Xenon original e os eteceteras dele

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: Xenon original e os eteceteras dele

Mensagem por Ludwig »

Manuel S.,

o que é que entendes por peça? uma coisa é uma peça 20x20cm outra coisa é uma peça de 200x200cm... Penso que nao seja tão linear quanto me dizes. Uma vez precisei de cromar uns aros do projector de uns farois bi-xenon do e46 e paguei 5€ por peça...

Certamente nao deve dar para cromar todo o tipo de plasticos...

Quanto a novos preços, novas peças e afins o melhor é entrarem em contacto com eles

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

deve ser um farol, um friso, um centro de jante..

como aqui ninguem sabia preços, telefonei para um senhor que faz cromagem e foi a info que ele me deu.

abraço ;)
Imagem Imagem

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

Por acaso cromados é mesmo a peça sim. So mesmo se for algo fora de dimençoes "normais".

O que se usa é um genero de banheira, ensopa-se ai peça por peça.

Primeiro um revestimento com prata, depois cobre, e depois realmente o cromado.

Muito obrigado pelo link util de DIY e pela idea de cromar as peças.

-----

Em principio brevemente mudo para uma casa nova, com parqueamento fechado para deixar o "temporariamente ceguinho" e com montes de espaço em casa para nao semear parafusos (tipo um quarto completamente vazio so para esta operaçao).
E um Suzuki Swift DDiS maravilhoso que terei que partilhar com a minha querida enquanto o BMW estiver parado.

Vao ter mesmo que ser cromados, estes reflectores. Penso nisso cada vez que ligo as luzes.

E ja agora aproveito e ponho os aneis de angel eyes bem montadinhos, com todos os contactos reforçados e cabelagem(zinha) substituida por cabos revestidos em silicone, se os incluidos nao inspirarem confiança Imagem
Imagem

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

:)
Imagem Imagem

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

E que acham dum Group-Buy-zinho? »»» CLICAMOS FRENETICAMENTE NESTE LINK

Estes BiXenons com reflector de plastico realmente duram uns anitos mas nao tanto tempo como os metalicos.

(Pois, eu tambem pensava que fosse Xenon so para medios, mas afinal é Bi-Xenon. Se nao tem a certeza e querem verificar - liguem os medios a noite a frente dum predio ou qlqr coisa, e comparem os maximos instantaneos com os fixos - com patilha para ca e para la)

Acho que nao da para cromar, a lampada de Xenon faz muito calor mesmo. Vou ainda pesquisar se ha alguma maneira de reparar os nossos queimadinhos mas olhem que os projectores novos inspiram muito mais confiança.

Pelos preços doutra loja podemos ter uma idea sobre preços de projectores em geral: CLICA AQUI. Nao me parece ser nenhum exagero.

Imagem
Última edição por Geek77 em 05 mar 2010, 20:36, editado 2 vezes no total.
Imagem

AcesHigh
Membro Senior
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015

Mensagem por AcesHigh »

Manuel S. Escreveu:bem, inserido neste tema, tenho um conhecido que tem um e46 320d de 150cv com xenon original da bmw.

acontece que agora so liga um xenon e o outro pisca tipo strob e desliga. quando faz isso ele faz um ruido la para dentro, o que será? como se fará para arranjar?

um abraço!
no meu caso foi uma simples troca de ignitor de um lado pro outro e limpeza das conexoes e ficou impec (fazia o tal ruido tambem...)
mas tambem ja houve outros casos que foi uma simples troca de lampadas novas.
mas, tal como o JOFIMO disse, tambem poderá ser do balastro que entregou a alminha lol
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

Posso considerar-me um homem com sorte.

Arranjei um par deles novinhos em folha, vou montar na segunda. Com fotos de comparaçao claro.

ImagemImagemImagem

Se alguem quiser fotos maiores e mais detalhadas - digam.
Imagem

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

AcesHigh Escreveu:
Manuel S. Escreveu:bem, inserido neste tema, tenho um conhecido que tem um e46 320d de 150cv com xenon original da bmw.

acontece que agora so liga um xenon e o outro pisca tipo strob e desliga. quando faz isso ele faz um ruido la para dentro, o que será? como se fará para arranjar?

um abraço!
no meu caso foi uma simples troca de ignitor de um lado pro outro e limpeza das conexoes e ficou impec (fazia o tal ruido tambem...)
mas tambem ja houve outros casos que foi uma simples troca de lampadas novas.
mas, tal como o JOFIMO disse, tambem poderá ser do balastro que entregou a alminha lol
eu tou com um problema no xenon(aftermarket) parecido, mas nao igual:
ja postei neste topico:
viewtopic.php?f=38&t=20094&start=15

:ajuda

ricabmw
Membro Junior
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999

Mensagem por ricabmw »

Ludwig Escreveu:Nao façam nada com essas tintas. Esse é um problema comum nos farois ZKW. passados uns tempos ficam assim amarelos (queiamdos) e deixam praticamente de dar luz. para quem tem esse problema, é relativamente simples e barato de o resolver! dá trabalho pois temos que desmontar o farol todo e retirar o projector. depois é eviar a parte cromada para a plasticos bueso (em Braga...por ex) e mandar cromar de novo esse plastico. eles lá fazem cromagens de plasticos!depois é voltar a por tudo no sitio e andar assim por muitos anos! :)
Ja tive nessa casa para cromar uns plasticos :) uns aros de colunas 30 euros dois.

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

Vou acabar agora a montagem, esta assim:

Imagem
Imagem

-- Quarta Abr 07, 2010 11:35 pm --

Montadissimo. Ja tenho mais luz na estrada.

Falta so nivelar melhor.

Projectores velhos estavam todos queimadinhos, aqui esta o pior:

Imagem
Imagem

O novo para comparar:

Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção”