Oleo transmissão e caixa de velocidades.
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Mas ajudem-me só numa cena que não pesco nd disto....
-Temos de mudar o óleo de diferencial, o da transmissão, o da caixa velocidades e o da direcção assistida?Ou estou a repetir algum?
-E destes todos quais não se devem mudar ou temos de ter muito cuidado?
- E quais devia de mudar e porque?
Peço desculpa pelo testamento mas quero ver se entendo isto bem para falar com a oficina para eles não fazerem asneira!
Obrigado pessoal
-Temos de mudar o óleo de diferencial, o da transmissão, o da caixa velocidades e o da direcção assistida?Ou estou a repetir algum?
-E destes todos quais não se devem mudar ou temos de ter muito cuidado?
- E quais devia de mudar e porque?
Peço desculpa pelo testamento mas quero ver se entendo isto bem para falar com a oficina para eles não fazerem asneira!
Obrigado pessoal
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Tao cara a valvolina para o diferencial?Sub Escreveu:Ya.. a cinzenta era a minha.
Perguntas quando deves mudar... se não souberem +ou- pelos km eles podem verificar se a valvolina do diferencial tá boa..
A minha levou 1,9 litros a 33.62€ o litro +iva o q dá 77.30€.
Sabem com que kilometros se deve mudar o oleo da caixa de velocidades (neste caso manual) de um e39??
- Sub
- Membro Senior
- Registado: 28 fev 2005, 16:29
- O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Acho q o óleo do diferencial=transmissão. Sobre mudar ou não mudar acho q depende... eu mudei pq o óleo q andava lá não era adequado.
Sobre o preço ele disse q aquela valvolina só a BMW usa, é da Castrol.. já sabia q devia ser meio cara, não fiquei muito surpreendido... tb isso foi uma gota no oceano na conta final...
Sobre o óleo da caixa tenho q perguntar lá no Costa pq ainda tenho q lá ir pra semana q vem..
Sobre o preço ele disse q aquela valvolina só a BMW usa, é da Castrol.. já sabia q devia ser meio cara, não fiquei muito surpreendido... tb isso foi uma gota no oceano na conta final...

Sobre o óleo da caixa tenho q perguntar lá no Costa pq ainda tenho q lá ir pra semana q vem..
- pedrosousa
- Membro Gold
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
E da direcção assistida?Nao tem tb um óleo kker?Sinceramente nao sei que oleo tenho na transmissão..mas sei que nunca foi mudado e ele sempre foi assistido na marca bmw Alemanha ate eu o comprar.....calculo que nao seja necessário visto ter óleo de certeza adequado!Digo eu!
O da caixa ja tenho o carro com 170.000km e nunca troquei tb...
O da caixa ja tenho o carro com 170.000km e nunca troquei tb...
- pedrosousa
- Membro Gold
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Ha...ok....pois já li em qualquer lado que a malta dizia que tinha de trocar esse oleo...mas agora ja estou esclarecido...pedrosousa Escreveu:O da direcção assistida nunca se troca
Resta apenas o óleo da transmissão e da caixa mudanças.....que não sei se devo de trocar!Para não estar a mexer nisso.....
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Pergunta e diz aqui alguma coisa!Sub Escreveu:Acho q o óleo do diferencial=transmissão. Sobre mudar ou não mudar acho q depende... eu mudei pq o óleo q andava lá não era adequado.
Sobre o preço ele disse q aquela valvolina só a BMW usa, é da Castrol.. já sabia q devia ser meio cara, não fiquei muito surpreendido... tb isso foi uma gota no oceano na conta final...![]()

Nos diferençias bmw se não tiver autoblocante qualquer oleo hipoide(proprio para este tipo de engrenagens) 75w-90 100 % sintético resolve a situação. Se tiver autoblocante a bmw recomenda um oleo proprio para autoblocante (lsd) com a graduação 75w-140 100% sintético (difiçil de arranjar fora da marca pq só se vende em embalagens de 20 litros e com preços na ordem dos 600 euros se for castrol).
Nas caixas de velocidade algumas levam oleos do tipo ATF (transmissões automaticas) apesar de serem manuais mas a caixa têm colado a etiqueta com o tipo de oleo a utilizar. (convem consultar o manual ou perguntar nalgum representante).
Os intervalos em prinçipio será na insp II
Nas caixas de velocidade algumas levam oleos do tipo ATF (transmissões automaticas) apesar de serem manuais mas a caixa têm colado a etiqueta com o tipo de oleo a utilizar. (convem consultar o manual ou perguntar nalgum representante).
Os intervalos em prinçipio será na insp II
E= ///M*c²