Mudança do tensor da correia agora com fotos

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Luis Ribau
Membro Juvenil
Mensagens: 303
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

olá pessoal... venho aproveitar pa dizer k também já mandei trocar tudo isto e mais alguma coisa.. foi a bomba de agua.. os 3 rolamentos.. a contar com o do ar condicionado... as 2 correias ... o tensor esticador.. e o tensor amortecedor,.. akele k parece 1 mini amortecedor.... mais anticongelante e 5 horas serviço... paguei 440€ axam caro??? ou estará no seu preço???? o carro foi 1 325TDS..
NOTA: ainda eram as peças de origem.. foram trocadas aos 135mil km´s.. Aguentou poucos km´s???? axam k foi muito tarde????
**Bmw 325Tds**

Avatar do Utilizador
zekinhas
Membro Juvenil
Mensagens: 199
Registado: 29 mai 2007, 23:04
Localização: amadora e torres novas

Mensagem por zekinhas »

Luis Ribau, boas o hlmota nao trocou tudo, faltou o suporte do tensor/rolamento esse sim faz o grilar porque tem um genero de uma capa de biela que se vai desgastando, eu na minha mudei tudo o tensor, 2rolamentos correia, o suporte, porca e o veio, com 15%de desconto na autopartes ficou em +/- 230 mais o tensor da correia do AC 43€ a bomba mandei vir de espanha e ficou em 60€
os 440€ foi um preço bacano na minha ideia isso da algum trabalho e tem o seu grau de dificuldade
acho que durou o suficiente a bomba segundo dizem deve ser trocada de 80 em 80 mil

Avatar do Utilizador
hlmota68
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 16 jun 2007, 18:40
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagem por hlmota68 »

Boas
é isso mesmo que o zekinhas esta a dizer
eu nao mudeio o suporte do tensor
pois nao foi necessario
e o preço penço ter sido justo
BMW 318 tds Virgem- sem repro hehehehe

Luis Ribau
Membro Juvenil
Mensagens: 303
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

o k é isso do suporte do tensor???? têm alguma foto k me possam ajudar???? será a peça onde o hlmota tem a mão.. na foto nº17...??? se sim kunto custará essa tal peça??? alguem sabe???
**Bmw 325Tds**

Avatar do Utilizador
zekinhas
Membro Juvenil
Mensagens: 199
Registado: 29 mai 2007, 23:04
Localização: amadora e torres novas

Mensagem por zekinhas »

Luis Ribau,
estas ver aquela peça em aluminium que tem a entrada sextavada?
isso é a porca que encaixa no veio e tens o suporte que fica no meio dos dois na foto 10 se nao me engano se comprares compra as tres aquilo tem desgaste nas tres

Avatar do Utilizador
hlmota68
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 16 jun 2007, 18:40
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagem por hlmota68 »

Boas
é isso mesmo é a teça que tem o sextavado
atençao que essa peça é em aluminio e tem qque se ter muito cuidado para nao danificar
um abraço
BMW 318 tds Virgem- sem repro hehehehe

Luis Ribau
Membro Juvenil
Mensagens: 303
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

é mesmo essa peça k teve de levar também nova... mas o mecanico comprou mesmo de origem na BMW. só essa peça custou-me 62€... e kuanto ao ter cuidado hlmota já veio o conselho tarde... pois ele ao tira-la diz k estava tão presa e k foi tão dificil de desapertar k até veio 1 pouco de rosca agarrada a essa peça... (NAO PERCEBI BEM PORKE É k TAVA ASSIM TÃO APERTADA...) depois ele teve de fazer uma marosca kulker no bloco do motor com 1 abre roscas e aplicar umas roscas de ferro k existem especiais para kundo os parafusos ficam machiados... acham k fica seguro?? FICA a DUVIDA...
PS: sei k nao foi muita rosca machida pois ele deu-me as peças velhas e de facto reparei k não tem muita rosca "comida" sensivelmente 2 voltas... Já aconteceu a alguém???
**Bmw 325Tds**

Avatar do Utilizador
hlmota68
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 16 jun 2007, 18:40
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagem por hlmota68 »

pois
as vezes acontece isso
por isso é que se deve ter cuidado e quando estao muito apertados aplica se um lubbrificante de spray de alta penetração para facilitar o desaperto
o que ele dez foi adaptar uma segunda rosca ao bloco para poder apertar se for bem feito nao ha problema
alem que essa peça faz força mas é so no eixo pois o que faz realmente foroça é o tençor ( o que parece um amortecedor)
precebes?
BMW 318 tds Virgem- sem repro hehehehe

Luis Ribau
Membro Juvenil
Mensagens: 303
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

ahh. ok.. assim fico mais descansado... mas essa peça ele diz k já tava danificada... pois ele tem k vibrar kuando o motor tá a trabalhar... e a velha diz ele k tava calcionada e já não estava em condicões... daí a ele ter posto uma nova... agora o k eu nao sabia era k o eixo dessa peça oscilava a par com esse amortecedor pekeno... mas de facto com o motor a trabalhar essas 2 peças oscilam 1 pouco.... ao contrario das peças velhas k já não mexiam nada... pareciam k estvam SOLIDAS mesmo... penso k agora estará tudo normal... pelo menos assim o espero... obrigado pelas respostas ;)
**Bmw 325Tds**

Avatar do Utilizador
hlmota68
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 16 jun 2007, 18:40
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagem por hlmota68 »

sempre as ordens
hehehe
um abraço e boa sorte
BMW 318 tds Virgem- sem repro hehehehe

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

Notlim Escreveu:
anatolpiupiu Escreveu:mudar a correia ??? nao quererás dizer a corrente...ja agora como conseguiste ouvir o tensor ?
Eu na minha notei ao por a trabalhar. Ouve-se nitidamente o tensor a "grilar" e quando aquece deixa de fazer. Já ouvi falar de que há gente que lubrifica aquilo... :roll:
Engraçado.. de há uns dias para cá comecei a ouvir com o carro a frio um "grilar".. acelerava e ele calava-se.. a quente também não o faz..

De certeza que vou ter então de mudar o tensor e os rolamentos..

Mais uma excelente ajuda :D
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Avatar do Utilizador
hlmota68
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 16 jun 2007, 18:40
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagem por hlmota68 »

pimba
mais um que tem que trocar o tensor
boa sorte
BMW 318 tds Virgem- sem repro hehehehe

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

Já agora.. só para confirmar.. a todos os que já tiveram de trocar o tensor por causa do grilar:

O grilar que ouviam vem de que parte do motor? O meu por exemplo vem do lado do pendura.. à frente da roda..

A que sabem: o tensor da correia está por esses lados?

Abraço
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Avatar do Utilizador
hlmota68
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 16 jun 2007, 18:40
Localização: Brejos de Azeitão

grilar

Mensagem por hlmota68 »

Boas,desse lado esta a correia do ar condiionado que tambem tem um tensor,
o que normalmente faz barulho é o que esta ao centro do motor á frente
ve as fotos que logo ficas a ver qual deles é
um abraço
BMW 318 tds Virgem- sem repro hehehehe

richards32289
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 11 fev 2009, 03:44
O meu Carro:: BMW 318TDS Compact

Re: Mudança do tensor da correia agora com fotos

Mensagem por richards32289 »

eu infelizmente ouvi o barulho e no dia seguinte... puff lololol o apoio como voces lhe chama, que é a forquilha do tensor, partiu... e com ela levou tudo... lolololol pimba 300€ assim em 5 segundos! mas fiqui curioso quanto a mudares as resistencias... que resistencias são essas que falas? chegaste a mudar? porque mudaste?

abraço

Responder

Voltar para “Manutenção”