[Correcção de Pintura] BMW 530d E39 - 2000
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Re: [Correcção de Pintura] BMW 530d E39 - 2000
realmente a malta do detalhe e so picardias uns com os outros, tenham calma isto e um forum onde supostamente nos devia-mos dar todos bem :lovebmw
- MEg-LitU
- Membro Iniciado
- Registado: 21 fev 2008, 21:30
- O meu Carro:: Renault Megane II
volwerine - andar de kart ao fim de semana faz de mim um Schumacher?volwerine Escreveu:realmente a malta do detalhe e so picardias uns com os outros, tenham calma isto e um forum onde supostamente nos devia-mos dar todos bem :lovebmw

-
- Membro Senior
parabens :palmas :palmas queres um premio :lol1
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: Um maquinão....
- Contacto:
Caro volwerine, toda a gente sabe que no meio do Detalhe a concorrência é quase selvagem. Acabam por ser criar "grupos" de Detailers que entram em conflito por vezes com outros grupos.volwerine Escreveu:realmente a malta do detalhe e so picardias uns com os outros, tenham calma isto e um forum onde supostamente nos devia-mos dar todos bem :lovebmw
No entanto, sendo correctos, todos podem comentar os trabalhos uns dos outros. E se houver erros, apontam-se e corrigem-se para a próxima. Ninguém é perfeito, e todos erram. O importante é assumir e a seguir corrigir no próximo trabalho.
A guerra começou quando o user Rover214 começou a insinuar (e continua!) que o Miguel alterava as fotos todas e que fazia maus trabalhos. Se ele tivesse visto algum trabalho ao vivo, evitava fazer as figuras tristes que tem vindo a fazer nos últimos tempos. Aliás este user limita-se a participar só em tópicos de detalhe... perdão, participar como quem diz, que tirando a publicidade à loja de produtos dele e os comentários carregados de inveja que faz a alguns Detailers, nem sei se podemos chamar isso de "participação".
O que disse publicamente também o disse ao Globetrotter por PM. Não existe meio detalhe... existe o Detalhe e o resto. E se ele quer ser um Detailer a sério e quer vingar, é bom que meta isto na cabeça e que o explique aos clientes. Usar os clientes como desculpa é sempre muito fácil e isso em nada dignifica o Detalhe em Portugal. Isto lembra-me outra história à uns meses... nessa altura não era meio, mas os "mini-detalhes". Felizmente a pessoa em causa percebeu o que isso prejudicava a arte do Detalhe e deixou de o fazer.
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com
-
- Membro Senior
porque nao pedir um feed back do trabalho ao dono da viatura em causa? visto este 530d ser do user disturber ele que passe por aqui e diga o seu feedback do trabalho que foi feito na sua viatura :fixe
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Eu digo-te porquê...volwerine Escreveu:porque nao pedir um feed back do trabalho ao dono da viatura em causa? visto este 530d ser do user disturber ele que passe por aqui e diga o seu feedback do trabalho que foi feito na sua viatura :fixe
As pessoas não têm a noção do real estado do seu carro e do que pode (e deve) ser feito no seu tratamento.
Eu se arranjar um carro todo "assassinado" e lhe der um polimento só para dar brilho, e deixar lá 50% dos defeitos na mesma, o cliente vai ficar todo contente.
Aliás basta veres que muita gente vai ao Manuel GT, vem com o carro todo brilhante e fica todo contente... só mais tarde se apercebe do que lhe fizeram, que o carro está riscado na mesma, cheio de hologramas,etc, isto depois de lhe demonstrarem que 2+2 são 4

Os melhores "críticos" de detalhes são outros detailers. Só eles têm o "olho clínico" para ver o que podia ser melhorado.
Eu não avalio os meus trabalhos pelos comentários do cliente, mas sim pelos comentários de outros detailers que vêm o trabalho ao vivo ou por fotos. Basearmo-nos na opinião do cliente é apenas o caminho mais fácil... por isso é que leio vezes sem conta "o cliente gostou e é o que interessa", e depois vejo o carro cheio de swirls na mesma...
-
- Membro Senior
mas as fotos tambem nem sempre demonstram a realidade, atençao que estou a debater imparcialmente, pois nao entendo nada de detalhe, so que tambem e f*d* estarem a deitar o trabalho de uns dos outros ao chao e inda por cima faltarem ao respeito entre si, eu trabalho em fruta e dou-me bem com a concorrencia, e se tiver que falar bem do trab deles falo a mesma, mas nunca prejudico ninguem ao dizer que comprou material inferior ao meu :fixe
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
É lógico que as fotos não mostram 100%, a não ser que faças macros de cada 10cm do carro, é lógico que nunca vais ver tudo.
Agora imagina, se as fotos já escondem alguma coisa e mesmo assim se vê defeitos... e muitos, imagina como estará o carro na realidade.
As fotos não mostram tudo, mas isso é inerente à própria fotografia. É lógico que nada como ver ao vivo, é impossível captar tudo numa foto. Mas daí a acusar que se andam a manipular fotografias vai um grande bocado... e uma grande dor de cotovelo.
Se vires bem a confusão vem sempre do mesmo sítio, só não vê quem não quer.
Eu comento muitos trabalhos, só não comento todos, pq como algumas pessoas não gostam de mim, se eu apontar algum defeito caem-me todos em cima (e por isso nem quis comentar este tópico). Eu não sou o típico "excelente trabalho", "sim sr, muito bom", só porque é amigo. Se está bom está bom, se está mau está mau... seja um amigo ou um tipo com quem eu não posso nem por nada.
Já escrevi que chegue por aqui e está bem explícita a minha opinião. Quem quiser perceber quer, quem não quiser que leve a bicicleta.
No entanto não admito injustiças com ninguém, seja conhecido ou não, é uma questão de princípio. Então quando vem de pessoas sem valores, que roubam fotos de trabalhos de outros para se promover... meu amigo, aí não perdoo!
Agora imagina, se as fotos já escondem alguma coisa e mesmo assim se vê defeitos... e muitos, imagina como estará o carro na realidade.
As fotos não mostram tudo, mas isso é inerente à própria fotografia. É lógico que nada como ver ao vivo, é impossível captar tudo numa foto. Mas daí a acusar que se andam a manipular fotografias vai um grande bocado... e uma grande dor de cotovelo.
Se vires bem a confusão vem sempre do mesmo sítio, só não vê quem não quer.
Eu comento muitos trabalhos, só não comento todos, pq como algumas pessoas não gostam de mim, se eu apontar algum defeito caem-me todos em cima (e por isso nem quis comentar este tópico). Eu não sou o típico "excelente trabalho", "sim sr, muito bom", só porque é amigo. Se está bom está bom, se está mau está mau... seja um amigo ou um tipo com quem eu não posso nem por nada.
Já escrevi que chegue por aqui e está bem explícita a minha opinião. Quem quiser perceber quer, quem não quiser que leve a bicicleta.
No entanto não admito injustiças com ninguém, seja conhecido ou não, é uma questão de princípio. Então quando vem de pessoas sem valores, que roubam fotos de trabalhos de outros para se promover... meu amigo, aí não perdoo!
-
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2006, 11:40
- O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
- Contacto:
Meg-Litu, disses-te no outro topico ao rover214 que se não gostou do teu trabalho para nao comentar e agora vens fazer o mesmo?
Acho que não ha mal nenhum em comentar, pelo contrário, depende é da forma como se o faz.
Agora quero colocar uma questão...se o Globetrotter não coloca-se a foto da mala o trabalho ja estava bom?se calhar nada disto acontecia e estava tudo na boa.
Como ja tinha comentado noutro forum eventualmente a correcção de pintura poderia ter ficado melhor num ou noutro painel, ainda assim é preciso ter em conta que o carro ja tinha sido polido de forma agressiva pelo que temos de preservar a camada de verniz, é preferivel "conviver" com alguns swirls e ter verniz do que desbastar em demasia para tentar o swirl-free, cada caso é um caso, este cor/verniz em particular conheço bastante bem e não é nada facil de se trabalhar.
Recordo-me de um trabalho teu num M5 E39 que ficaram uns micro-swirls na zona da mala salvo erro, o que não tira a qualidade do trabalho.
Alias ha casos em que os capot's, para choques estão picados e que após o detalhe parece que ainda ficam mais picados, pois sobresaem muito mais, é esse tipo de coisas que têm que ser explicadas aos clientes.
Acho que de forma alguma se pode comparar este trabalho a um polimento à Manel GT, ainda ontem vi um Leon que tinha sido vitima de um desses polimentos e perguntei a mim mesmo como era possivel fazer uma coisa tão mal feita...
Quanto a te terem acusado de editares as fotos acho que deves passar por cima disso, as fotos podem esconder muita coisa e por vezes também podem ter um efeito contrario, ou seja não mostram a real beleza e perfeição do trabalho.
Acompanho os teus trabalhos e na minha humilde opinião são todos de excelente nivel.
Por fim quero apenas elogiar-te pela foto com os swirls do M5, assim como o Globetrotter pela foto da mala, essas fotos demonstram honestidade que às vezes é mais importante do que tentar mostrar um bom trabalho.
Ja encaminhei varias pessoas para o Daniel (Globetrotter) e TODAS disseram maravilhas inclusive pessoas com algum conhecimento de detalhe, apesar de não o conhecer pessoalmente ja fizemos alguns negocios e so tenho a dizer que é uma pessoa 5*
Acho que não ha mal nenhum em comentar, pelo contrário, depende é da forma como se o faz.
Agora quero colocar uma questão...se o Globetrotter não coloca-se a foto da mala o trabalho ja estava bom?se calhar nada disto acontecia e estava tudo na boa.
Como ja tinha comentado noutro forum eventualmente a correcção de pintura poderia ter ficado melhor num ou noutro painel, ainda assim é preciso ter em conta que o carro ja tinha sido polido de forma agressiva pelo que temos de preservar a camada de verniz, é preferivel "conviver" com alguns swirls e ter verniz do que desbastar em demasia para tentar o swirl-free, cada caso é um caso, este cor/verniz em particular conheço bastante bem e não é nada facil de se trabalhar.
Recordo-me de um trabalho teu num M5 E39 que ficaram uns micro-swirls na zona da mala salvo erro, o que não tira a qualidade do trabalho.
Alias ha casos em que os capot's, para choques estão picados e que após o detalhe parece que ainda ficam mais picados, pois sobresaem muito mais, é esse tipo de coisas que têm que ser explicadas aos clientes.
Acho que de forma alguma se pode comparar este trabalho a um polimento à Manel GT, ainda ontem vi um Leon que tinha sido vitima de um desses polimentos e perguntei a mim mesmo como era possivel fazer uma coisa tão mal feita...
Quanto a te terem acusado de editares as fotos acho que deves passar por cima disso, as fotos podem esconder muita coisa e por vezes também podem ter um efeito contrario, ou seja não mostram a real beleza e perfeição do trabalho.
Acompanho os teus trabalhos e na minha humilde opinião são todos de excelente nivel.
Por fim quero apenas elogiar-te pela foto com os swirls do M5, assim como o Globetrotter pela foto da mala, essas fotos demonstram honestidade que às vezes é mais importante do que tentar mostrar um bom trabalho.
Ja encaminhei varias pessoas para o Daniel (Globetrotter) e TODAS disseram maravilhas inclusive pessoas com algum conhecimento de detalhe, apesar de não o conhecer pessoalmente ja fizemos alguns negocios e so tenho a dizer que é uma pessoa 5*
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Comparar isto:

Com isto:

Gostava ainda de ver a foto do Globetrotter com o Sol reflectido na mesma posição e sem a fotografia estoirada... não tem comparação possível.

Com isto:

Gostava ainda de ver a foto do Globetrotter com o Sol reflectido na mesma posição e sem a fotografia estoirada... não tem comparação possível.
-
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2006, 11:40
- O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
- Contacto:
Isso foi apenas um exemplo, acredito que em ambos os casos se ficaram esses swirls foi porque os detaillers não os tiraram porque não conseguiram ou deixaram-los ficar em prol da saude do verniz.
Pessoalmente acho que não faz sentido deixar um carro de dia a dia swirl-free se implicar um desbaste imenso de verniz, sobretudo com as pessoas que temos neste país.
Pessoalmente acho que não faz sentido deixar um carro de dia a dia swirl-free se implicar um desbaste imenso de verniz, sobretudo com as pessoas que temos neste país.
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
No caso do Globetrotter não tirou porque não fez uma correcção de pintura como devia ser. Isto deveu-se ao facto de não informar o cliente que não deveria ser assim, ou simplesmente porque preferiu não perder o cliente a ter uma postura de Detailer... como disse e repito, ou se Detalha ou não se Detalha.cjfge Escreveu:Isso foi apenas um exemplo, acredito que em ambos os casos se ficaram esses swirls foi porque os detaillers não os tiraram porque não conseguiram ou deixaram-los ficar em prol da saude do verniz.
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
viewtopic.php?f=78&t=44971volwerine Escreveu:realmente a malta do detalhe e so picardias uns com os outros, tenham calma isto e um forum onde supostamente nos devia-mos dar todos bem :lovebmw
Este topico foi bloqueado e será alvo de limpeza.
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46