
e este, o mais grave, foi uma borbulha que rebentou
O parachoques com um polish para metais, és capaz de remover a oxidação.
A 2, desmanchando, decapando de modo a remover a ferrugem na totalidade, e pintar o painel todo.
a 3, penso que o mesmo.
Se tivesse buraco, tinha que ser cortar à volta, voltar a soldar chapa nova, e pintar o painel todo.(isto de um modo simplificado).
Atenção, esta é a minha opinião, e eu de expert não tenho nada.
posso estar totalmente enganado, mas espera que venha ai o pessoal + expert na matéria.
Há uns discos em nylon que se colocam num adaptador para serem usados no berbequim, isto para limpar a chapa de toda a ferrugem. Para efectuar esta tarefa, é melhor desmontar os fisos e borrachas que estiverem a estorvar
Para proteção, usa um primário de zinco(há em spray), deverás encontrar estes artigos nas casas da especialidade.
Se quiserem posso tirar fotos do que estou para aqui a falar, para terem uma ideia do que devem procurar.
Tens de ver é se é o carro que TU gostas... Porque arranjar um carro BEM (não é aldrabar) para depois ver, raramente dá dinheiro. O carro em interiores parece muito estimado, agora tens de ver se o pretendes para guardar ou se daqui a pouco tempo o despachas.