Dou à chave e nao pega!!
Moderador: Staff
Re: Dou à chave e nao pega!!
Entao podes ir por outro motor de arranque. Se o relay atraca e o motor de arranque nao gira...
Entretanto para dissipares as duvidas de chaves e imobilizadores, engata-o em 2ª e mete-te numa descida e poe-me a pegar embalado.
Entretanto para dissipares as duvidas de chaves e imobilizadores, engata-o em 2ª e mete-te numa descida e poe-me a pegar embalado.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Ele pega a empurrar ou a descer...
Mas se já mudei o motor de arranque e este é novo...como pode o problema ser daqui??
Mas se já mudei o motor de arranque e este é novo...como pode o problema ser daqui??
- joaobrr
- Membro Juvenil
- Registado: 27 jun 2009, 14:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01
Quando isso acontecer mede a carga da bateria,podes ter algum componente a descarregar a bateria ou mesmo a bateria nao estar a ser carregada pelo alternador,quando nao consegues meter o carro a trabalhar ligas os cabos ou vais insistindo ate ele pegar,e o motor de arranque é novo ou reconstruído.

MB Power
- varader0zs
- Membro Gold
A bateria tambem é nova e o motor de arranque é novo... :wall
- joaobrr
- Membro Juvenil
Exprimenta a medir a bateria,por ser nova nao quer dizer que esteja boa,se nao estas muito por dentro de veres a parte electrica passa num electricista para te dar uma vista de olhos nisso.

MB Power
- varader0zs
- Membro Gold
Sim já pensei em por o carro em algum lado mas há sempre a parte pior que sao os orcamentos e virem com a conversa de "arranjar" coisas que nao precisam para porem dinheiro ao bolso.
Sou um bocado desconfiado nesse assunto
Sou um bocado desconfiado nesse assunto
Questao de IMMO e chave estão fora de questao. O joaobrr tem razao também. Tenta ligar uma bateria em paralelo ao carro e dá a chave. Mas se fosse bateria sem carga ou com carga insuficiente, quando desses a chave as luzes do painel tendem a acender em simultaneo e a enfraquecerem. Se nao tem estes sintomas, o problema, a meu ver, continua no motor de arranque ou no accionamento.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- azemeis
- Membro Juvenil
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Se pega de empurrão de certeza que não é o imobilizador!!varader0zs Escreveu:Ele pega a empurrar ou a descer...
Foi mesmo novo? então tem garantia

- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Quanto eu tive um problema no alternador, tinha comprado uma bateria nova, e consegui fazer cerca de 100Km, depois, ja so pegava de empurrão...Pois a bateria tinha descarregado, e o alternador, avariado, nao recarregava a bateria...No meu caso, foram so as escovas acho eu..Ficou barato..
No espaço de 2 semanas, foi o motor de arranque, e o alternador...Mais a bateria que meti, escusadamente..Pois a outra tava boa...
No espaço de 2 semanas, foi o motor de arranque, e o alternador...Mais a bateria que meti, escusadamente..Pois a outra tava boa...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
Não resisti... :lol1TdiSportR Escreveu:Entao podes ir por outro motor de arranque. Se o relay atraca e o motor de arranque nao gira...
Se a bateria não tiver carga não tem força para mandar o bendix do motor-de-arranque para fora e fazer rodar o motor. Mas o problema pode vir do alternador que pode estar a fazer passagem e a mandar a bateria para a sucata ou por e simplesmente não a estar a carregar o que faz com que ela vá à vida num instante.
Aconteceu no carro do meu pai o caso de um alternador que estava a dar passagem, isto faz com que o alternador mande corrente a mais para a bateria e fez com que a bateria me mandasse a agua fora, troquei a bateria e fez-me o mesmo, lá troquei o alternador e ficou novo.
Existem uns aparelhos que ligas nos bornes da bateria e dizem-te a carga que a bateria tem e quando ligas o carro diz-te se o alternador está a carregar a bateria ou não, mas esta questão um electricista vê-te isso na boa, já estão habituados a isso.
Não é PM... É PIM... Com IIIIIIIII... L
L

- varader0zs
- Membro Gold
Sim as luzes estao boas, e a outra bateria já apresentava "fraquesa" e com esta já nao. a bateria esta boa.TdiSportR Escreveu:Questao de IMMO e chave estão fora de questao. O joaobrr tem razao também. Tenta ligar uma bateria em paralelo ao carro e dá a chave. Mas se fosse bateria sem carga ou com carga insuficiente, quando desses a chave as luzes do painel tendem a acender em simultaneo e a enfraquecerem. Se nao tem estes sintomas, o problema, a meu ver, continua no motor de arranque ou no accionamento.
Quanto ao motor de arranque, é novo e nao to a ver que seja de lá, e já o outro que eu tinha tem os mesmos sintomas que este (na questao de pegar).
Da bateria e do alternador nao estou a ver mesmo que seja, se houver outro componente que esteja a fazer com que esteja a causar este tipo de sintomas, eu nao sei, porque nao entendo nada.
Falaram em reles...será que ligando o carro ao programa de diagnostico que acusará alguma coisa?
TdiSportR o vaso nao tem isso no portatil?
-- Quarta Jan 27, 2010 11:11 pm --
Sim foi novo...terei de trocar por outro?azemeis Escreveu:Se pega de empurrão de certeza que não é o imobilizador!!varader0zs Escreveu:Ele pega a empurrar ou a descer...
Foi mesmo novo? então tem garantia
To a ver que vou fazer a troca e o problema mantem-se...
- joaobrr
- Membro Juvenil
Liga o multimetro á bateria e ves logo se ela esta a ser carregada pelo alternador,é provavelmente o problema que está a causar isso.Guarda o motor de arranque antigo que provavelmente esta bom.

MB Power
isso so pode ser motor de arranque quando ouves o "click" e nada mais.
tenta ver se ele pega descida abaixo!
HA! tambem pode ser o chip da chave que esta no galheiro, tive problema semelhante no meu vag
tenta ver se ele pega descida abaixo!
HA! tambem pode ser o chip da chave que esta no galheiro, tive problema semelhante no meu vag

- Gsa-88
- Membro Iniciado
- Registado: 22 jan 2010, 10:18
- O meu Carro:: E36 318Tds Touring
Boas.
Imobilizador e chaves não é, pois o carro pega de empurrão.
Alternador também não é, pois realmente se não carrega a bateria ela vai a vida num instante..Mas, a bateria, quando nova, deveria ter funcionado 100% nas primeiras vezes...
Se o carro pega de empurrão, eu diria que o problema vem mesmo do motor de arranque. Sim, é novo, mas não quer dizer que esteja impecável.. Ou até mesmo montado como deve ser...
Poderá ser, tal como disse o amigo "p][m", o bendix que não avança correctamente até ao volante do motor...
Mas ainda há uma coisa que acabei por não saber ao certo.. O motor de arranque roda? Ou faz apenas um "clack"?
- Se roda: Poderá ser das velas e/ou a válvula temporizadora.
- Se faz o "clack": É certamente o bendix que não avança.
- Se não dá sinal nenhum: São as escovas do motor de arranque que estão num oito...
Se tiveres alguma clama e paciencia, tenta andar com o carro pa frente de empurrão com uma 4ª engrenada... E, de seguida, vai dando á chave... Eu aposto mesmo no bendix que não avança o suficiente, daí não apanhar a posição certa...
De resto não te sei dizer mais nada, só vendo! :think
Boa sorte com isso...
Imobilizador e chaves não é, pois o carro pega de empurrão.
Alternador também não é, pois realmente se não carrega a bateria ela vai a vida num instante..Mas, a bateria, quando nova, deveria ter funcionado 100% nas primeiras vezes...
Se o carro pega de empurrão, eu diria que o problema vem mesmo do motor de arranque. Sim, é novo, mas não quer dizer que esteja impecável.. Ou até mesmo montado como deve ser...
Poderá ser, tal como disse o amigo "p][m", o bendix que não avança correctamente até ao volante do motor...
Mas ainda há uma coisa que acabei por não saber ao certo.. O motor de arranque roda? Ou faz apenas um "clack"?
- Se não dá sinal nenhum: São as escovas do motor de arranque que estão num oito...
Se tiveres alguma clama e paciencia, tenta andar com o carro pa frente de empurrão com uma 4ª engrenada... E, de seguida, vai dando á chave... Eu aposto mesmo no bendix que não avança o suficiente, daí não apanhar a posição certa...
De resto não te sei dizer mais nada, só vendo! :think
Boa sorte com isso...

- varader0zs
- Membro Gold
BoasGsa-88 Escreveu:
-As escovas antigas estavam ainda bastante boas.
-As novas escovas, boas estao.
-Quanto ao motor de arranque, rodar ou nao, eu digo depende. E depende porque as vezes pega e as vezes fica ali uma eternidade para pegar.
-Quando nao pega, (pelo pouco que percebo) parece-me a mim que aquilo apenas faz um "clack" mas nao roda (daí nao rodar e pegar o motor) e pensar que poderá ser o bendix nao chegar ah frente.
Se engrenar uma mudança, e der ah chave, o carro vai dando aqueles solavancos (engasgado)