Mudança do tensor da correia agora com fotos

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

olá pessoal... venho aproveitar pa dizer k também já mandei trocar tudo isto e mais alguma coisa.. foi a bomba de agua.. os 3 rolamentos.. a contar com o do ar condicionado... as 2 correias ... o tensor esticador.. e o tensor amortecedor,.. akele k parece 1 mini amortecedor.... mais anticongelante e 5 horas serviço... paguei 440€ axam caro??? ou estará no seu preço???? o carro foi 1 325TDS..
NOTA: ainda eram as peças de origem.. foram trocadas aos 135mil km´s.. Aguentou poucos km´s???? axam k foi muito tarde????
**Bmw 325Tds**

zekinhas
Membro Juvenil
Registado: 29 mai 2007, 23:04

Mensagem por zekinhas »

Luis Ribau, boas o hlmota nao trocou tudo, faltou o suporte do tensor/rolamento esse sim faz o grilar porque tem um genero de uma capa de biela que se vai desgastando, eu na minha mudei tudo o tensor, 2rolamentos correia, o suporte, porca e o veio, com 15%de desconto na autopartes ficou em +/- 230 mais o tensor da correia do AC 43€ a bomba mandei vir de espanha e ficou em 60€
os 440€ foi um preço bacano na minha ideia isso da algum trabalho e tem o seu grau de dificuldade
acho que durou o suficiente a bomba segundo dizem deve ser trocada de 80 em 80 mil

hlmota68
Membro Iniciado
Registado: 16 jun 2007, 18:40

Mensagem por hlmota68 »

Boas
é isso mesmo que o zekinhas esta a dizer
eu nao mudeio o suporte do tensor
pois nao foi necessario
e o preço penço ter sido justo
BMW 318 tds Virgem- sem repro hehehehe

Luis Ribau
Membro Juvenil

o k é isso do suporte do tensor???? têm alguma foto k me possam ajudar???? será a peça onde o hlmota tem a mão.. na foto nº17...??? se sim kunto custará essa tal peça??? alguem sabe???
**Bmw 325Tds**

zekinhas
Membro Juvenil
Registado: 29 mai 2007, 23:04

Mensagem por zekinhas »

Luis Ribau,
estas ver aquela peça em aluminium que tem a entrada sextavada?
isso é a porca que encaixa no veio e tens o suporte que fica no meio dos dois na foto 10 se nao me engano se comprares compra as tres aquilo tem desgaste nas tres

hlmota68
Membro Iniciado

Mensagem por hlmota68 »

Boas
é isso mesmo é a teça que tem o sextavado
atençao que essa peça é em aluminio e tem qque se ter muito cuidado para nao danificar
um abraço

Luis Ribau
Membro Juvenil

é mesmo essa peça k teve de levar também nova... mas o mecanico comprou mesmo de origem na BMW. só essa peça custou-me 62€... e kuanto ao ter cuidado hlmota já veio o conselho tarde... pois ele ao tira-la diz k estava tão presa e k foi tão dificil de desapertar k até veio 1 pouco de rosca agarrada a essa peça... (NAO PERCEBI BEM PORKE É k TAVA ASSIM TÃO APERTADA...) depois ele teve de fazer uma marosca kulker no bloco do motor com 1 abre roscas e aplicar umas roscas de ferro k existem especiais para kundo os parafusos ficam machiados... acham k fica seguro?? FICA a DUVIDA...
PS: sei k nao foi muita rosca machida pois ele deu-me as peças velhas e de facto reparei k não tem muita rosca "comida" sensivelmente 2 voltas... Já aconteceu a alguém???
**Bmw 325Tds**

hlmota68
Membro Iniciado

Mensagem por hlmota68 »

pois
as vezes acontece isso
por isso é que se deve ter cuidado e quando estao muito apertados aplica se um lubbrificante de spray de alta penetração para facilitar o desaperto
o que ele dez foi adaptar uma segunda rosca ao bloco para poder apertar se for bem feito nao ha problema
alem que essa peça faz força mas é so no eixo pois o que faz realmente foroça é o tençor ( o que parece um amortecedor)
precebes?

Luis Ribau
Membro Juvenil

ahh. ok.. assim fico mais descansado... mas essa peça ele diz k já tava danificada... pois ele tem k vibrar kuando o motor tá a trabalhar... e a velha diz ele k tava calcionada e já não estava em condicões... daí a ele ter posto uma nova... agora o k eu nao sabia era k o eixo dessa peça oscilava a par com esse amortecedor pekeno... mas de facto com o motor a trabalhar essas 2 peças oscilam 1 pouco.... ao contrario das peças velhas k já não mexiam nada... pareciam k estvam SOLIDAS mesmo... penso k agora estará tudo normal... pelo menos assim o espero... obrigado pelas respostas ;)
**Bmw 325Tds**

hlmota68
Membro Iniciado

Mensagem por hlmota68 »

sempre as ordens
hehehe
um abraço e boa sorte

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Notlim Escreveu:
anatolpiupiu Escreveu:mudar a correia ??? nao quererás dizer a corrente...ja agora como conseguiste ouvir o tensor ?
Eu na minha notei ao por a trabalhar. Ouve-se nitidamente o tensor a "grilar" e quando aquece deixa de fazer. Já ouvi falar de que há gente que lubrifica aquilo... :roll:
Engraçado.. de há uns dias para cá comecei a ouvir com o carro a frio um "grilar".. acelerava e ele calava-se.. a quente também não o faz..

De certeza que vou ter então de mudar o tensor e os rolamentos..

Mais uma excelente ajuda :D
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

hlmota68
Membro Iniciado

Mensagem por hlmota68 »

pimba
mais um que tem que trocar o tensor
boa sorte

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Já agora.. só para confirmar.. a todos os que já tiveram de trocar o tensor por causa do grilar:

O grilar que ouviam vem de que parte do motor? O meu por exemplo vem do lado do pendura.. à frente da roda..

A que sabem: o tensor da correia está por esses lados?

Abraço
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

hlmota68
Membro Iniciado

grilar

Mensagem por hlmota68 »

Boas,desse lado esta a correia do ar condiionado que tambem tem um tensor,
o que normalmente faz barulho é o que esta ao centro do motor á frente
ve as fotos que logo ficas a ver qual deles é
um abraço

richards32289
Membro Iniciado
Registado: 11 fev 2009, 03:44
O meu Carro:: BMW 318TDS Compact

Re: Mudança do tensor da correia agora com fotos

Mensagem por richards32289 »

eu infelizmente ouvi o barulho e no dia seguinte... puff lololol o apoio como voces lhe chama, que é a forquilha do tensor, partiu... e com ela levou tudo... lolololol pimba 300€ assim em 5 segundos! mas fiqui curioso quanto a mudares as resistencias... que resistencias são essas que falas? chegaste a mudar? porque mudaste?

abraço

Responder

Voltar para “Manutenção”