Mudança do tensor da correia agora com fotos
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
olá pessoal... venho aproveitar pa dizer k também já mandei trocar tudo isto e mais alguma coisa.. foi a bomba de agua.. os 3 rolamentos.. a contar com o do ar condicionado... as 2 correias ... o tensor esticador.. e o tensor amortecedor,.. akele k parece 1 mini amortecedor.... mais anticongelante e 5 horas serviço... paguei 440€ axam caro??? ou estará no seu preço???? o carro foi 1 325TDS..
NOTA: ainda eram as peças de origem.. foram trocadas aos 135mil km´s.. Aguentou poucos km´s???? axam k foi muito tarde????
NOTA: ainda eram as peças de origem.. foram trocadas aos 135mil km´s.. Aguentou poucos km´s???? axam k foi muito tarde????
**Bmw 325Tds**
- zekinhas
- Membro Juvenil
- Registado: 29 mai 2007, 23:04
Luis Ribau, boas o hlmota nao trocou tudo, faltou o suporte do tensor/rolamento esse sim faz o grilar porque tem um genero de uma capa de biela que se vai desgastando, eu na minha mudei tudo o tensor, 2rolamentos correia, o suporte, porca e o veio, com 15%de desconto na autopartes ficou em +/- 230 mais o tensor da correia do AC 43€ a bomba mandei vir de espanha e ficou em 60€
os 440€ foi um preço bacano na minha ideia isso da algum trabalho e tem o seu grau de dificuldade
acho que durou o suficiente a bomba segundo dizem deve ser trocada de 80 em 80 mil
os 440€ foi um preço bacano na minha ideia isso da algum trabalho e tem o seu grau de dificuldade
acho que durou o suficiente a bomba segundo dizem deve ser trocada de 80 em 80 mil
-
- Membro Juvenil
-
- Membro Juvenil
é mesmo essa peça k teve de levar também nova... mas o mecanico comprou mesmo de origem na BMW. só essa peça custou-me 62€... e kuanto ao ter cuidado hlmota já veio o conselho tarde... pois ele ao tira-la diz k estava tão presa e k foi tão dificil de desapertar k até veio 1 pouco de rosca agarrada a essa peça... (NAO PERCEBI BEM PORKE É k TAVA ASSIM TÃO APERTADA...) depois ele teve de fazer uma marosca kulker no bloco do motor com 1 abre roscas e aplicar umas roscas de ferro k existem especiais para kundo os parafusos ficam machiados... acham k fica seguro?? FICA a DUVIDA...
PS: sei k nao foi muita rosca machida pois ele deu-me as peças velhas e de facto reparei k não tem muita rosca "comida" sensivelmente 2 voltas... Já aconteceu a alguém???
PS: sei k nao foi muita rosca machida pois ele deu-me as peças velhas e de facto reparei k não tem muita rosca "comida" sensivelmente 2 voltas... Já aconteceu a alguém???
**Bmw 325Tds**
pois
as vezes acontece isso
por isso é que se deve ter cuidado e quando estao muito apertados aplica se um lubbrificante de spray de alta penetração para facilitar o desaperto
o que ele dez foi adaptar uma segunda rosca ao bloco para poder apertar se for bem feito nao ha problema
alem que essa peça faz força mas é so no eixo pois o que faz realmente foroça é o tençor ( o que parece um amortecedor)
precebes?
as vezes acontece isso
por isso é que se deve ter cuidado e quando estao muito apertados aplica se um lubbrificante de spray de alta penetração para facilitar o desaperto
o que ele dez foi adaptar uma segunda rosca ao bloco para poder apertar se for bem feito nao ha problema
alem que essa peça faz força mas é so no eixo pois o que faz realmente foroça é o tençor ( o que parece um amortecedor)
precebes?
BMW 318 tds Virgem- sem repro hehehehe
-
- Membro Juvenil
ahh. ok.. assim fico mais descansado... mas essa peça ele diz k já tava danificada... pois ele tem k vibrar kuando o motor tá a trabalhar... e a velha diz ele k tava calcionada e já não estava em condicões... daí a ele ter posto uma nova... agora o k eu nao sabia era k o eixo dessa peça oscilava a par com esse amortecedor pekeno... mas de facto com o motor a trabalhar essas 2 peças oscilam 1 pouco.... ao contrario das peças velhas k já não mexiam nada... pareciam k estvam SOLIDAS mesmo... penso k agora estará tudo normal... pelo menos assim o espero... obrigado pelas respostas 

**Bmw 325Tds**
- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
Engraçado.. de há uns dias para cá comecei a ouvir com o carro a frio um "grilar".. acelerava e ele calava-se.. a quente também não o faz..Notlim Escreveu:Eu na minha notei ao por a trabalhar. Ouve-se nitidamente o tensor a "grilar" e quando aquece deixa de fazer. Já ouvi falar de que há gente que lubrifica aquilo...anatolpiupiu Escreveu:mudar a correia ??? nao quererás dizer a corrente...ja agora como conseguiste ouvir o tensor ?
De certeza que vou ter então de mudar o tensor e os rolamentos..
Mais uma excelente ajuda

grilar
Boas,desse lado esta a correia do ar condiionado que tambem tem um tensor,
o que normalmente faz barulho é o que esta ao centro do motor á frente
ve as fotos que logo ficas a ver qual deles é
um abraço
o que normalmente faz barulho é o que esta ao centro do motor á frente
ve as fotos que logo ficas a ver qual deles é
um abraço
BMW 318 tds Virgem- sem repro hehehehe
-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 fev 2009, 03:44
- O meu Carro:: BMW 318TDS Compact
Re: Mudança do tensor da correia agora com fotos
eu infelizmente ouvi o barulho e no dia seguinte... puff lololol o apoio como voces lhe chama, que é a forquilha do tensor, partiu... e com ela levou tudo... lolololol pimba 300€ assim em 5 segundos! mas fiqui curioso quanto a mudares as resistencias... que resistencias são essas que falas? chegaste a mudar? porque mudaste?
abraço
abraço