Exacto. É um óleo que o fabricante diz que dura toda a vida útil do carro, ou seja nunca se muda nas revisões. Eu não acredito muito e vou mudar na próxima revisão ou mesmo antes.germanii Escreveu:Se Compreendi bem o Portugues (desculpem) Vitalicio quer dizer à vida ?Exacto?
-- Quinta Mai 20, 2010 9:35 am --
Eu tenho a caixa de velocidades um pouco "babada" de óleo. Quando mudei o óleo do motor perguntei ao mecânico se aquela "baba" era normal. Ele limpou aquilo e disse que não havia problema. Eu, no entanto, continuo desconfiado e vou ver se nos próximos dias mudo o óleo da caixa e do diferencial. Que achas JOFIMO?JOFIMO Escreveu:Att. que a caixa tem um autocolante, junto ao bujão de enchimento (lado drtº) a indicar qual o óleo não usam todas o mesmo,
Para o diferencial usem 75w90 (sintectico)
Caixa de velocidades:
Autocolante Amarelo : MTF- LT2 (só na marca, vendem ao litro)
Autocolante Laranja: ATF/Dexron II
Cumps. :lovebmw
-- Sábado Mai 22, 2010 12:28 pm --
Levei o carro novamente a oficina e depois de uma observação mais minuciosa chegou-se á conclusão que o retentor da caixa de velocidades não veda bem (peça número 11 neste link: http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=23&fg=15). Assim, agendei os seguintes serviços: substituir retentor, substituir o óleo da caixa (MTF-LT1) e substituir óleo do diferencial (75W90).
Aqui está o dito "fecho de tampa" ou em inglês "cover lid" que não veda bem:

-- Terça Mai 25, 2010 7:16 pm --
Hoje mudei o óleo da caixa e do diferencial. Posso dizer que as mudanças entram com mais suavidade.