Circular com o carro em ponto morto - Prejudicial?

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Re: Circular com o carro em ponto morto - Prejudicial?

Mensagem por David »

Tudo tem um lugar e um momento.

desengatado já cheguei a fazer uns 3 km seguidos. embalado a 150 e depois desengatado. numa autoestrada com ligeira descida. se simplesmente tirasse o pe do acelarador ao fim de 500m já so ia a 100kmh. Não meti ninguem em perigo nem me meti em perigo. O relantin do motor tem tendencia a subir um pouco em andamento como tal o risco de ir a baixo é nulo.

Um carro desengatado é perigoso em curva agora em recta é igual, se fores em 5ª e quiseres reduzir derivado a uma situação perigosa vais ter de mexer na caixa. se eu for desengatado e meter de imediato a 4ª vai dar ao mesmo ;)
Nem 8 nem 80,
agora numa vila a circular a 80 com curvas e locais de pouca visibilidade não se deve de desengatar para, numa condução defensiva, reduzir o tempo de reacção.

para quem não se sente seguro nada de desengatar (sei de pessoas, algumas senhoras principalmente, que desengatam o carro e para eles parece que ainda vai a andar mais)
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Sem grandes comentários, gostava de ver um manual ou algo do genero onde indicassem que se pode ou nao tem problema desengatar um veículo em andamento............BAH..... :palmas :lovebmw
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

TURUTURUTA
Membro Juvenil
Registado: 30 nov 2007, 13:53

Mensagem por TURUTURUTA »

Eu tambem tive um lupo 3l , e por acaso ate partiu a caixa, LOl

e pelo k me disseram partem todas sem excepção, agora não deve ter sido pelo ponto morto, lol...

Responder

Voltar para “Manutenção”